Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
As Corujinhas EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
As Corujinhas EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
As Corujinhas EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
As Corujinhas EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
As Corujinhas EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
As Corujinhas EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
As Corujinhas EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
As Corujinhas EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
As Corujinhas EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Arquivo » Arquivo » As Corujinhas

As Corujinhas

+4
Sandra Pimentel
roseane
Clara Pimentel
Beatrizz_20665
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1As Corujinhas Empty As Corujinhas Sex 12 Abr 2013 - 22:46

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Deixo como sugestão um filme, que gostei imenso, o Filme chama-se BUSCA IMPLACÁVEL e deixo aqui Sinopse do filme.

Kim, uma jovem com dezassete anos, é o orgulho do pai, o ex-agente secreto Bryan Mills, que se reformou para estar junto da filha na Califórnia, onde esta vive com a mãe e o abastado padrasto. Decidida em fazer uma viagem a Paris na companhia da sua amiga Amanda, Kim convence o pai a assinar a autorização. À chegada, as duas raparigas partilham um táxi com o desconhecido Peter e Amanda revela-lhe que estão sozinhas em Paris. Quando, Bryan telefona para saber como estão as coisas, Kim diz-lhe que foram raptadas por um bando de albaneses dedicado ao tráfico de jovens mulheres. Bryan promete matar os responsáveis e parte imediatamente para Paris na senda dos criminosos para libertar a filha.

Autor principal

Liam Neeson
As Corujinhas Acc9f9955baf184fb91a138f52b62fbd


Existe ainda a BUSCA IMPLACÁVEL 2 que é tão bom como o primeiro, os autores são os mesmos e deixo também a sinopse deste

O ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) está separado de Lenore (Famke Janssen), mas se mantém sempre próximo da filha Kim (Maggie Grace). Um dia, ao pegá-la para mais uma lição de direção, Bryan vê o atual namorado de Lenore deixar a casa dela às pressas. Logo descobre que ele cancelou uma viagem à China, onde Lenore pretendia passar um período de descanso ao lado da filha. Bryan convida ambas a encontrarem com ele em Istambul, na Turquia, onde terá que realizar um serviço nos próximos dias. Elas topam e o encontram na cidade. O que Bryan não esperava era que Murad Krasniqi (Rade Serbedzija), o pai de um dos sequestradores mortos por ele ao resgatar a filha, deseja vingança. Para tanto elabora um plano onde não apenas Bryan corre risco de morte, mas também a filha e a ex-esposa.

Vale pena irem a um clube de video alugar este filme ou para quem souber sacar na internet, aqui em casa é o que fazemos.

Bjinhos e bom fim de semana.

2As Corujinhas Empty Re: As Corujinhas Sáb 13 Abr 2013 - 3:58

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Excelente escolha, Beatriz, e excelente filme.
Cá em casa também recomendamos.
E, porque hoje se feteja no Brasil o Dia do beijo, trago 4 sugestões diferentes, todas relacionadas com o mesmo tema.

A- Uma canção -
As time Goes By

Quando Micael Curtis, realizador de Casablanca, escolheu esta canção para tema do seu filme, o Produtor e outros amigos profetizaram um desastre. Hoje, passa de geração e geração e o Americam Fil Institute considera-a uma das 10 canções de filmes mais conhecidas e cantadas de sempre.

Fala de... Beijos, pois claro
«[...] You must remember this, a kiss is just a kiss, a sigh is just a sigh, the world will always welcome lovers as time goes by...»

(lembremo-nos dito: um beijo é um beijo, um suspiro é um suspiro, e o Mundo sempre acolherá os que se amam enquanto o tempo passa).




B - Uma escultura - O Beijo (1888) de Auguste Rodin

O Beijo é uma escultura em mármore do artista realista Auguste Rodin que está atualmente no Museu Rodin (Musée Rodin), em Paris. Na obra do escultor francês, o artista inspirou-se no romance de amor que viveu com a sua assistente, Camille Claudel.

Rodin disse pretender homenagear as Mulheres, apresentá-las como parceiras iguais e de pleno direito em vez de as considerar como tendo de ser submissas. A escultra foi considerada demasiado erótica na época e várias vozes «moralistas» se opuseram a que estivesse exposta






As Corujinhas Beijo_rodin







C - Um quadro - O Beijo de Gustav Klimt

Óleo e folha de ouro sobre tela, 1908

O beijo (original em alemão: Der Kuss) é um quadro do pintor austríaco Gustav Klimt . Executada em óleo sobre tela, entre 1907 e 1908, é uma das obras mais conhecidas do Klimt, graças a um elevado número de reproduções .


A obra pertence ao período designado de "fase dourada" da criação do autor e pretende usar símbolos que distingam as características de cada sexo: a forma masculina apresenta ornamentos rectangulares e a feminina apresenta-os arredondados. Há uma auréola que envolve todo o casal mas que encontra o apoio, o traço mais forte, seguindo a linha de contorno das costas masculinas, simbolizando as crenças e princípios da época: a força que o Homem deve ter e a protecção que deve dispensar à sua amada: é ele quem segura e vira a cabeça da mulher é ele quem impõe o movimento a toda a composição.



As Corujinhas Gustav_Klimt_016




D - Um Poema - Horas Rubras de Florbela Espanca

Horas Rubras Horas profundas, lentas e caladas
Feitas de beijos rubros e ardentes,
De noites de volúpia, noites quentes
Onde há risos de virgens desmaiadas...

Oiço olaias em flor às gargalhadas...
Tombam astros em fogo, astros dementes,
E do luar os beijos languescentes
São pedaços de prata p'las estradas...

Os meus lábios são brancos como lagos...
Os meus braços são leves como afagos,
Vestiu-os o luar de sedas puras...

Sou chama e neve e branca e misteriosa...
E sou, talvez, na noite voluptuosa,
Ó meu Poeta, o beijo que procuras!

Florbela Espanca, in Livro de Soror Saudade

Este soneto é, na sua vertente literária, a repetição das ideias demasiado arreigadas, até há muito pouco tempo, do que deveria ser masculino ou feminino.

Também aqui há uma oposição entre força, fogo, volúpia, sentimentos explícitos ao longo das duas primeiras estrofes:
«beijos rubros e ardentes», «risos de virgens desmaiadas», indicando novamente a passividade da mulher, que cede, que aceita, e a força das «noites quentes» conotadas, geralmente, com o elemento masculino ,

e o primeiro terceto, ligado ao elemento feminino, com braços «leves como afagos» vestidos de sedas puras .
Ou seja: Homem/fogo/ astro demente – Mulher suave, vestida de pureza, imaculada.

Mas no último terceto, dá-se a inevitável fusão, o Amor vence, os dois elementos, (Yin e Yang, diriam os Orientais) formam um só corpo, uma só alma - «Sou chama e neve e branca e misteriosa», unidos e transformados num beijo - «…sou, talvez, na noite voluptuosa, ó meu Poeta, o beijo que procuras»…

3As Corujinhas Empty Re: As Corujinhas Sáb 13 Abr 2013 - 12:02

roseane

roseane
Admin
Admin

Bom dia a todos, amigos
Hoje como é dia do beijo,
Compartilharei com você uma música que eu gosto muito.





Beija Eu Marisa Monte



Seja eu! Seja eu!
Deixa que eu seja eu E aceita
O que seja seu Então deita e aceita eu...

Molha eu! Seca eu!
Deixa que eu seja o céu E receba
O que seja seu Anoiteça e amanheça eu...

Beija eu! Beija eu!
Beija eu, me beija
Deixa O que seja ser...

Então beba e receba Meu corpo no seu
Corpo eu, no meu corpo Deixa!
Eu me deixo Anoiteça e amanheça...

Seja eu! Seja eu!
Deixa que eu seja eu E aceita
O que seja seu Então deita e aceita eu...

Molha eu! Seca eu!
Deixa que eu seja o céu E receba
O que seja seu Anoiteça e amanheça eu...

Aaaaah! ah ah ah ah! ah!
Ah! ah ah ah! Ah! ah ah ah!
Ah ah ah!...

Beija eu! Beija eu!
Beija eu, me beija Deixa
O que seja ser...

Então beba e receba Meu corpo no seu
Corpo eu, no meu corpo Deixa!
Eu me deixo Anoiteça e amanheça...

Aaaah! Aaaaah! Oh oh oh oh oh oh!
Oh oh oh oh oh oh! Aaaah! Aaaaah
Oh oh oh oh oh oh! Oh oh oh oh oh oh!
Aaaah! Aaaaah Oh oh oh oh oh oh!...




Agora compartilharei um filme muito emocionante que eu e minha família não se cansa de assistir.A Lenda dos Guardiões






Sinopse: 'Lenda dos Guardiões'
segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas
pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de
guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as
corujas dos maldosos Puros.

Enquanto
Soren sonha em algum dia unir-se aos seus heróis, seu irmão mais velho,
Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e tirar a predileção de
seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências
terríveis — fazendo com que ambas as corujinhas caiam de sua casa no
topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora depende de Soren
realizar uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas
elas voam cruzando o oceano e a bruma para encontrar a Grande Árvore,
lar dos lendários Guardiões de GaHoole — a única esperança de Soren para
derrotar os Puros e salvar os reinos das corujas.



recomendo muitíssimo este filme, é ótimo, vale à pena assistir!!
As Corujinhas Diadobeijo




Agora que acabou de ler e viajar em nossas sugestões,

Agora é a sua vez de compartilhar conosco seus gostos, seja literatura, poema, filme, música....
Gostaríamos muito de partilhar com você!!!

4As Corujinhas Empty Parabéns, mamã! Sáb 13 Abr 2013 - 19:52

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

A minha mamã é uma mulher muito sábia. Devo a ela o meu gosto pela arte e pela leitura. Quando éramos crianças, nunca tínhamos dinheiro para luxos, por isso a nossa mãe gastava os seus fins de semana a passear connosco pelas ruas de Lisboa, enquanto nos ensinava as histórias e lendas desta linda cidade portuguesa. Outras vezes, visitávamos museus, pois estes eram de graça para as crianças (e penso que ainda o são). É graças a estas "viagens à volta da minha mente" que hoje sou capaz de identificar estilos e tendências do mundo das artes plásticas e da literatura.

Realmente, não é preciso muito para fazermos uma criança feliz. Basta a companhia dos pais, um jardim e muitas viagens para o mundo da arte e dos sonhos.

Obrigada, mamã, pela infância rica e feliz que me deste, e pelos teus beijos que - graças a Deus! - ainda não pagam imposto!!
As Corujinhas Art-couple-dresscode-love-museum-paris-Favim.com-97028

5As Corujinhas Empty Falando ainda de beijos. Sáb 13 Abr 2013 - 20:09

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

As Corujinhas 340px-The_Taking_of_Christ-Caravaggio_(c.1602)

"A Captura de Cristo" é um dos quadros mais belos de um dos maiores génios da pintura mundial: Caravaggio. Pintor dos séculos XVI e XVII, era um artista maldito (tinha um péssimo génio, era homossexual e andava metido nos sítios menos recomendáveis do planeta). Ora,nada melhor do que um "artista maldito" para pintar o beijo mais maldito da história: o beijo traiçoeiro que Judas deu a Jesus.

Curiosamente, a recente descoberta de um evangelho apócrifo (um evangelho que não faz parte da Bíblia e que foi considerado perigoso para a religião Cristã) veio mudar a imagem que temos deste discípulo: segundo "O Evangelho de Judas", tudo isto não passou de um plano combinado entre o Messias e ele. Estava escrito nas estrelas que alguém tinha que o trair, para que a salvação da Humanidade fosse cumprida, por isso Judas ofereceu-se para entregar Jesus aos Romanos. De todos os evangelhos banidos e proibidos pela Igreja Romana, este é o mais fascinante de todos!!!

Querem saber mais? Então, consultem este documentário da National Geographic (o resto pode ser visto no youtube):

6As Corujinhas Empty Re: As Corujinhas Sáb 13 Abr 2013 - 20:57

sissifig



Olá, boa noite!

Eu sou o Henrique filho de Sílvia. Venho deixar aqui a 1ª parte de um texto que escrevi. É uma aventura na Guiné, espero que gostem!


Zé e Tozé, Uma Aventura Na Guiné

A Guiné antigamente era uma terra cheia de tesouros e diz-se que ainda está lá um já há muitos, muitos anos…
Zé e Tozé eram dois irmãos gémeos, Zé era muito aventureiro e Tozé ao contrário do irmão era mais sossegado e muito inteligente.
Nessa terra, (Guiné) dizia-se que quem conseguisse descobrir o velho enigma do Deus Alazis Boku descobria o tesouro…
Um dia os irmãos Zé e Tozé decidiram escavar a terra, escavaram, escavaram, escavaram até que encontraram um papel…
- O que é isso Zé, o que é isso?
- Não sei maninho, não sei, vê se percebes…
As Corujinhas 2Q==

- Posso perceber muitas coisas mas isto não faço a mínima ideia do que possa ser. Mas vou tentar uma coisa… Espera…
As Corujinhas 9k=
- Cá está!!!!!
- Boa Tozé, Mas onde encontraste isso?
- Fácil, foi só observar os desenhos, como a maior parte era um L foi só desenhar um L no sitio em que encontramos isto e depois escavar a 9 metros que era o numero de L que havia no papel…
- Tenho orgulho em ser teu irmão…
- Obrigado maninho… Agora vamos para a Biblioteca!!!
E lá foram eles a correr para a Biblioteca e começaram a procurar livros que tinham a ver com a história da Guiné-Bissau:
- Está aqui, olha!!


As Corujinhas 2Q==

- À direita??
- Pelos vistos, sim! Vamos ver!

6 meses depois:

- Tozé! Chega-me por favor o nosso tesouro. Quero vê-lo outra vez! Valeu a pena depois de 6 meses de estudos e de tantas aventuras ter-mos ajudado tantas pessoas do nosso país que eram usadas e abusadas por outras pessoas. Não achas mano?
- Sim é claro que sim!!!


Mas que segredo será esse? Curiosos? Pois terão de esperar até ao próximo dia temático "As corujinhas" para descobrir Very Happy Até lá!!

Beijinhos, Henrique

7As Corujinhas Empty Olá amigos. Sáb 13 Abr 2013 - 22:08

Sónia Pi


Convidado

Preciso de dar a minha opinião em duas coisas:

1 - Faço minhas as palavras da minha irmã. Se eu hoje sou exigente nos meus gostos e tenho uma enorme variedade de hobbys e formas de passar o tempo, devo-o à minha mãe, que me incutiu o amor à Arte e Sabedoria.

2 - Gostei muito do conto do Henrique, ele tem muita imaginação. Um dia ele será um grande escritor. Os meus parabéns pelo seu talento e criatividade.

8As Corujinhas Empty Enganei-me Sáb 13 Abr 2013 - 22:41

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Olá amigos, a Sónia Pi que aparece antes sou eu, registadíssima no Forum.

9As Corujinhas Empty Re: As Corujinhas Dom 14 Abr 2013 - 11:27

Clara Pimentel

Clara Pimentel

E não é que a outra Corujinha minha filhota adorada vem reforçar o que disse a Irmã?

Obrigada a ambas, isso tudo é dos vossos olhos de filhas!!!

Quero também dar os parabéns e agradecer, uma vez mais, ao Henrique.
Quando ele for Grande (refiro-me à idade. no resto já é...) e escrever o seu primeiro livro, vou querer um autografado, podem ser, Henrique?
Beijinho!

10As Corujinhas Empty Re: As Corujinhas Dom 14 Abr 2013 - 22:43

-Soraia M-

-Soraia M-

Bem, como está o tópico das "Corujinhas" ainda em "movimento", aproveito para deixar um filme que adorei ver.. Adoro cinema, e vejo de tudo um pouco, sou também daquele tipo de pessoa de que, se os primeiros 15 minutos de filme não agradam, mudo LOOOL
Antes de ver qualquer filme, pesquiso sobre ele, realizador, atores, a história em sim.

Em relação a este, não o fiz, a capa chamou-me logo a atenção.



-THE HUNGER GAMES- Jogos de Fome


As Corujinhas MV5BMjA4NDg3NzYxMF5BMl5BanBnXkFtZTcwNTgyNzkyNw@@._V1_SX214_

Sinopse: Num futuro não muito distante, os E.U.A. sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 estados. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os Hunger Games, onde 2 representantes de cada estado se digladiam até à morte.

Aqui fica o Trailer -»



As Corujinhas Texto1

A América do Norte já não existe como a conhecemos. Devastada pela guerra, pela fome e pela crise social, transformou-se num único país chamado Panem, uma espécie de estado autoritário dividido em doze distritos e governado com punho de ferro pelos snobs do Capitol – a grande capital. Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é uma das pobres residentes do distrito 12, um distrito onde a fome e a pobreza imperam quase por completo. Responsável máxima pelo bem-estar da irmã mais nova depois do apagão de uma mãe traumatizada pela morte do marido, Katniss não se deixa abater pela cruel realidade em que vive e passa os dias a caçar na floresta com o seu arco e flecha. Mais que adaptada a esta triste realidade, ela vive em paz e em sintonia com a natureza. Porém, a 74ª edição dos Jogos da Fome – uma competição onde 24 jovens dos doze distritos lutam pela sobrevivência como tributo à benevolência dos senhores do Capitol – está próxima de se realizar e todos começam a entrar em alvoroço. E quando Katniss se vê obrigada a participar nos jogos para salvar a vida da irmã inocente, todo o seu mundo se altera por completo. Pois se quiser sobreviver ao desafio e regressar para tomar conta da irmã, ela terá de assassinar os restantes 23 participantes. E tal proeza não será fácil de atingir, até porque as probabilidades nunca estão do lado dos participantes dos distritos mais carentes…


É um filme da autoria de Gary Ross
Um Romance, misturado com acção, misturado ainda com situações que nos fazem pensar... A parte final é fantástica, um ato de amizade incrivel.

Recomendo, não será tempo perdido!



As Corujinhas Texto3

11As Corujinhas Empty Minha primeira indicação aqui . Dom 14 Abr 2013 - 23:45

ANALU79

ANALU79

Minha primeira indicação aqui será um filme que assisti recentemente ,mas que achei maravilhoso, ele te faz pensar e ter mais fé , não importa qual seja a sua religião , tenho certeza que vocês irão gostar deste filme !
"Cartas para Deus "
(Assistam ao clipe)



Sinópse:


Tyler Doherty (Tanner Maguire) tem 8
anos e sofre de câncer, os médicos estão desacreditados sobre suas
chances de vida. Apesar da situação difícil Tyler coloca sua fé em Deus
acima de tudo, por meio de cartas diárias começa a escrever um diário
sobre suas esperanças de que algum anjo possa salvá-lo. Inicialmente sem
saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as
cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar
sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

 » Arquivo » Arquivo » As Corujinhas

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos