Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Decorações para o Natal EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Decorações para o Natal EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Decorações para o Natal EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Decorações para o Natal EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Decorações para o Natal EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Decorações para o Natal EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Decorações para o Natal EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Decorações para o Natal EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Decorações para o Natal EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Decorações para o Natal

+8
Rose.rslam
Sandra Pimentel
Luna Bijoux
Clara Pimentel
Sonia Momoi
Beatrizz_20665
Sónia Pimentel
Admin
12 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Decorações para o Natal Empty Decorações para o Natal Qua 16 Out 2013 - 19:39

Admin

Admin
Admin
Admin

Este tópico destina-se às contribuições que cada um de nós deseje partilhar, com o tema Natal. Pode ser uma ideia de decoração, de presente feito em casa, de forma de decorar a árvore, de presépio, de prato especial para a sua ceia, etc...
Vamos partilhar uns com os outros o nosso espírito criativo e, quem sabe, permitir ideias e cenários novos!

https://emcasaforum.forumeiros.com

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Vem aí o Natal e, como de costume, repetimos o mesmo ritual de todos os anos: abrir malas e caixas à procura da tralha das decorações. 
E, quando investigamos o estado do material, reparamos que - mais uma vez(!!!) - as fiadas de luzes ou estão fundidas ou parte delas têm LEDs que não acendem. 

Decorações para o Natal 161020136406
Que fazer com estas irritantes fiadas? Deitamo-las fora ou aproveitamos? Tive, então, uma ideia. Eis o meu projecto:

Reaproveitamento de luzes de Natal meio-fundidas. 
«Ingredientes»:
 - Uma fiada de luzes de Natal parcialmente fundida.
 - Canudos de rolos de papel higiénico (Vários! Comecem a acumular.)
 - Tintas, pincéis e canetas douradas e prateadas.
 - Fitas de tecido ou linha ou corda (qualquer um serve).
 
Fase 1 - Para começar esta etapa tem que ligar a fiada à corrente eléctrica para poder ver quais as que estão ligadas e as que estão fundidas. Comece com as ligadas e termine com a primeira fundida, tal como esta fotografia:

Decorações para o Natal 161020136415
Tome o cuidado de fazer com que as luzes fundidas fiquem misturadas com as ligadas. Em seguida pegue numa linha ou corda e ate essa parte.

Decorações para o Natal 161020136413
Faça o mesmo ao longo da fiada. Este é o aspecto que a fiada apresenta, quando as luzes estão seleccionadas:
Decorações para o Natal 161020136418
Decorações para o Natal 161020136420
Agora já pode desligar a fiada da corrente.

Fase 2 - Pegue num canudo de papel higiénico e achate o canudo, assim:
Decorações para o Natal 161020136423
Em seguida pegue numa tesoura e comece a fazer pequenos cortes triangulares, tal como se vê aqui:

Decorações para o Natal 161020136424
Faça estes cortes nos dois lados do canudo achatado:

Decorações para o Natal 161020136427
Em seguida achate o canudo pelo lado contrário, deixando os cortes no meio e as extremidades lisas e faça os mesmos cortes.

Decorações para o Natal 161020136428
Decorações para o Natal 161020136429
O resultado é este, em três dimensões:

Decorações para o Natal 161020136430
Podem ser feitos outros cortes: bolinhas ou rectângulos, tal como este aqui:
Decorações para o Natal 161020136433
Decorações para o Natal 161020136434
Decorações para o Natal 161020136436
Os canudos não precisam de ser todos do mesmo tamanho. Pode fazê-los mais curtinhos. Isto dará uma imagem mais harmoniosa da fiada, sem parecer monótona.

Fase 3 - Pinte os canudinhos com cores natalícias: vermelho, amarelo, verde, castanho... o Natal é representado por cores quentes e reconfortantes...

Decorações para o Natal 161020136438  
Depois de secar, decore esses canudinhos com canetas douradas e prateadas. 
Decorações para o Natal 161020136441
Decorações para o Natal 161020136442
Decorações para o Natal 161020136444
Porquê decorá-los com tinta prateada e dourada? Porque estes desenhos brilhantes conferem a estes canudos um «aspecto natalício», em vez de ficarem com aparência de «balões da noite de S. João».
Fase 4 - Introduza o primeiro aro de luzes no primeiro caudo, tal como se vê aqui:
Decorações para o Natal 161020136447
Use uma fita de tecido, linha ou cordel para atar o canudo ao aro, tal como se vê aqui:
Decorações para o Natal 161020136445
Decorações para o Natal 161020136449
Decorações para o Natal 161020136451
Agora ligue a corrente e veja o resultado:
Decorações para o Natal 161020136454
Faça o mesmo com os restantes aros de luzes, colocando uma «lanterninha» em cada aro:

Decorações para o Natal 161020136460
Este é resultado:

Decorações para o Natal 171020136488

Decorações para o Natal 171020136538
E pronto, espero que tenham gostado. Podemos deitar fora as fiadas meio-fundidas mas eu preferi, mais uma vez, reciclar.

3Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Qui 17 Out 2013 - 17:38

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Óptima ideia Sónia, outra ideia é também guardarem os ramos de flores que recebemos ao longo do ano, quando os recebemos não devemos colocar na água, mas simplesmente deixa-los secar naturalmente e na altura de natal pinta-los com sepray dourado ou prateado, garanto-vos que ficam lindo arranjos de Natal.

O agapanto é uma flor que depois de seca deixa uma espécie de flor de pauzinhos que depois de secos e pintados com dourado e prateado dão lindos arranjos de Natal


Decorações para o Natal Images?q=tbn:ANd9GcQZz2q5AVzYG2-RyFaKYmEJKDWuyGHX0tNSGad7uxtDnS74mtIjEwDecorações para o Natal Z
Decorações para o Natal Foto21
Decorações para o Natal Foto61

Pode também fazer este tipo de arranjos com outro tipo de flores, por exemplo, rosas secas pintadas fim lindíssimas.

Espero que gostem das ideias.

bjinhos!

4Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Qui 17 Out 2013 - 18:20

Sonia Momoi

Sonia Momoi

Olá Clarinha,

Oi a todos!

Eu particularmente não tenho habito e nem muita habilidade manual para decorações.

Não tenho a mínima ideia do que poderia fazer para participar. Pode ser mais pra frente caso eu pense em algo, mas não prometo minha participação.

Beijinhos
.

http://forumfarmer.forumeiros.com/

5Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Qui 17 Out 2013 - 18:40

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Soninha, este não é um concurso, são participações como quaiquer outras daquelas que as pessoas gostam de fazer de vez em quando para partihar experiências. Fica à vontade opara postares ou não...
Beijos.

6Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Qui 17 Out 2013 - 19:06

Luna Bijoux

Luna Bijoux


Que legal!!! Adooooooooooooooooooooorrrrrooooo decorações natalinas kkkk


No início de casada, até o 3º ano que foi quando machuquei o joelho, costumava decorar a casa todinha e colocava uma árvore enorme na sala que ia até o teto rsrs
Depois já dependia de outros fazerem a maior parte - e é aí, justamente aí que está o prazer da coisa - então passei a decorar mais a parte do jardim, amo de paixão as luzes de natal e colocamos em todas aquelas árvores que mostrei um dia do meu jardim e mais algumas rsrs


Mas uma coisa não abro mão: faço eu mesma a guirlanda de Natal/coroa de advento - não sei como chamam em PT mas é uma coroa decorada que penduramos na porta de entrada da casa.


E é desta que vou postar a ideia para fazerem pois acho bem fácil e podem mudá-la todo ano.
Mas só em novembro que baixamos as caixas com as decorações de Natal para eu poder pegar as coisas, fotografar e postar aqui rsrs  Mas tem outras ideias que vou pegar na net com passo a passo e vou postar.  (pode ser Clara ou quer apenas coisas que fazemos na nossa casa? )
Tenho também as bolas de isopor que decoro com lantejoulas presas a alfinetes, ficam um luxo colocadas sobre a mesa ou mesinhas de canto/centro


Ainn, tem o pisca com tecido de seda nas luzinhas que já fiz também, a árvore de Natal deita com PET - aff, essa dá trabalho kkkkk mas fica lindinha e mais um tanto de coisas lindas para dentro de casa, centro de mesa, etc etc etc


beijinhossss





Última edição por Luna Bijoux em Qui 17 Out 2013 - 19:30, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : falar ainda mais kkkk)

7Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Qui 17 Out 2013 - 19:15

Sonia Momoi

Sonia Momoi

Ah Clarinha!

Peço imensas desculpas por entender que se tratava de um concurso Very Happy Very Happy mas não muda em nada infelizmente!

Como eu disse anteriormente, caso faça algo diferente, deixo a saber  rsrsrsrs

Beijossssssss..

http://forumfarmer.forumeiros.com/

8Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Qui 17 Out 2013 - 22:15

Luna Bijoux

Luna Bijoux



Beatriz, gostei muito da sua dica, vou experimentar - assim que meu marido se lembrar de me dar flores novamente kkkkk
Querida, lembra adquelas flores feitas com caixa de ovos que se não em engano foi você quem psotou a ideia num concurso de reciclagem? Pois então, podemos usá-las também para reaproveitar os piscas, olha que lindo fica:


Decorações para o Natal Recicle+caixa+de+ovos



beijinhos


Puxa Sónia, Lindo lindo lindo lindo!!!!   
Que ideia interessante! E muito bem executada, parabéns querida!
Nossa, adoro "inventar" coisas com os piscas que já não funcionam por inteiro (apesar da quantidade absurda de piscas que tem aqui e meu marido diz que sou viciada nisso, todo ano é o mesmo "estrafego" e eu a esticar piscas por cima das portas, emendar, consertar,  trocar lâmpadas kkkkkkkk)


Mas esses de luz led são muito bons pois não esquentam, podemos colocar dentro de objetos como você fez ou revesti-los sem problemas.
Já os de lampadazinhas tradicionais precisam de maior cuidado mas mesmo assim são possíveis de serem transformados.


Esta sua ideia cairia muito bem no tópico acima de decorações natalinas também Wink


Mais uma vez parabéns Sónia e obrigada pela dica, vou deixar mais duas ideias caso queira experimentar, depois vou postar essa com tecido também no outro tópico com um passo a passo se quiserem.
beijinhosss


Ps: encontrei uma ideia para uma árvore de Natal que achei a "sua cara" rsrs  Vai junto no outro tópico rsrs



Decorações para o Natal Pisca+pisca+1

Decorações para o Natal DSC03683

9Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Sex 18 Out 2013 - 0:38

Luna Bijoux

Luna Bijoux


Já vi que vou me "esbaldar" aqui kkkkk


E pra não fazer post enorme - como é meu costume Embarassed  - vou postar já agora uma ideia que achei o máximo e como disse no tópico da bela ideia de reaproveitamento das fiadas de piscas feita pela Sónia P.: achei a cara da filha da Clara esta primeira rsrs
(este é o link onde podem ver a ideia da Sónia P. https://emcasaforum.forumeiros.com/t322-aproveitar-fiadas-de-luzes-semi-fundidas#2290)
Mas claro que pensei em todas as demais meninas quando vi essa ideia rsrs

Sei que a ideia não era bem essa Clara mas não resisti rsrs
Depois vou postar aquelas que já fiz apesar de quê já usei também esses galhos secos em arranjos de vasos de Natal.

Pra quem não tem espaço ou não gosta de montar a tradicional árvore de Natal, vejam que ideia legal, linda e ecologicamente correta: uma árvore na parede! Muito fácil de fazer e com materiais que nem precisam ser comprados!


Decorações para o Natal Arvore-de-natal-diferente-02
(precisa estar logado aqui no fórum para que o link fique "clicável")
**Se não quiser prender cada galho na parede pode usar 2 pedaços de cordão presos a um gancho no alto da parede e vá prendendo um galho embaixo da sobra de corda do outro


Não gostou dessa? Tudo bem, tem essa aqui também e acreditem: é facílima de fazer:
Decorações para o Natal Arvore-620-9_1295414787695548976
(precisa estar logado aqui no fórum para que o link fique "clicável")



Tem esta aqui feita na parede, a princípio pensei que havia uma pintura onde são os galhos mas não: isso ali são os próprios fios do pisca que deram o formato a árvore, genial!
(pode-se usar piscas que não funcionem e que tenham o fio da mesma cor para ajudar na montagem)

Decorações para o Natal Natal1



E que tal fazer uma assim com uma pintura e colocar os piscas? Claro que se pode fazer do tamanho que quiser, aliás, pode fazer uma em cada cômodo da casa em tamanho desde pequeninas até bem grandes:

Decorações para o Natal Proposta_de_arvore_de_natal_improvisada_4cff7d691f926-371608-4cff7d692138a

Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSRPbG4fFZakv9PtQquxC3RqISnLlvDZjUrIha6mhfj9jqUUuAJy0PC3BAtYYv6ynMAm1T1UJoCpEuykgRQeMEaE14inWUGXk0_



Já sei: você não gostou porque vai ter que pintar a parede depois e já não lembra o código da cor pra mandar fazer  kkkk Mas pode deixar lá a árvore, fica bonito e é "chique" rsrs
A menos é claro que você tenha senhorio e que ele não deixe que se pinte ou risque ou fure a parede - mas nem no Natal? rsrs

Então faça assim: Decorações para o Natal Arvore-de-natal-de-galhos-seco-204165-7
pegue galhos secos, pode ir colando com cola quente ou amarrando dando o formato que quiser, acomode-os numa lata ou vaso e encoste (ou não) na parede, pode pintar os galhos com tinta spray se quiser, depois decore a sua maneira, acha que fica pouco bonito?
Dá só uma olhadinha:

Decorações para o Natal Segredos-da-vovo-natal-arvore-seca9



Pode simplesmente colocar galhos secos num vaso, enfeitar e terá também uma árvore:

Decorações para o Natal 20071129-a11

Decorações para o Natal Blog-feito-a-mao



Não gosta de muitos "apetrechos e coloridos"? 
Sem problemas, olha que coisa mais linda e totalmente clean:

Decorações para o Natal Fika+com+Yoly+Olivera+e+Laura+Gallastegui.

E olha o galho na parede! Agora é só enfeitar:

Decorações para o Natal Sala-arvore-em-casa3



E pra fazer uma coisa bem ajeitadinha caso coloque num balde ou lata deixo uma sugestão, me pareceu bem fácil de fazer com uma manta acrílica ou algodão grosso:

Decorações para o Natal Decore_suporte





Bom, este é meu contributo de hoje rsrs
E pra não fugir a regra: o post ficou grande Embarassed 
Mas foi tudo com muito carinho Smile 


Clara, adorei o tema do tópico Wink


Espero que alguma ideia lhes agrade e espero que venham as outras meninas cá também dividir seus achados conosco.


Ah, deixo uma amostra da tal bola de isopor que falei no post anterior, destas já fiz várias e ficam mesmo lindas, além de quê se for pra comprar prontas nas lojas de decorações mais refinadas são bem caras.
Entre muitas ideias que deverão aparecer esta é uma que acredito que irão gostar e depois posto sobre elas, precisam ver as vintage Wink 


Decorações para o Natal Bolinhas+isopor+thanany1



**Todas as imagens são de domínio público e estavam a disposição na internet.
Caso alguém se sinta lesado quanto a propriedade das mesmas basta que entre em contato comigo por mp neste fórum para que lhes atribua caso ache necessário, obrigada.



Última edição por Clara Pimentel em Qua 15 Jan 2014 - 20:45, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : correção, acréscimo)

10Decorações para o Natal Empty Amei! Sex 18 Out 2013 - 13:55

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Beatriz, eu adorei a sua ideia! Se guardar flores secas (ainda vou a tempo, faltam dois meses) irei logo tentar essa ideia. Muito lindo! 
Luna,o meu post era para ficar em cima, juntamente com os outros. Por distracção coloquei este post no lugar errado. Pedi à minha mãe para deslocá-lo para o seu «devido sítio» mas ela tem tido dificuldade em recolocá-lo. Por isso ficou ali. Peço desculpa, não queria armar-me em importante ou esnobar...
Quanto às suas ideias, Luna, elas são lindíssimas. Que coisas tão lindas que se podem fazer com fiadas de LEDs, nunca pensei...

11Decorações para o Natal Empty Minha nossa! Sex 18 Out 2013 - 14:14

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Luna, eu estou histérica com as ideias, aos pulos de tanto entusiasmo! Pareço uma criancinha numa loja de chocolates, nem sei por onde escolher! Tem razão, estas ideias são mesmo a minha cara!
Ainda é demasiado cedo para decorar a casa. Eu faço-o sempre em Dezembro, senão acabo por ficar farta da decoração logo muito cedo. Para mim, as decorações de Natal são um verdadeiro evento, um momento muito importante do ano. Chego a pensar nelas com meses de antecedência. Nunca são iguais todos os anos e exigem trabalho elaborado e dedicação. Chego a levar dias para esse evento. Na verdade é única coisa que eu gosto do Natal. Não ligo nada à parte material, às prendas ou ao consumismo. Nem sequer considero este dia «o dia em que a família está junta» porque tenho uma família unida todo o ano, graças a Deus...
Pela primeira vez na minha vida o Natal vai ser na nossa casa. É nesta casa que a Bébé (como nós chamamos à minha avó) está morar. E como ela é a Matriarca da família, os Natais são sempre feitos no sítio onde ela se encontra. Isso significa que a minha tia virá para cá para cozinhar a ceia e os doces de Natal. Vou esmerar-me a fazer a árvore mais bela do mundo. E, desta, vez, quero ser como as criancinhas: quero-a Graaaaaaaande e luminosa e muitas ideias que a Luna sugeriu vão ser aplicadas nela. Também gostei das bolinhas de isopor. Super engenhoso. Como dizem os adolescentes portugueses, baril...

12Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Seg 21 Out 2013 - 3:34

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Sónia Pimentel escreveu:Beatriz, eu adorei a sua ideia! Se guardar flores secas (ainda vou a tempo, faltam dois meses) irei logo tentar essa ideia. Muito lindo! 
Luna,o meu post era para ficar em cima, juntamente com os outros. Por distracção coloquei este post no lugar errado. Pedi à minha mãe para deslocá-lo para o seu «devido sítio» mas ela tem tido dificuldade em recolocá-lo. Por isso ficou ali. Peço desculpa, não queria armar-me em importante ou esnobar...
Quanto às suas ideias, Luna, elas são lindíssimas. Que coisas tão lindas que se podem fazer com fiadas de LEDs, nunca pensei...

Sónia querida Sónia! Nem em sonho "pense que eu pensei" uma coisa dessa de você rsrs


Não!O que eu quis dizer é que amuitos poderiam não ver pois o hábito que a maioria dos frequentadores de fóruns tem é de ler apenas o tópico que tem a mensagem mais recentes acessando quase sempre naquela folhinha que tem junto ao nome de quem postou por último e então não se vê que há mais tópicos também, mesmo que na página inicial mostre que aqui tem 2 rsrs
E como sua mamãe abriu o tópico seguinte para postagens das ideias de decorações acaba que este poderia não ser muito visitado - o que seria uma grande pena pois o que você fez ficou muito lindo mesmo e foi por isso que até coloquei o link daqui junto na minha postagem no outro tópico rsrs


Vamos ver se a Clara pode fundir este tópico com o outro para que não se perca nada e nenhuma das ideias aqui postadas pois a da Beatriz também é linda!
Pois sim, as possibilidades de reaproveitamento de  luzes de Natal são muitas e uma mais linda que a outra.


beijinhossss


Beatriz, ontem me lembrei que já vi um arranjo feito assim como você disse, eram um tipo de margaridas brancas e haviam sido pintadas com um spray transparante só com um leve toque em tonalidade furta-cor, ficou lindíssimo!
beijoka

13Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Seg 21 Out 2013 - 14:15

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Luna vou aproveitar a ideia das flores caixas de ovos que tenho para redecora-las para o Natal, vou aproveitar também essas ideias fantasticas que deixou aqui, gostei desta

Decorações para o Natal Fika+com+Yoly+Olivera+e+Laura+Gallastegui.

e desta:Decorações para o Natal Decore_suporte


Já agora que boa memória, hem!!!!elephant

14Decorações para o Natal Empty Parabéns a todas!!!! Ter 22 Out 2013 - 19:26

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

Luna e Beatriz:

as vossas ideias são 5 estrelas e fazem lembrar um conto de fadas!

Maninha querida:

como sempre ninguém decora as coisas tão bem como tu!

A minha especialidade é mais a decoração de prendas de Natal. Como já é tradição, quem embrulha os presentes sou eu. Já tenho aqui algumas ideias interessantes, mas só poderei mostrar os resultados nas vésperas desta celebração. Aguardem, portanto, a minha colaboração!

15Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Dom 27 Out 2013 - 17:13

Luna Bijoux

Luna Bijoux


Olá meninas!

Pois sim Sónia, também fico "doidinha" com essas ideias rsrs

Beatriz querida, tenho memória de elefante mesmo quando se trata de artesanatos rsrs

beijinhos a todas.


Vim deixar o passo a passo e mais algumas ideias da Bola de Isopor decorada com lantejoulas como falei no início, aliás, devia colocar primeiro o da guirlanda/coroa de Natal mas como a bolinha demora mais já deixo esta para irem fazendo se gostarem.


O post ficou enorme mas vão entender depois que começarem a ver as imagens: é quase impossível parar e tem tanta coisa linda na internet que não tem como não querer mostrar rsrs


Quando eu baixar as caixas de decoração de natal fotografo as minhas e coloco aqui Wink


Decorações para o Natal Bolinhas+isopor+thanany1
Decorações para o Natal OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXvqz9Czox4Gql_LbC3IWZbplNt_K6MlQDBF6MkIDW_7OdMkeiWpm4iljJxXbO2aqXAAm1T1UImK5pR102ts7NoBcmoWkpo3xEZ9

**sugiro que façam primeiro com uma bolinha pequena ou média pois termina mais rápido e logo se animam a fazer outras maiores rsrs


***tenham cuidado ao manusear o alfinete, usem um pedacinho de pano no dedo ou um dedal de metal para evitar que se machuquem quando empurram o alfinete
Decorações para o Natal OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXs-j1RGkatxX1DSSzhvw8VykqeA9LGRNxg_XFOpmNbMSIyZ85ns-bTWWS6HJCNFbwEAm1T1UBzCjLN8JC_EtniA0S7x0t935uyK



****esta aqui mostra tendo sido pintada com uma cor de fundo +- igual a da lantejoula mas isso é opcional.
Mas se pintar a bolinha tem a opção de revesti-la parcialmente formando alguma figura ou traço e já fica com o fundo n mesma cor.


*****além da lantejoula há outras opção de revestimento e decoração para as mesmas, vou deixar ao final algumas imagens.


******o maior segredo de uma decoração de Natal e que foi o que aprendi são: vidros, cores e luzes.
Experimente colocar um pisca pisca dentro de uma garrafa qualquer ou colocar as bolas coloridas dentro de uma fruteira/bombonière ou taça de vidro, fica um arranjo lindíssimo Wink


Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQ8mfCwP5YxbI0Dxrrf3IbvuAk-dioDnUzgEVUbd7oRdCoh4bkEwtkKllQz2dX6FbsAm1T1UHhUjROTKXZPM5qpy8_mhQ5K9XY7




Sónia, olha só o que podes fazer com as fiadas semi fundidas:

Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvT2q_Fz7f8axg-n13rnpMyvuytMuYg-3Czmej54CHVgK-qEIdZjzO2pKQSyomM5Lc8Am1T1UI-f_9jvfDKnKZ-rqgea2aSoykmn


E olhem isso aqui, simplesmente: vou ter que fazer kkkk

Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTWo-kfucuYcnjdkWw9t8mLwZmy41LxwUwYzDk8BXNwJsV3VLwWY4AHkdGgVEkYHC0Am1T1UMhf3Ah1UPYhteAkcyHj0jSa8AsG


E vamos então as Bolinhas de isopor! 


Passo a passo  e imagens retiradas do blog Blá Blá da Rô
http://rosangelabrilhos.blogspot.com.br/2013/04/bolas-decorativas-com-lantejoulas.html



Bolas Decorativas com Lantejoulas
Material utilizado
Bolas de isopor;
Lantejoulas;
Miçanguinhas;
Alfinetes 24 ou 29;
Tinta plástica para fazer o fundo (da cor das lantejoulas que escolher).
Decorações para o Natal 20130202_182407
Pintei a bola de isopor com tinta plástica e deixei secar.

Decorações para o Natal 20130202_204041
Passei uma miçanguinha e uma lantejoula (com o lado brilhante para cima) em um alfinete e introduzi na bola de isopor.
Para criar uma harmonia, primeiramente preencha a risca do meio da bola...
Decorações para o Natal 20130202_211506


e depois vá colocando os alfinetes até preencher completamente a bola.

Decorações para o Natal 20130209_182537%25281%2529
E esse é o resultado final, a foto não transmite a beleza real que ficou essas bolas decorativas.
Decorações para o Natal 20130319_224757
Coloquei em uma fruteira no centro da minha mesa de jantar.
Decorações para o Natal 20130319_225651




Outras opções para revestimento de bolas de isopor a serem usadas como decoração natalina.

Que tal esta no estilo vintage? Eu   a-m-e-i!!!
É toda revestida com botões:
Decorações para o Natal Vintage-button-ornament
http://theornamentgirl.com/blog/


Decorações para o Natal Bolas1



E esta não está linda também?

Decorações para o Natal Foto14

Adorei também, vou deixar o passo a passo dela retirado do blog Atelier Santa Bárbara  


PASSO A PASSO: BOLA DE NATAL FORRADA COM TECIDO

Decorações para o Natal Foto01

Decorações para o Natal Foto02

Decorações para o Natal Foto03

Decorações para o Natal Foto04

Decorações para o Natal Foto05




 Divida a bola de isopor em quatro gomos. Faça um corte de mais ou menos 
1cm de profundidade. 
Usei uma bola de 24 cm de diâmetro.
Decorações para o Natal Foto06
 Faça um molde do gomo com um tecido qualquer. Eu usei um TNT, o prendi com alfinetes e marquei com uma caneta onde foi cortado com o estilete.
Para uma bola deste tamanho o molde fica com 12cmx6cm.
Decorações para o Natal Foto07
 Corte 4 peças, uma para cada gomo. Deixe uma margem no tecido de 1cm.
  
Decorações para o Natal Foto08
 Posicione o tecido sobre o gomo, centralizado-o, e fixe-o com alguns alfinetes.


Decorações para o Natal Foto09
 Use o lado sem fio da lâmina do estilete para empurrar a 
margem de tecido para dentro do corte.
Decorações para o Natal Foto10
 Corte uma fitinha de 68cm. Marque o meio e fixe em uma das junções dos 
gomos. Mas não empurre tudo para dentro pois é só para posicionar a fita.
A fita vai voltar para esta posição para o acabamento.
Decorações para o Natal Foto11
 Abrace a bola com a fita tapando o friso. Quando as duas partes da 
fita se cruzarem do outro lado, coloque um alfinete para fixa-las na bola. 
Agora é só dar uma giradinha e fazer a fitinha voltar para o outro lado onde 
o outro alfinete foi colocado.
Decorações para o Natal Foto12
 Retire o primeiro alfinete e fixe as duas partes da fita na bola e no pedaço 
da fita que ficou, desta vez empurrando-o todo para dentro. Amarre bem 
firme na base e depois faça mais um nó a 3cm formando a alça da bola. 
Não esqueça de queimar a pontinha da fita para que ela não desfie.
Decorações para o Natal Foto13
 Agora é só enfeitar !! 
Prenda a lantejoula e a miçanga na bola usando um alfinete.


Decorações para o Natal Foto14
 E o resultado é esse aí!!!Dá para variar no desenho com as lantejoulas. 
Fazendo uma fileirinha ou ziguezagues. É só usar a imaginação.


Esta abaixo também foi feita com o mesmo método: o isopor foi vincado com estilete ou faca e as pontas de pano foram inseridas no corte deixando tudo simplesmente perfeito:

Decorações para o Natal 4934848322_6bf079cb50



Espero que tenham gostado rsrs


Mas não se prendam apenas ao que postei, inventem formas e estilos como quiserem e com o que tiverem a vossa disposição.
Há muita coisa que podem pesquisar na net e deixo mais algumas ideias paras decorarem as bolas de isopor.


Uma beijoka a cada uma, inté mais, ainda temos muitas coisas lindas para serem vistas aqui neste tópico e contamos com a participação de todos  Wink


Decorações para o Natal OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXtoEvUpw1FtREVlJAD8vwR03H0IrB5tmUEHbllIU01cfcp2JXMGd0UNTGxOC8ZfxOYAm1T1UKLaxM2gYMy6Ev8XPXChCCLY1-W2





Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQW87Fh34ZKqMzWJf6kJHonsSz7LnQnajwPrcEgU7bCscGsEGJRqp9Sp10kUkXpWgIAm1T1UAPXawmShk8ZuibWkvDLR5QUL_8y



Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRwg-UvuHfxhj8TiCPsNeRdJfDtEQ5mURt0LWp-axqlzA7eGthagBNlC6GCr_Nw8l0Am1T1UMtTdOHkXTGR6uTz1rM4P1G9bMpp



Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTf9X_yxnryZwZxpHi47oROM7FcT_KkCM8Yk9fuhr1C4O2aUr1z-td4RZPjJj6gqQoAm1T1UPv4auch59_Rt1U19BVQ8at42-9A



Se desejar fazer desenhos e assimetrias diferentes lembre-se de delimitar os espaços antes de começar, isso pode (deve) ser feito com o próprio material com que será revestida a bolinha, com tinta se for pintar antes ou com riscos a lápis:


Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSksLTdNnN8Iutbl-YpSpb94C_3a3g1x5_FKXTCEFrOz-Vb1vH6g-Ryegkk0r0SmyAAm1T1UBgYRutTRhqZoSfUHLMDHkoE-DBd



Olhem a perfeição desta aqui, os paetês/lantejoulas foram colocados sobrepostos e sempre no espaço livre mínimo deixado pela aplicação anterior: (claro que assim demorar mais mas vale a pena)

Decorações para o Natal Bola-de-isopor-decorada-1


Decorações para o Natal Bola-de-isopor-decorada-2





Ah, gente, não dá vontade de parar kkkkk
É uma mais linda que a outra rsrs


**todas as imagens foram retiradas da internet.
Caso alguém se sinta lesado quanto a propriedade das mesma basta entrar em contato comigo por mp através deste fórum.

16Decorações para o Natal Empty Muito bonito. Dom 27 Out 2013 - 20:23

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Gostei muito da ideia das bolinhas de isopor. São muito úteis, estes conselhos, porque nós temos este ano poucas decorações de Natal. Muito material se estragou ao longo dos anos e muita coisa se perdeu. Desta vez vamos fazer praticamente tudo, desde a árvore às bolas. As bolas de isopor vêm mesmo a calhar. Dão muito jeito... obrigada, Luna e beijinhos.

17Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Dom 10 Nov 2013 - 16:48

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Ora aqui fica mais uma ideia de decoração de natal, deixo apenas uma imagem que diz tudo.

É simples e bonito.
Decorações para o Natal -PAXP-deijE
Decorações para o Natal -PAXP-deijEDecorações para o Natal -PAXP-deijEDecorações para o Natal Boneco-de-neve-meias-46664_240x240

18Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Dom 10 Nov 2013 - 20:46

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Que fofura!!!!

Outro que irei fazer...

19Decorações para o Natal Empty Ameiii Ter 12 Nov 2013 - 16:10

Rose.rslam

Rose.rslam

Parabéns meninas, o tópico está lindo!!!!
Nossa!!! enche-me os olhos, só de pensar que já está chegando o natal.
Sendo assim, paro para refletir, como arrumarei tempo para me dedicar as decorações natalinas??
Amo tudo isso e todos que me conhece, sabe que criatividade não me falta. E idéias vindas de vocês são fundamentais e especiais para mim.
.........................................
Me desculpem.

20Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Ter 12 Nov 2013 - 18:01

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Olha a minha querida Rose!!!
Você já consegue vir de novo dar um olá?
Ver você de novo aqui foi meu presente de Natal antecipado!!!
Beijo, minha querida!

21Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Ter 12 Nov 2013 - 18:52

Rose.rslam

Rose.rslam

Presentes?? ainda cabe muitos presentes, rssss
Lindo comentário, obrigado pelo carinho.

O tópico está lindo, e a participação de todas está fenomenal, Uauuuuuuu. Showwwwwww.

Clara minha amada, está muito delicado e aconchegante, tudo. Cada canto, cada palavra, cada participação recheia de carinho e afeto este espaço mágico.

Vou pedir ao meu esposo para comprar bolinhas de isopor e entregar nas mãos da garotada, para que elas façam as idéias que estão aqui, pois ameiiii.

Obrigado por tudo

22Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Sex 29 Nov 2013 - 10:01

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

O calendário do advento sempre fez parte da minha tradição cá de casa, todos os anos comprava o calendário dos chocolates e todos os dias até ao dia 24 as minha filhas abriam uma janelinha, e isso têm-se mantido todos os anos apesar de uma já terem 22 e 14 anos.

Ora como eu achei que realmente já são grandes para abrirem o calendário dos chocolates resolvi pensar e pensar...acreditem até sair fumo..kkk, e pesquisar net algo original e simples para fazer essa brincadeira e vejam o que encontrei, que não resisti em partilhar convosco para "brincarem" em família, é simples e fácil de fazer.

Aqui em casa este ano cada um vai abrir uma janela em vez de serem sós as filhas...e acho que vai ser divertido.


Decorações para o Natal Passo+a+passo+calendario+do+advento+01+arquitrecos+via+the+style+files

O Material é simples:

1. Rolos de papel higiénico, rolos de papel de cozinha cortados a meio ou qualquer outro tubo.
2. Para o fundo uma placa madeira (tabuapuã que fininha) ou cartão grosso.
3. Papel do tipo dos sacos que nos dão nas compras de roupa ou calçado. Exp:Imag abaixo.)
Decorações para o Natal C
4. Papelão para o telhado, outro à escolha.
5. Cola branca

Decorações para o Natal Passo+a+passo+calendario+do+advento+02+arquitrecos+via+the+style+files

E agora mãos à obra  e toca a fazer o calendário.

Colem ao fundo da madeira ou cartão grosso os tubos conforme se vê na imagem, depois é só fecha-los com o papel dos sacos outro que seja opaco.
O telhado é opcional, fica a gosto de cada um.

Decorações para o Natal Passo+a+passo+calendario+do+advento+03+arquitrecos+via+the+style+files

Não se esqueçam que tem que ter 24 janelinhas numeradas e antes de fechas colocarem um presente surpresa em cada uma, pode ser um chocolate, um conto para contarem em família, um sabonete, um decoração para a árvore Natal ou para o presépio, bem o que quiserem e tendo em conta a idade dos membros mais novos da família, pois a diversão maior é para eles.

Decorações para o Natal Passo+a+passo+calendario+do+advento+04+arquitrecos+via+the+style+files

Vamos lá, mão à obra!

23Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Seg 2 Dez 2013 - 15:02

Luna Bijoux

Luna Bijoux


Beatriz querida, lhe disse na mp que tinha uma surpresa e aqui está: eu simplesmente fui "contagiada" por esta sua postagem rsrs


Não conhecia a tradição do "calendário do advento", sério mesmo.
A primeira vez que vi foi no Farmerama mas nem imaginava que se fazia isso para a família, ameeeei a ideia e não resisti: na sexta feira comecei a fazer um para a Brenda e outro para meu filho.
Só consegui terminar ontem a noite por conta dos acontecimentos que relatei no meu fórum mas digo que adorei fazê-los e eles puderam abrir a janelinha do 1º dia ainda ontem pois era +- 8 da noite quando fui levar o da Brenda e o do meu filho que estava lá na minha mãe pois precisava levantar bem cedo hoje para uma excursão do colégio - como o colégio dele fica mais perto da casa de minha mãe do que da minha ela fica lá as vezes pois ganha uma hora a mais de sono pela manhã e não precisa ir no horário que meu marido sai de casa rsrs


O fato é que agora TODOS querem um calendário também kkkkkkkk


Fiz algumas fotos e como foi meio que na correria não ficaram muito caprichados os calendários mas para primeira vez está bom rsrs
Coloquei chocolates, bilhetinhos, pequenas peças de roupa (cuecas e calcinhas kkk) alguns docinhos e amanditas eu coloquei em saquinhos plásticos antes de colocar no tudo pois fica mais higiênico e mantém a "crocância" e sabor, distribuí no da Branda bastões de massinha de modelar que ela adora, bolinhas para o pinheiro, algumas bijus - pulseirinhas, potes de biscuit e um terço que eu tinha feito e que estão abandonadas junto a outras cetenas - roupinhas para a Barbie, prendedores de cabelo, um brinquedinho de fazer bolhinha de sabão.
Comprei uma bonequinha - acho que chama Polly Pocket -  e que vem com umas 20 pecinhas de roupas para trocar, distribuí tudo junto com uma chocolatinho pelas janelinhas rsrs
Alguns presentes que não cabiam nos tubos eu fiz um pacote e escondi em lugares na minha casa e na casa dela, fiz assim no do meu filho também e no dia correspondente coloquei um bilhete no tubo com uma mensagem carinhosa a dizer onde devem ir procurar o presente daquele dia rsrs


Muito muito obrigada Beatriz pela postagem, me cativou muito.
Ainda dá tempo e acho que farei para as outras duas meninas também mas terei de fazer com pacotinhos ou caixinhas que vi num blog onde fui pesquisar hoje, acho que também ficará bem legal - mas já reclamaram a casinha também kkkk Paciência, eu sou apenas uma e eles são 4 e estava em cima da hora kkkkk


A parte mais difícil foi decidir o que colocar em cada tubo rsrs Não, a parte mais difícil foi fechar as janelinhas mas fiz assim: passei cola na bordas dos tubos com muito cuidado pra não escorrer na parte de dentro, coloquei uma folha tipo A4 cujo papel cola fácil, depois com um estilete e tesoura fui recordando as sobras, depois cortei pedaços de um papel de embrulho com motivo natalino, escrevi os números - sim, a letra feia é minha rsrs - colei em cada uma e ....voilà!


Aqui estão:



Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTwf4YWdNBUgPfoncrxH83aivAdThAFiwiEEbOec3rFMHK4duSNL3FXBsTppTTRYz0Am1T1UCANowjorTJlcOQUlFaAEBoqvgu8


Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRvRdmQKZmpF6NezENHhp9dhm9r_a3dqsjGi-ijHgISomHFDKRlnzb-MSTC9LROsmsAm1T1UA-OlKNxpQujvDLt247FihMcD445


Estes potes de biscuit  coloquei em pacotes e estão espalhados na minha casa, na casa da minha mãe e na casa da da Brenda (são alguns artesanatos daqueles que faço) 
Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSn4yxjaaOflXYjRMWRt90xfN4GH9kXzUwlbf9G9t10OZlJVlb2VSCiLtQvQiwoNAQAm1T1ULes5gQuSWnMj1-QRRMhPK_B1sYZ


Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSVJ-0gbT2WPh0CYEIZ-MZHEZhWw5RoTkRH22njeuy382DqQghUi9WRC6Ynq_uKsr8Am1T1UHpziejVliIGDIl2wJl_Cu0h76C1

Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvR3mruzxIwMOGCBqKNxoGyhlVvEXpHSEMnNSxp-4jA8I_lK0x08zUONOwCstzWD8FsAm1T1UJb4xO2892Eo_-_MTNxJ65I5toju

Decorações para o Natal OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvROGndTlNPcjwbXdhtroz1jGIzlyLnOYhrnZ_K0zclcBFSjnL9AVeWqiJX9IPcKzF0Am1T1UE7Yivy3EQtIs5XPVm4bFanRUr0z



Última edição por Luna Bijoux em Seg 2 Dez 2013 - 16:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro digitação)

24Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Seg 2 Dez 2013 - 16:05

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Uma delícia!!!!!!

25Decorações para o Natal Empty Re: Decorações para o Natal Seg 2 Dez 2013 - 16:38

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Puxa Lu, ficou muito bem e deu-me também uma ideia, essa de espalhar pela casa quando os presentes não cabem no tubo, geralmente meto coisa que lá cabem, mas assim também fica muito divertido, colocar no tubo o bilhete a dizer onde procurar o presente.

Já agora por curiosidade, aqui em Portugal,elo menos aqui no norte, mas penso que será por todo o país, vende-se o calendário do advento em qualquer supermercado em cada janela tem um chocolate com imagens alusivas ao Natal.

é isto:
Decorações para o Natal Calendario-de-advento

Decorações para o Natal 0,,16415408_303,00

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos