Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Um Natal mais simples EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Um Natal mais simples EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Um Natal mais simples EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Um Natal mais simples EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Um Natal mais simples EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Um Natal mais simples EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Um Natal mais simples EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Um Natal mais simples EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Um Natal mais simples EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Um Natal mais simples

+2
Sandra Pimentel
Sónia Pimentel
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Um Natal mais simples Empty Um Natal mais simples Sex 11 Dez 2015 - 17:20

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Olá amigos, desculpem-me a ausência. Há muito tempo que não escrevia para aqui. Coisas para fazer, sabem... o costume.
Nesta quadra de Natal levei muito tempo a fazer as decorações. As razões são várias:
1- Não tive oportunidade de comprar novo material. Sabem como é, a Troika, os cortes... Tive que reciclar o que já havia.
2 - Não havia muito tempo. Tenho estado a fazer os meus presentes à mão.
3 - Para ser sincera não havia disposição. Fiz porque a mamã me pediu (só para a deixar mais contente).
As decorações estavam enguiçadas: tentativas que não resultavam, arranjos que não ficaram bem e tiveram que ser desmanchados e, sobretudo, falta de ideias. 
Ao fim de mais de uma semana de fracassos fui ao jardim apanhar folhas de Plátano ( Ácer) caídas no chão. Em casa pintei-as com tinta prateada para dar brilho e fiz o melhor que pude.
Coloquei as folhas em frente à janela e varanda da sala de estar, penduradas por um arame muito finhinho que, ao longe, fica invisivel. As cortinas foram decoradas com elementos decorativos do Natal passado.
Um Natal mais simples 038

As folhas ficam mais bonitas durante a noite:
Um Natal mais simples 080

As folhas de Plátano foram também utilizadas para um cantinho da casa. Fiz um mobile de folhas e bolas de vidro, suspensas sobre um galho (que todos já conhecem). As folhas parecem cair sobre um cesto cheio de pinhas e folhas secas.
Um Natal mais simples 062

Eis alguns pormenores:
Um Natal mais simples 059
 
Um Natal mais simples 063

Todos os Natais precisam de uma árvore cheia de luzinhas. nesta quadra reservo sempre uma árvore velha, encontrada na rua para depois encher com luzes, bolas e fios de purpurina. Infelizmente não tive ocasião para encontrar nenhuma. Por isso decidi improvisar. Lembram-se daquela pintura que eu fiz em homenagem ao meu Migalhinha?
Um Natal mais simples 009

Pois decidi fazer algo diferente. Usei pregos muito fininhos, da espessura de uma agulha de coser, e preguei vários pregos nos ramos da árvore. Em seguida usei uma das fiadas de luzes com fios transparentes que tinha e, com o mesmo arame finhinho, enrolei a fiada nos pregos, segurando-a na parede. O fio ficou por detrás do candeeiro com a bailarina. Depois foi só colocar os fios brilhantes e as bolinhas de Natal. O resultado foi este:
Um Natal mais simples 015


Panorama geral, assim que se entra na sala:
Um Natal mais simples 036

Um Natal mais simples 068

Na mesa da frente, coloquei as minhas convencionais decorações de Natal: presépios, caixas de música, pais-natal, etc...
Um Natal mais simples 017

Um Natal mais simples 020

Faltavam duas fiadas de lâmpadas, metade fundidas, que não serviam para nada. Por isso decidi dar algum uso a elas, colocando-as nos vasos de plantas da sala. Em vez de plantas a escorrer dos vasos, há luzes a escorrer.
Um Natal mais simples 053

...e pronto, já perceberam que os arranjos não foram tão luxuosos como os do ano passado. Mas também ficaram bonitos (modéstia à parte). Espero que tenham gostado. E os vossos arranjos, também ficaram bonitos? Mandem fotografias para eu ver porque eu já sei que também têm grandes ideias!
Bijos!

2Um Natal mais simples Empty Mas estão mais chamativos!! Sex 11 Dez 2015 - 22:45

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

As decorações de natal não estão tão luxuosas, mas estão mais chamativas! Gosto muito mais do resultado final, para este ano!

Quanto à árvore de natal, a ideia de usares o desenho foi muito bem pensada.

Parabéns, maninha! santa cheers santa cheers rendeer rendeer lol! lol!

3Um Natal mais simples Empty Re: Um Natal mais simples Sáb 12 Dez 2015 - 14:39

Valeriacivil



Está lindo demais, tudo mundo lindo!!!
Amei as folhas pintadas, a cortina... (aliás ficou uma combinação linda!)
E a árvore do migalhinha decorada nem se fala então
Foi uma idéia muito boa meninas.
Beijos e abraços para as 3!!! I love you santa rendeer
Valéria.

4Um Natal mais simples Empty Re: Um Natal mais simples Sáb 12 Dez 2015 - 16:19

valmello



Tudo muito lindo, as folhas, os detalhes... A árvore, então, ficou um encanto! Parabéns! Beijinhos Smile

5Um Natal mais simples Empty Re: Um Natal mais simples Sáb 12 Dez 2015 - 17:03

Maria Jose zanin



Está linda a tua casinha, espero que isso te ajude a ter um Natal mais feliz e aconchegante, parabéns pela criatividade, beijinhos para as duas, e que o vosso natal seja muito feliz e com saúde.

6Um Natal mais simples Empty Re: Um Natal mais simples Sáb 12 Dez 2015 - 19:25

Sonia Momoi

Sonia Momoi

Sónia querida, obrigada por dividir coisas tão maravilhosas com a gente!!! Da para ver como tu faz tudo isso com muito amor! Que o seu, o nosso Natal seja coberto deste amor esperando Jesus, que a gente traga mais ele para nossa vida... Tudo Lindo!

Muitos beijos a ti, a Sandra e a Clarinha que amo muitoooo..

http://forumfarmer.forumeiros.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos