Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Paz a sua alma EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Paz a sua alma EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Paz a sua alma EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Paz a sua alma EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Paz a sua alma EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Paz a sua alma EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Paz a sua alma EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Paz a sua alma EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Paz a sua alma EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Paz a sua alma

+5
-Soraia M-
Luna Bijoux
Beatrizz_20665
Clara Pimentel
marianadavid
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Paz a sua alma Empty Paz a sua alma Sex 21 Fev 2014 - 17:43

marianadavid



Paz a sua alma Lkjklçkljçlkjçljçlkçjlkjç65465

Paz a sua alma  e o anjo zelará por sua querida mãe lá no Céu.
Muita força nesta hora tão dificil para si e sua familia.
bjinho grande

2Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Sex 21 Fev 2014 - 20:31

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Peço perdão por escrever o mesmo texto neste fórum e nos da Luna e Sonia mas, acreditem que não é desconsideração, apenas dificuldade em escrever repetido e reviver os momentos.

Meus queridos Amigos , não esperava vir aqui hoje porque contava estarmuma Igreja junto de minha Mãe. Infelizmente, o seu corpo ainda não foiliberado, porque foi necessário fazer uma autópsia já que a minha Mãe faleceu minutos depois de a médica lhe ter dado alta e quamdo a estavam a ajudar a arranjar-se para sair do hospital e regressar a casa. Foram buscá-la para lhe dar banho, ela disse «Que bom!» já que foi, até ao fm, um dos grandes prazeres dela,tomar banho. Sentou-se na cama para sair, disse «Estou a sentir-me mal» e caiu para trás, sobre a cama. O coração parou cerca de 5 minutos depois. Ainda fizeram reanimação durante cerca de meia hora. Em casos destes faz-se sempre autópsia.
Não liberaram o corpo, então, e talvez só amanhã se realize o velório. Como o desejo dela foi sempre o de ser cremada, ainda é necessáriopedir uma autorização especial para isso e, portanto, não sei de nada ainda. Então, já que estou em casa, vim agradecer as vossas palavras. Cada uma delas caiu bem fundo no meu coração enos do Rui,Sandra, Sónia e Mafalda.  Nem podem imaginar quanto o vosso carinho me az falta e quanto me faz bem.
Não sei o que dizer-vos, ainda não entendi bem como me sinto. Tinha acabado de arranjar o quarto dela, de mudar as roupas, arejá-lo, tinha colocado o nebulizador em ordem e tinha escolhido roupas confortáveis  para ela  e a Sónia tinha ido buscar um frango do campo para lhe fazer uma canja que ela adorava. Estava tudo preparado para o regresso dela a casa, quando toca o telefone. Pensámos que era a minha irmã a dizer que vinham a caminho e era ela, sim, a contar o que já disse. Ainda estou meio grogue. Sinto-me dividida. Há uma parte de mim, a rqacional, que agradece a Deus ter-lhe poupado o imenso sofrimento que a esperava já que adoença de Alzehimer estava a avançar velozmente e ela perdia faculdades de dia para dia. Há uma outra parte de mim, a egoísta, que não consegue consolar-se nem consegue imaginar o mundo sem ela presente. Aminha Mãe foi o pilar da família durante muito tempo. Ultimamente já não conseguia ser mas era adorável e carinhosa sempre e nós tentáms até ao fim rodeá-la de cuidados e amor. Sinto a casa muito, muito vazia e muito gelada.
Obrigada por tudo, minhas Amigas do Coração.

3Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Sex 21 Fev 2014 - 20:54

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Querida amiga tudo o que tinha a dizer já lho disse esta manhã, e nesta ocasiões falta-me sempre as palavras certas dizer, mas sabe que estou consigo no meu coração.

Paz a sua alma Ora%C3%A7%C3%A3o+por+minha+m%C3%A3e

4Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Sáb 22 Fev 2014 - 2:53

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Minha querida Clara, imagino a noite difícil que está tendo, rezo para que aguentes firme e que o amanhecer te traga novas forças que te serão tão necessárias.


Beijo minha Irmã




Paz a sua alma OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQLFd5HhNWj5Iik1_vDsq-JL0d0N0vTtpP70JReDgm-aHpgAyiX1a-c-Hb-hrJvZTUAm1T1UGfQCp4t_Udap6Z6-fi2tjtd7qTO

5Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Sáb 22 Fev 2014 - 12:22

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Obrigada por todo o vosso carinho, pelas vossas orações. Ainda estou à espera de saber quando poderei despedir-me de minha Mãe, dar-lhe um último beijo. Ainda não liberaram o corpo, ainda não sabemos nem para que Igreja irá nem quando.
Ontem, sem conseguir dormir, fui dar umas voltas a papeis e recordações. Encontrei uma foto que foi feita há uns aninhos em que a minha irmã e eu estávamos a dizer que a nossa Mãe era o pilar da família, aquela em que continuávamos a apoiar-nos.
Partilho esta recordação convosco, meus Amigos, e também uma foto dela em jovem para verem quanto foi bonita.

Paz a sua alma 170220147010



Paz a sua alma 170220147021


Será que ela se encontrou com o meu Pai e podem agora, sem interrupções, viver o se Amor?


Paz a sua alma 170220147020

_________________________
Paz a sua alma 2cz944h

Obrigada, minha Irmã Luna, amo você!!!

6Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Sáb 22 Fev 2014 - 16:59

-Soraia M-

-Soraia M-

Clarinha, com certeza a sua mãe está feliz, ao lado do seu pai,a olhar por vocês. Espero sinceramente que esse vazio seja preenchido neste momento com toda a fé e força do mundo.
Pode sempre contar comigo!




Paz a sua alma Rosa_preta%5B1%5D

7Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Sáb 22 Fev 2014 - 18:59

-LoveSick-

-LoveSick-

Clarinha, que Deus conforte seu coração neste momento tão difícil.
Com certeza sua mãe tem orgulho de você.
Estarei orando por vocês.

Desejo forças.



Última edição por -LoveSick- em Dom 23 Fev 2014 - 2:06, editado 1 vez(es)

8Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Sáb 22 Fev 2014 - 19:52

Luna Bijoux

Luna Bijoux


Minha querida Irmã, como é triste e doída esta espera para velar sua Mãezinha Paz a sua alma Frown
Que nossas orações e carinho possam verdadeiramente lhes confortar de alguma forma mas, acima de tudo, que Deus e a Virgem Lhes amparem é o que peço.

Já tinha visto fotos de sua Mãezinha noutra ocasião mas que emoção me fez sentir ao olhá-las novamente.


Paz a sua alma Deus+te+avisa5


Só o tempo poderá amenizar sua dor e a saudade e lembranças irão aos poucos curando esta ferida tão grande que agora está em vossos corações.

Um beijo de ternura e um abraço cheio de carinho extensivo a sua irmã Cristina, seus filhos Sónia, Sandra e Ruy e a sua nora Mafalda


Paz a sua alma Amor_para_compartilhar_4


_____________________________________________


Nossa querida Clara saiu de casa há pouco e não sabe quando ou a que horas poderá voltar a nos escrever.

Sabendo o quão difícil está sendo pra ela tudo isso e ainda mais nos escrever a dar as notícias então deixarei aqui parte do que em escreveu antes de ir:


"(...) Por volta das 20 h. minha Mãe irá para a Igreja e a Missa de Corpo Presente será amanhã às 10 e 1/4 logo seguida de Cremação, tal como ela desejava. Saio daqui a pouquinho e não sei quando poderei dar novamente notícias. (...)"

Enfim poderá velar sua Mãezinha e dar-lhe o último adeus.
Sabendo que esse reencontro e em seguida já uma despedida serão muito muito doloridos a nossa Amiga e sua família reforcemos nossas orações e preces para que Deus lhes dê forças pois temo muito pela saúde da nossa Clara Paz a sua alma Frown

Que Deus esteja contigo minha querida Irmã


Paz a sua alma DEUS2

9Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Dom 23 Fev 2014 - 16:25

secapipas

secapipas

Paz a sua alma Forte%20abra%C3%A7o_thumb%5B2%5D

10Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Dom 23 Fev 2014 - 20:09

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Venho apenas dizer que já foi a despedida, está em Paz a minha Mãe querida.
Estou extremamente cansada, fisicamente porque mal dormi nestas últimas duas noites, emocionalmente por tudo, como imaginam.
N próxima semana, a minha irmã e eu teremos de tratar de mil coisas relacionadas com documentos,  coisas oficiais e burocracias e, assim, peço que me desculpem o pouco tempo que terei para vir conversar convosco aos fórums.
E também preciso de um pouquinho de tempo para recuperar algumas forças do ponto de vista emocional. Tínhamos adaptado toda a nossa casa à necessidades da miha Mãe e agora tudo é mais difícil, cada canto fala dela…
Vou tentar descansar um pouco agora mas antes não podia deixar de vos vir agradecer todas as palavras de apoio, nos fórums, por mps, mail, facebook, aviõezinhos, etc… Senti-vos sempre bem presentes junto de mim, meus filhos e eu procurámos e obtivemos consolo e esperança, lendo as vossas mensagens, sabendo das vossas orações, recebendo o vosso afecto.
Nunca poderei agradecer suficientemente, posso apenas dizer que o vosso carinho nos ajudou muito, muito, muito.
Bem hajam e até breve!!
Abraço apertado e beijo desta vossa amiga

11Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Seg 24 Fev 2014 - 3:38

Sonia Momoi

Sonia Momoi


Paz a sua alma Img210

http://forumfarmer.forumeiros.com/

12Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Seg 24 Fev 2014 - 13:50

Manela70



Paz a sua alma Rosa_luto
Minha querida Clarinha, peço-lhe, do coração, que me dsculpe, de só agora aqui vir dar uma palavra de conforto, mas tive acontecimentos fortes, que se passaram na minha vida, nestes dias, para que isso acontecesse.
Mas rezei sim, rezei a Avé Maria, no momento que me pediu, e muitas outra se seguiram.
A minha dor está junto à sua dor, o meu coração está junto ao teu, o meu sofrimento é o teu;, mas acredite que sua  Mâe está bem, em paz com Deus, e de certeza junto de seu Pai.
Nós quando nascemos trazemos uma missão na vida, a de sua Mãe chegou ao fim, mas cumpriu-a e muito bem.
Acredite, que seu Pai já lhe agradeceu, como ensinou e tratou bem de suas filhas, e das netas e neto lindos que lhes deu. Paz à sua alma.
Quanto à nossa dor é insuportável, mas a família, os amigos e o tempo vai ajudando. Nós vamos morrendo aos bocados em vida.
Te adoro, e estou sempre aqui para ti e para os filhotes. Manuela

13Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Seg 24 Fev 2014 - 14:47

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Paz a sua alma Msg-conforto



Última edição por Sonia Momoi em Seg 24 Fev 2014 - 19:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Redimensionar)

14Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Seg 24 Fev 2014 - 15:21

-Soraia M-

-Soraia M-

Paz a sua alma 3



Última edição por Sonia Momoi em Seg 24 Fev 2014 - 19:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Redimensionar)

15Paz a sua alma Empty Re: Paz a sua alma Ter 25 Fev 2014 - 17:30

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Paz a sua alma Abra%C3%A7o

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» PAZ À SUA ALMA

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos