Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Filetes com sabor a Trópicos EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Filetes com sabor a Trópicos EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Filetes com sabor a Trópicos EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Filetes com sabor a Trópicos EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Filetes com sabor a Trópicos EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Filetes com sabor a Trópicos EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Filetes com sabor a Trópicos EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Filetes com sabor a Trópicos EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Filetes com sabor a Trópicos EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filetes com sabor a Trópicos

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Filetes com sabor a Trópicos Empty Filetes com sabor a Trópicos Qui 1 maio 2014 - 17:52

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Filetes com sabor a Trópicos


Olá a todos. Cá vai mais um post muito colorido, saboroso e cheiroso! Desta vez é sobre uma receita culinária que a mamã recebeu num sonho. Eu não sei se a mamã vos contou, ela adora cozinhar e, às vezes, até sonha com receitas enquanto dorme. É o seu subconsciente a inventar comidinha! Este é mais um dos pratos que ela imaginou:

Filetes com sabor a Trópicos.

Ingredientes:

- Um ramo com ervas aromáticas contendo Coentros, Salsa, Mangericão, Hortelã, Tomilho, Funcho e Lucia-Lima. Não é obrigatório ter tudo, junte o que encontrar. Mas sabe melhor se todas estiverem juntas.
-Um limão.
- Peixe cortado em filetes ou filetes já previamente embalados.
-Um ou dois dentes de alho. Se não tiver, use em pó.
- Azeite.
-Caldo de marisco (dos Magi ou Knorr, por exemplo).
- Três ou 4 bananas (conforme o nº de pessoas que vão comer).
- Couscous.

Etapa 1:

Separe o ramos de ervas em duas partes, tal como se vê aqui:
Filetes com sabor a Trópicos 021

Coloque num almofariz os dentes de alho, esmagados com um caldo de marisco. Neste caso usámos pó. Conte os filetes que quer usar na refeição.

Filetes com sabor a Trópicos 022

Filetes com sabor a Trópicos 024

Corte, em pedacinhos pequeninos, a primeira porção de ervas. Coloque essa porção no almofariz:

Filetes com sabor a Trópicos 025

Junte o sumo de um limão e azeite:

Filetes com sabor a Trópicos 027

Filetes com sabor a Trópicos 029

Triture tudo no almofariz:

Filetes com sabor a Trópicos 030 
Etapa 2:

Corte as cascas de bananas pela metade e corte as bananas ao longo destas, em duas partes iguais:

Filetes com sabor a Trópicos 033

Com a mistura do almofariz, pincele as bananas e leve-as a grelhar, até ficarem douradinhas:

Filetes com sabor a Trópicos 035

Filetes com sabor a Trópicos 036

Filetes com sabor a Trópicos 038

Coloque a metade da bananinha já grelhada na metade da sua casca, tal como se vê aqui:

Filetes com sabor a Trópicos 042


Etapa 3:

Agora os filetes. A minha mãe decidiu fazer as bananas primeiro que os filetes porque, se tivesse feito o contrário, estas teriam ficado a saber a peixe. 
Comece por barrar os filetes com o molho do almofariz:

Filetes com sabor a Trópicos 032 

Coloque os filetinhos a grelhar:

Filetes com sabor a Trópicos 039

Enquanto o peixe grelha, faça um acompanhamento de couscous. A minha mãe resolveu juntar um pouco da mistura do almofariz na massa. Fica com um sabor maravilhoso!

Filetes com sabor a Trópicos 037

...e eis o resultado!

Filetes com sabor a Trópicos 040

Etapa 4 (empratamento):

Arranje uma travessa larga e coloque, como base, folhas de plantas tropicais (bananeira ou palmeira, etc...) e disponha as bananas e os filetes intercalados, com o resto das ervas em cima, guarnecidas de forma artística. Ponha ervas no couscous, também fica bonito...
As ervas também são para se comer frescas, juntamente com o resto da comida. Por exemplo, os coentros ficam bem com as bananas, o funcho fica maravilhoso com o peixe, só para dar alguns exemplos...

Filetes com sabor a Trópicos 043

Eis a nossa refeição. Sirva com sumo de fruta doce (pêra ou pêssego ou manga...).

Filetes com sabor a Trópicos 044

...e esta foi a bela mesa onde nós comemos. Isto sim, é que é qualidade de vida!!!

Filetes com sabor a Trópicos 046

...e pronto. Espero que tenham gostado. Aconselho-vos, do fundo do coração, a experimentar. Vale mesmo a pena. As refeições feitas em sonhos são as melhores!!

2Filetes com sabor a Trópicos Empty Parabéns! Sex 2 maio 2014 - 20:34

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

Está uma coisa super apetecível e artística! E o mais engraçado de tudo é que a mamã nunca foi grande fã de comida agridoce. Enfim, há sempre uma primeira vez... Laughing  cat  sunny  king  flower

3Filetes com sabor a Trópicos Empty Re: Filetes com sabor a Trópicos Seg 5 maio 2014 - 14:58

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Nossa, que capricho! E parece mesmo apetitoso rsrs
Imagino a minha querida Irmã a sonhar com as comidas e depois colocar receitas em prática: até parece eu kkkkkk
Uma pena que eu não seja fã de peixe, como apenas 2 tipos de água doce e 1 de água salgado assado ou frito rsrs
Mariscos comi apenas 1 vez (não gostei) e passei muito mal depois mas o marido da Marli é louco por isso e no sábado foi a praia comprar e fizeram caldo de peixe com mariscos junto pois Marli estava com vontade de comer isso e tem que se aproveitar quando ela tem vontade de comer alguma coisa rsrs


Gosto muito de comida agridoce, ainda ontem a noite comi frango assado com um bolo especial de banana invertido que fiz e levei pra tomar café lá na minha mãe rsrs (depois vou deixar a recita aqui no fórum junto com a de batatas recheadas que fiz no almoço de sábado) Aqui em casa acho que temos pelo menos 4 variedades de pés de bananas e a que usei ontem era docíssima.


beijinhos querida Sónia Wink

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos