Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Mudanças em casa EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Mudanças em casa EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Mudanças em casa EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Mudanças em casa EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Mudanças em casa EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Mudanças em casa EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Mudanças em casa EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Mudanças em casa EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Mudanças em casa EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mudanças em casa

+3
Luna Bijoux
Sandra Pimentel
Sónia Pimentel
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Mudanças em casa Empty Mudanças em casa Ter 8 Set 2015 - 21:37

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Este mês de Agosto foi um mês onde muita coisa aconteceu. Primeiro foram os dias passados numa herdade em Mértola. Absolutamente maravilhoso: o lugar era isolado, não havia barulho de carros, não havia gente, a poluição luminosa era 0 (ficávamos sentadas no átrio a ver as estrelas). Acordávamos com o galo e com o som dos passarinhos e fazíamos grandes passeios por entre as árvores. Custou-me muito sair de lá. Depois ficámos mais 6 dias em Serpa, uma terra alentejana maravilhosa. Por fim chegámos a casa e a mamã decidiu, de uma vez por todas, recuperar o seu quarto e voltar a dormir lá (a minha avó, como sabem, ficou a morar connosco mais de um ano e a mamã cedeu o quarto dela, ficando a dormir  numa divisão interior da casa).
Nós decidimos pintar o quarto com motivos do Alentejo porque sabíamos que ela iria gostar. Por isso, eu e a mana metemos mãos à obra: eu pintei as paisagens alentejanas nas paredes e a Sandra ocupou-se da zona da janela. Este foi o resultado:
Mudanças em casa 047
Esta caminha foi arranjada em jeito de sofá.


Mudanças em casa 027
Pormenor da zona da janela (girassóis, planície alentejana, rebordo de madeira), tudo feito pela Sandra.

Mudanças em casa 023

Mudanças em casa 032
Rebordo da janela (inspirado nas cadeiras e móveis alentejanos).

Mudanças em casa 016
Parede esquerda (feito por mim).

Mudanças em casa 042
Parede direita (feito por mim)

A parte mais gira deste quarto é uma ilusão óptica que foi conseguida através de um espelho. Este espelho foi feito com uma porta de armário que foi reciclada. Foi pintado pela mana:
Mudanças em casa 015
Parece que a paisagem da parede direita se funde com a esquerda!

O quarto consumiu quase toda a quinzena que restava do mês de Agosto. Não foi só pintar as paredes: foi deitar coisas fora, desmontar e deslocar móveis, arrumar tudo de novo, com novas organizações de espaços. No meio desta confusão, a secretária do computador ficou em vias de se partir. Ela já estava frágil, sustentada por uma madeira e quase caiu em cima dos pés da mamã. Estava decidido: fora com ela! Mas então, o que fazer com o espaço? Bem, a mana teve a ideia de pregar prateleiras nas traves de madeira da porta da sala de estar e improvisar um novo móvel. Este móvel foi inteiramente feito por mim porque a Sandra já tinha ido para Serpa.
Foi um processo cansativo: tive que serrar madeira com serra de mão e tudo. Depois aparafusei as tábuas àquelas vigas de metal que se pregam à parede. Limei as partes feias e pintei o resto. Este foi o resultado:
Mudanças em casa 053

Mudanças em casa 056

Este é um pormenor de uma ideia que a mamã teve para os fios eléctricos que estão sempre a criar nós e a emaranhar-se: colocá-los numa daquelas estruturas para vasos. O resultado é muito eficaz:
Mudanças em casa 058 
Esta parte foi feita com uma pequena secção da antiga secretária. Também foi serrada e pintada.
Mudanças em casa 060

A mamã está muito feliz com o resultado e a casa até parece maior. 
Bem, estas foram as grandes revoluções na nossa casa. Só faltam as caixas para coisas pequenas como cadernos, blocos, pens, canetas, etc... Estou a pensar em fazer as caixas com cartão forrado. Há muita coisa fixe na net, muitas ideias interessantes. Depois mostro os resultados. 
Bijinhos para todos e feliz resto de ano!

2Mudanças em casa Empty Estou muito orgulhosa!!! Qua 9 Set 2015 - 15:53

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

As nossas mudanças e reformas foram muito bem conseguidas! É pena não ter ajudado a minha mana na secretária. Só serrei metade de uma prateleira kkkkkkkk  Very Happy What a Face I love you

3Mudanças em casa Empty Re: Mudanças em casa Qua 9 Set 2015 - 18:12

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Puxa vida!!! Mas que encanto ficou!!!!
Eita família talentosa hein? rsrs Ai gente, essas pinturas ficaram maravilhosas! Tudo muito muito criativo e lindo, parabéns as 3 Wink 

Posso dar uma sugestão para minimizar o esparramamento dos fios? rsrs
Pegue rolinhos de papel vazios tipo de papel manteiga ou mesmo papel higiênico, passem álcool com um pano, depois pintem. Insiram os fios por dentro deles, vão funcionar com abraçadeiras ;-) 
Podem pintar ou revesti-los com papel estampado ou tecidos, ficam uma graça e podem usar também para organização em gavetas.
Também podem colocar o distribuidor de tomadas numa caixa e fazer furos para os cabos saírem.

Beijinhos mil minha amada Irmã e beijinhos as suas meninas <3  desculpem meter-me rsrs

Mudanças em casa Organizar+tomadas


Mudanças em casa Passo-a-passo-porta-fios1

Mudanças em casa Dicas-de-organizacao-para-mamaes-6

4Mudanças em casa Empty Re: Mudanças em casa Qua 9 Set 2015 - 19:46

valmello



Que inveja de toda essa habilidade rsrs. Puxa, ficou tudo muito lindo, de uma delicadeza... Parabéns!

5Mudanças em casa Empty Re: Mudanças em casa Qua 9 Set 2015 - 21:00

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Ficou lindo, ai como eu queria um talento desses aqui em casa.

bjinhos

6Mudanças em casa Empty Re: Mudanças em casa Qui 10 Set 2015 - 9:17

Rose.rslam

Rose.rslam

Muito Bacana a ideia dos rolinhos e a nova de decoração, ficou um espetáculo, parabéns

Mudanças em casa Z

7Mudanças em casa Empty Re: Mudanças em casa Sex 11 Set 2015 - 19:12

Maria Jose zanin



Finalmente consegui comentar, está lindo o quarto e como falei no post do meu face, fiquei feliz porque a minha amiga recuperou a jenela, parabens meninas bonito trabalho.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos