Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Decorações para o Natal - Página 2 EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Decorações para o Natal - Página 2 EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Decorações para o Natal - Página 2 EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Decorações para o Natal - Página 2 EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Decorações para o Natal - Página 2 EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Decorações para o Natal - Página 2 EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Decorações para o Natal - Página 2 EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Decorações para o Natal - Página 2 EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Decorações para o Natal - Página 2 EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Decorações para o Natal

+8
Rose.rslam
Sandra Pimentel
Luna Bijoux
Clara Pimentel
Sonia Momoi
Beatrizz_20665
Sónia Pimentel
Admin
12 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Qui 5 Dez 2013 - 21:32

-LoveSick-

-LoveSick-

Que chique são esses calendários! 

Aqui em casa já não tem tantas coisas pois minha familia não gosta de comemorar o Natal, por causa da religião.

Aqui em casa também tem potes de biscuit Luna! lol! 

Alguns bem grandes para por biscoitos que usamos e outros do tamanho do que você mostrou.
Minha mãe os fazia para vender e alguns temos em casa.
Posso até tirar foto deles, mas já peço desculpas pois eles teem mais de 10 anos lol! 
Alguns tem umas pontinhas quebradas e estão um pouco encardidos. (um pouco, imagine kkk)
Como buscuit dura muito! Shocked 

Eu até sei mexer "um pouquinho" kk
Já fiz alguns bichinhos de biscuit, tartaruga, porco, coelho...
O que prefiro são os coelhos xD

Porém minha mãe vendeu boa parte deles, se já não foram todos...
Contudo, não prometo mas, vou comprar a massa pronta ou comprar a cola para fazer a massa, fazer mais bichinhos e postar aqui o passo a passo de como fazer-los.
Eu adorava os fazer, é bem relaxante. Algumas pessoas pensam que isso é só para mulheres mas não concordo. Eu até sei fazer alguns outros "artesanatos", caixas de presentes com papel microondulado. Minha mãe faz caixas mesmo, quadradas, redondas, retangulares...
Mas eu faço bichos, denovo:lol!: 
Sei fazer um coelho! kkk
Anjo, caixas para cd...
Logo tiro a foto deles, pois guardei alguns, mas não estão novinhos kkkk
Caso a imagem fique escure, tiro as fotos amanhã, porém acredito que só vou chegar em casa depois das 5, mas aproveitando o horário de verão, tem sol kkk
Eu já quis aprender fazer o crochê mas ela não deixou Razz 

Ah!
Tem uma passadeira que minha mãe fez para o ano novo, não tem tanto a ver com o natal, mas na minha opinião da pra enganar kkk
Posso a postar?

Boa noite!

27Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Qui 5 Dez 2013 - 22:23

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Que bom vê-lo por aqui!!!
Quanto ao facto de pensatrem que fazer decorações é só para mulheres, dou desde já o exemplo de meu filho Rui ( que é homem  e bastante masculio) e que faz coisas lindíssimas em barro. Amanhã fotografo uma casinha que ele me fez paa mostrar.
Não queira saber de vozes de gente ignorante e faça o que o coração lhe mandar.

E o Natal pode não ser celebrado em sua casa por motivos de Religião mas não importa. Terá outras Festas igualmente belas e importantes e o que interessa é Família e Amigos se respeitarem e amarem e estarem unidos pela vida. Verdade?

28Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Qui 5 Dez 2013 - 23:46

-LoveSick-

-LoveSick-

Verdade verdadeiríssima!

E obrigado pelas boas vindas Clara!
Fico aqui esperando as fotos...

Também fui reunir algumas coisinhas para fotografar e extrapolei lol! 
Tirei foto até de um peixe que fiz de sabão kkk
Peço desculpas por elas não estarem direcionadas exatamente ao Natal.

A maioria das coisas feitas pela minha mãe foram feitas em nossa outra casa, em Governador Valadares. Lá a saída era bem melhor, já aqui não se vende muito dessas coisas, então ela não faz mais, o que ela faz é para uso próprio.
Peço desculpas mas tem coisas bem velinhas kkk

Lá vão...

Olha o meu coelinhoooo! kkk
Acredito que foi a caixa mais trabalhosa que eu já fiz, essas tantas curvas dificultam muito na hora de colar. Quando o peguei mesmo a bordas da tampa estava descolada e deu trabalho para colar denovo, sendo que eu nem tinha a cola apropriada. Minha mãe prefere a de isopor. Eu usei a branca e imaginem a dificuldade que foi para colar kk, nem consegui colar a orelha esquerda direito. lol! 

Decorações para o Natal - Página 2 5wxf

Decorações para o Natal - Página 2 X1g7

Meus pais teem uma lojinha que vendem um pouquinho de tudo kk
Mas o foco mesmo é a mini mercearia.
Peguei algumas coisas de lá, porém algumas tem muito tempo, como meu coelho que deve ter uns 4 anos. Agora ele só fica como decoração. Na época ninguém o comprou, por isso que está lá kk
Eles sempre preferiam as caixas comuns de minha mãe, mas era tudo baratinho...
Meu coelho, 5 reais kk
O bom é que ele estando lá até hoje, posso o mostrar a vocês Laughing 

Vamos lá.
Natal né?
Procurando olhem o que encontrei:

Decorações para o Natal - Página 2 2m5q

Imãs de geladeira!
Não é tanta coisa mas é legal kk

O anjinho por dentro...
Esqueci de tirar uma foto só dele por fora, mas logo ele aparece kk

Decorações para o Natal - Página 2 Sc9c

Essas caixas são bem fáceis de fazer (exceto o coelho kk)
É só cortar o molde e ir colando.
Eu tenho os envelopes com os moldes, agora é só encontrar kk
Caso queiram é só dizer que procuro, só não sei exatamente como postar os moldes kk

Decorações para o Natal - Página 2 Uvxu

Com essas coisas da pra fazer um Natal legal, ou pelo menos dar uma enganada, acredito kk

Ah!
Esqueci de algumas coisas.

A maioria dos bichinhos de biscuit venderam, mas sobraram dois feinhos. Razz 

Decorações para o Natal - Página 2 Dj46

Decorações para o Natal - Página 2 Lhn8

Essas coisas tem muito tempo, as caixas e os bichinhos devem ter uns 4 anos.
O porquinho perdeu uma patinha tadinho...

Decorações para o Natal - Página 2 H8bb

Agora um sapinho (isso é um sapo kkkkk)

Decorações para o Natal - Página 2 X2t7

Estou segurando pois a patinha dele está quebrada Razz 

Aqui o pote de biscoitos.
Geralmente tem biscoitos nele mas já comeram tudo. lol!

Decorações para o Natal - Página 2 3lzr

Decorações para o Natal - Página 2 6c7e

Minha mãe o fez ainda em Valadares, esse é o bendito que deve ter uns 10 anos ou mais. Confesso que quando os biscoitos de biscuit ainda estavam novos, eu tinha vontade de os comer kkk.

Agora um porta lápis que minha mãe fez com caixa de leite.

Decorações para o Natal - Página 2 6zav

(Aaaff!! Fechei a janela sem querer, agora vou ter que colocar tudo denovo kkkkk)
Decorações para o Natal - Página 2 7co1


Aqui a caixa por dentro. É simplesmente a caixa de leite sem a tampa e um pouco mais, revestida com EVA. O fundo é de papelão revestido com EVA e depois uns fitilhos para dar um tchan kk. Minha mãe fez e carreguei trez para mim. Smile 

Peço desculpas por não fazer um passo a passo mas nem o EVA tenho agora kk

Decorações para o Natal - Página 2 Cp19

Essas já são simplesmente a caixa de leite sem a tampa revestida com papel de presente e com mais um pouco de fita fazendo uma laço e para amarrar. Que minha mãe fez, novamente. Smile 

Olha elas ai denovo lol! 

Decorações para o Natal - Página 2 Cgwh

Todas ai são obras de minha mãe ^^

Ah!
Caso tenha alguma votação ao tópico, peço que eu não entre nela pois as coisas não teem muito a ver com o Natal, eu só quis mostrar mesmo.

Por fim, meu peixinho de sabonete.

Decorações para o Natal - Página 2 Zwlv

Fiz ele para um tabalho da escola. Eu tinha faltado e me falaram que era para fazer uma escultura no sabão, mas era para fazer um escravo e ninguém me contou esse detalhe. Ai chegou no dia, todo mundo com o escravo e eu com um peixe. lol! 

Lá vou eu contar história (ainda mais kk)
Eu ainda ia fazer uma árvore de natal, como aqueles traços do lado.
Mas estava muito difícil e o sabonete era muito duro, ai virei e me pareceu um peixe, ai continuei na ideia de peixe e fiz ele. Mas minha mão ficou doendo depois.lol! 

Altas histórias xD

Peço desculpas pela baixa qualidade das imagens mas tirei as fotos no meu celular. Algumas ficaram escuras e só fui lembrar que tem a opção para dar claridade depois que acabei kk
Porém como eu já estava passando um pouco mal, preferi não tirar as fotos denovo mandando essas mesmo.

Glub glub e boa noite a vocês! Very Happy

29Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Sex 6 Dez 2013 - 15:23

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

LoveSicK, desculpe mas não sei seu verdadeiro nome, adorei seus artesanatos...muito lindos.

Tenham um bom fim de semana.

30Decorações para o Natal - Página 2 Empty Olá. Dom 8 Dez 2013 - 14:06

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Olá, amigos. Ainda não vi os novos posts porque eu não tenho ido ao computador nos últimos dias. A vida tem estado complicada, com a minha mãe doente e eu a fazer tudo. Irei ver os últimos posts depois de mandar o meu. Logo vos digo o que achei das vossas ideias. Esta minha postagem vai ser sobre as decorações que estou a fazer na minha casa. Aqui vai.
Este cantinho foi feito com ideias da minha mãe. Ela queria uma árvore delicada, com uma chuva de luz a cair sobre o nosso presépio. Foi muito difícil fazê-lo porque as fiadas eram grossas demais e a cor verde da fiada não ajudava nada (a árvore ficava com os ramos grossos e feios). Por fim ela teve a ideia de usar fiadas transparentes e uma luz em formato de cortina, que foi enrolada nos ramos delicados do galho. Em seguida coloquei o nosso presépio com as figurinhas de barro (feitas por mim e pela minha irmã aos 9 anos) por baixo da árvore. Em seguida dispus os restantes presépios, os pais-natais e as caixinhas de música na mesa. O resultado é este:

Decorações para o Natal - Página 2 071220136672


Decorações para o Natal - Página 2 041220136659

Decorações para o Natal - Página 2 071220136675
A nossa árvore de Natal é mais sumptuosa: uma coisa gigante assente em caixas de presentes, com muita coisa barroca à mistura:

Decorações para o Natal - Página 2 071220136678
Decorações para o Natal - Página 2 081220136722
Decorações para o Natal - Página 2 081220136720
Decorações para o Natal - Página 2 071220136682
Decorações para o Natal - Página 2 071220136684
Decorações para o Natal - Página 2 081220136710
 
...e ainda não acabou! Neste momento estou a fazer uma pausa para fazer prendas de Natal. As decorações podem esperar mais um pouco. Há aqui muitas ideias que recebi de vocês que foram aplicadas, mas não tenho tempo para entrar em detalhes (tenho que ir aquecer o almoço, que já vai sendo tarde). Espero que tenham gostado e até já.

31Decorações para o Natal - Página 2 Empty Já vi os novos posts. Dom 8 Dez 2013 - 16:48

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Meninos, já vi os novos posts da Beatriz e LoveSick.
Tinha deixado de ver até aos bonecos de neve feitos com peúgas. Adorei! A ideia é giríssima! Também achei o calendário de Natal uma fofura, mas não dá para fazê-lo agora porque o mês já começou e eu não tenho tipo tempo para fazer mais nada. Tomaria eu ter tempo para as prendas de Natal... Love Sick, adorei as suas ideias, estava tudo tão lindo, tinha tudo um artesanal, como naquelas cenas antigas do Natal do século XIX, um Natal genuíno, saído de um conto de fadas. Parabéns! Muitas ideias bonitas e muita criatividade, é o que vocês todos têm! 
...e eu adoro partilhar ideias!

32Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Seg 9 Dez 2013 - 12:53

-Soraia M-

-Soraia M-

Olá Sonia!
Adorei a sua ideia, e que fácil que é de fazer, sinceramente a minha cabeça não é muito imaginativa, tem dias. Mas com simples cartão vejam o que dá para fazer!!!!

Vou deixar aqui uma ideia que fiz o ano passado para os enfeites do pinheiro, não se riam por favor kkkkk

Mochos
Decorações para o Natal - Página 2 Untitled1

A imagem é da net pois os meus foram roubados AFFFF! Bem o ano passado eu fiz algo semelhante para colocar nos beirais das janelas, mesmo colando com super cola 3 roubaram kkkk
Eu fiz com castanhas e com cartolina, aqui aparece aquele tecido de veludo mas era muito caro e não comprei, decidi usar o material que tinha em casa, fica muito engraçado.


Fiz ainda uma Coroa!


Esta ofereci á minha mãe que levou para a Suiça. Exatamente igual a esta, mas a imagem é da net de onde tirei as ideias na altura.

Decorações para o Natal - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQAvCt9gm6ugCN5w7zlYKHU4NOcBzkyQySR5l05_vI0Or7XmTCjHQ

é muito fácil, tinha cá em casa da altura da escola quando tinha EVT fitinhas de muitas cores, não eram assim ás pintinhas como na imagem, fiz lacinhos e comecei a rodear o bocadinho de arame que comprei nuns chineses cá perto kkk fica simples e bonito.

Quanto ás decorações fiz mesmo tudo em cartolina, e ficou mais ou menos assim:

Decorações para o Natal - Página 2 Dica+6Decorações para o Natal - Página 2 Decoracao-de-Natal-reciclada

Decorações para o Natal - Página 2 Img

Com rolos de papel higiénico, cartão, cartolina, guache, lápis de cor, ficou assim, bem fácil!


Ainda construi uma coisinha diferente, que tive eu a ideia, mas vou á net e encontro a mesma ideia, já ninguém inventa nada kkkkk
Ofereci aos amigos da Suiça para a casa deles, um mini pinheirinho de papel reciclado, onde escrevi em cada folha que ficava á vista uma palavra relacionada ao Natal ....
Ficou mais ou menos assim, mas não tão branquinha, mais verde, vermelha, branca, amarela kkkkk o papel tinha muitas cores.

Decorações para o Natal - Página 2 Albero6

Espero que gostem!

33Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Seg 9 Dez 2013 - 15:40

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Sonia ficou linda essa árvore de natal, gostei imenso, logo ou amanhã também vou postar aqui as decorações cá de casa.

Soraia os bonecos feito de tubo de papel  são uma grande ideia e a coroa fica linda, talvez ainda faça uma se tiver tempo...

A árvore já conhecia, a minha filha mais o ano passado teve fazer uma em conjunto com a turma para a escola e fez "essa", ficou muito linda, pena eu não ter tirado fotografias na altura.

A Sara este ano também fez um postal de Natal para escola também muito lindo depois mostro aqui também.

34Decorações para o Natal - Página 2 Empty Gostei! Seg 9 Dez 2013 - 20:30

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Olá Soraia, adorei as suas ideias, sobretudo a dos mochos e raminhos. Vou usá-la para fazer cartões de Natal. A dos canudinhos também foi uma forma inventiva de reciclar material e ficou uma ternura. Não, não vou rir, ficou tudo uma delícia.
Vim aqui postar mais decorações de Natal, desta vez feitas pela mamã. A primeira fotografia é sobre um centro de mesa que vamos usar na Ceia de Natal. Tem as dimensões de um prato de comida raso. Vai ter uma vela no centro, claro...

Decorações para o Natal - Página 2 091220136734

A segunda foi um arranjo em jeito de IKebana que foi colocado ao lado da  árvore de Natal grande. Foi feito com galhos, flores secas (Beatrizz, esta é para si!) que foram pintadas com spray dourado.

Decorações para o Natal - Página 2 091220136735

A última é sobre um cantinho que ficou vazio e que ela decidiu preencher com fitas e pinhas. Lindo, não?

Decorações para o Natal - Página 2 091220136738

...e pronto, espero que tenham gostado. Ainda vai haver mais mas isso fica para depois. Bijos, malta!



Última edição por Sónia Pimentel em Seg 9 Dez 2013 - 22:18, editado 1 vez(es)

35Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Seg 9 Dez 2013 - 21:00

Papaironi



Sim senhora, por alguma razão não tem nenhum homem a postar neste tópico LOOOL kkkk
Acho que isso é porque nós não temos mesmo muito jeito para isso!!!!

Mas vamos lá, com a ajuda das mulheres de casa!?!

Decorações para o Natal - Página 2 Enfeites-de-natal-com-corticas_bg


Decorações para o Natal - Página 2 Enfeites-de-Natal-com-rolhas

Decorações para o Natal - Página 2 602308_530719443622511_1559919094_n

Decorações para o Natal - Página 2 Rolhas-de-cortica-na-decoracao-31140

Decorações para o Natal - Página 2 68436_361095460649245_1514682517_n

Decorações para o Natal - Página 2 30


Decorações para o Natal - Página 2 AHR0cCUzQSUyRiUyRmVkdWNhY2FvZGVpbmZhbmNpYS5jb20lMkZ3cC1jb250ZW50JTJGdXBsb2FkcyUyRjIwMTIlMkYxMSUyRjIxNzE2XzQzNTY2OTY5MzE1NDY1NV8xNTUzMzk4NDlfbi0zMDB4MTkwLmpwZw==

Decorações para o Natal - Página 2 Wine-cork-candle-holder

E essa não esperavam certo? LOOOL
A cortiça, ou no caso as rolhas são um item decorativo muito fácil de utilizar e agora eu vou-me gabar, porque a ideia foi minha, nem precisei das mulheres LOOOL
Lembrei-me porque quando andava na escola, quando era miúdo lembro-me de trazer uma árvore de natal para casa.
É só preciso cola, rolhas e cores. Os itens á parte como roupas de anjo, olhos etc, é só comprar cartolina ou pano ao lado e ir recortando a seu gosto!

Espero que tenha servido de alguma coisa, juro que dei o meu melhor Smile

36Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Seg 9 Dez 2013 - 21:27

George W



Adorei todas as decorações apresentadas, inclusive a arvore do ano passado eu fiz de modo artesanal, vou procurar alguma foto para mostrar a vocês, deu um trabalhao! hehehehe Aqui em casa todos são artesãos, inclusive eu! rsrsrsrs Adoramos inventar decorações, pena que esse ano não vamos decorar nada, pois vamos passar o natal e ano novo fora! Mas vou procurar as foto do Natal passado para postar aqui, se eu achar!

37Decorações para o Natal - Página 2 Empty Fantástico! Seg 9 Dez 2013 - 22:23

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Papaironi, eu a-do-rei a sua ideia de usar rolhas na decoração de Natal. Nunca na minha vida teria imaginado tal material para fazer arranjos natalícios. A sua ideia tem sido das mais criativas que têm aparecido neste Forum. Fiquei encantada com as bases para panelas, achei um mimo os anjinhos de pendurar na árvore, etc... fantástico. Os meus parabéns!

38Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Ter 10 Dez 2013 - 2:00

Sonia Momoi

Sonia Momoi

Decorações para o Natal - Página 2 1613531843 Quisera eu ter 1% de habilidade manual Decorações para o Natal - Página 2 2566529677

Sinceramente, nunca tive e confesso que quando casada tentei muitas coisas e mal começava , Sergio dizia.. Esta ridiculo, isso vc não vai colocar,usar aqui vai? logo desistia, chorava muito rsrsrsrs e por fim deixei de tentar e hoje nem razão pra isso tenho. Quisera eu tentar e ele estar aqui para dizer que esta ridiculo..

Todos as decorações estão lindas, parabéns a todos!
Decorações para o Natal - Página 2 258274125

Decorações para o Natal - Página 2 3192998122Decorações para o Natal - Página 2 3097337891

http://forumfarmer.forumeiros.com/

39Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Ter 10 Dez 2013 - 15:17

-LoveSick-

-LoveSick-

Agradeço o elogio Beatriz.
Ah, meu nome é Israel.

Sonia, sua árvore de natal ficou linda!
É tão chique essa história de colocar presentes debaixo da árvore...  Smile 

Também agradeço os elogios Sonia.
Vou ao centro hoje procurar a cola para o biscuit.
Ai tento fazer algo realmente direcionado ao Natal, quando terminar posto aqui.

40Decorações para o Natal - Página 2 Empty Mais decorações... Ter 10 Dez 2013 - 22:47

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Olá, malta, aqui vai mais um cantinho de Natal. Foi feito com galhos (olha só, Luna!) que foram colocados no bengaleiro. Pendurados neles estão velas eléctricas com Led (compram-se num «Chinês», uma loja com artigos Made in China) que foram embrulhadas em saquinhos de tule. Eis como ficou:

Decorações para o Natal - Página 2 101220136763

Decorações para o Natal - Página 2 101220136767


Decorações para o Natal - Página 2 101220136769

Bijos a todos e até amanhã!

41Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Ter 10 Dez 2013 - 22:52

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Sónia mas que ideia linda...realmente com pouco faz-se muito, basta ter jeito que é o que me falta.

bjinhos.

42Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Qua 11 Dez 2013 - 18:24

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Beatriz, muitas das decorações deste ano foram inspiradas em ideias suas....

43Decorações para o Natal - Página 2 Empty Re: Decorações para o Natal Qua 11 Dez 2013 - 19:03

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

Muito lindo, adorei todas as decorações, inclusivamente as das rolhas (nunca tinha reparado que este tipo de artesanato também podia servir para coisas ligadas ao Natal...).

A minha especialidade, como já disse em posts anteriores, é fazer embrulhos originais. Quando tiver tudo feito, logo vos mandarei fotos das minhas obras de arte. Mas isso só será lá para as vésperas de Natal... 

Até lá, limito-me a ficar encantada com o talento de todos vocês! cyclops  cyclops  cyclops  affraid  affraid  bounce  lol!  lol!

44Decorações para o Natal - Página 2 Empty Olá malta! Qui 26 Dez 2013 - 17:04

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Olá malta! O Natal já passou mas vou mostrar-vos coisas bonitas que fizemos para a nossa Ceia. Ora aqui vai:

Lembram-se do centro de mesa que a minha mãe fez?

Decorações para o Natal - Página 2 091220136734

Pois bem, a minha madrecita (mamãzinha em espanhol) decidiu fazer uma vela caseira com base nos conselhos da Soraia. Fê-la em várias camadas de cera diferente e usou um frasco de feijão como molde. Quando a vela ficou seca, partimos o frasco com um martelo e o resultado foi este:

Decorações para o Natal - Página 2 251220136937

Decorações para o Natal - Página 2 251220136926

Decorações para o Natal - Página 2 251220136927

Também usou formas de bolinhos em silicone para fazer lindas velas. Vejam só:

Decorações para o Natal - Página 2 241220136867

Decorações para o Natal - Página 2 241220136872

Outra novidade este Natal foram os embrulhos das prendas. São sempre diferentes todos os anos. É a minha mana Sandra que tem o cargo de os fazer. Este ano foram feitos com base em papel vegetal, fitas de tecido e desenhados à mão. Tirei fotografias de alguns para poderem ter uma ideia de como ficaram. Para mim ela desenhou uma árvore alentejana: 

Decorações para o Natal - Página 2 251220136890

Decorações para o Natal - Página 2 251220136892

Para a mamã ela desenhou um moinho:

Decorações para o Natal - Página 2 251220136905

Esta foi outro embrulho feito para a mamã, com um presente meu (reparem que ela embrulhou tudo em forma de rebuçado):

Decorações para o Natal - Página 2 251220136896

Decorações para o Natal - Página 2 251220136898

Este ano voltámos a fazer sabonetes e a embalagem escolhida foi a do saquinho de papel. Foi uma homenagem às castanhas assadas, às pastelarias, confeitarias e padarias. Os sabonetes parecem bombons nos sacos de papel...

Decorações para o Natal - Página 2 251220136899
 
Dentro do saco estão os sabonetes, embrulhados em papel vegetal, como se fossem rebuçados. E esta é a embalagem para os rapazes, feitas a partir de caixas de tabaco recicladas.

Decorações para o Natal - Página 2 251220136906

Decorações para o Natal - Página 2 251220136909

Quando colocámos os presentes todos aos pés da nossa árvore eles ficaram muito decorativos:

Decorações para o Natal - Página 2 241220136875 

Lembram-se das bolas de isopor que a Luna ensinou a fazer? Pois bem, aqui estão elas!

Decorações para o Natal - Página 2 251220136918

Decorações para o Natal - Página 2 311020136606

...e pronto. Gostaram? Tirem fotografias das vossas coisinhas e enviem para nós, O.K.? Bijinhos!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos