Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Novo Concurso: MISTÉRIO EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Concurso: MISTÉRIO

+6
Manela70
mandacovisk
Beatrizz_20665
-Soraia M-
Sonia Momoi
Clara Pimentel
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Novo Concurso: MISTÉRIO Dom 27 Jul 2014 - 12:44

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Concurso:  Mistério


Quem pode concorrer?


Qualquer membro deste fórum e que possua uma fazenda no Farmerama (por causa dos prémios)


Data das postagens:


A partir de agora até final do dia 15 de Agosto.


Quem pode votar?


Qualquer membro deste fórum


Quando serão as votações?


De 16 de Agosto até dia 24.




Prémios:


1º Prémio: Um Tosquiador Vermelho +1 Mangueira XXL+1Panqueca de chocolate + 1 Smoothie de maga e laranja


2º Prémio: 1 Curral Laranja ( a escolher entre os vários que tenho) +1 Sorveira XXL + 1 Panqueca de chocolate + 1 Smoothie de Manga e Laranja


3º Prémio: 1 árvore de ovos XXL + 1 Panqueca de chocolate + 1 Smoothie de Manga e Laranja
 
Restantes Participantes: 1 Smoothie de Manga e Laranja
 
A votação será feita por enquete electrónica.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Com base na imagem a seguir (fotografia de Ophelia, uma pintura de 1889, de J. W. Waterhouse, pertendente ao Movimento Pré-Rafaelita), vamos pôr a nossa imaginação a trabalhar. Quem quer colaborar?
 
 
 Novo Concurso: MISTÉRIO Pr_rafaelitas_JWWaterhouse_Ophelia_1889
 
 
 
Diga-nos quem, na sua opinião, é esta mulher, o que acha que ela está a fazer deitada na relva, se acha que ela está sozinha ou não, se lhe parece feliz ou infeliz, que estará a pensar ou a sonhar acordada…
Estes são apenas exemplos do que poderá querer dizer mas podem ser outros.
O que importa é que olhe bem fundo nos olhos desta mulher e diga em poucas linhas o que conseguiu, na sua mente, descobrir sobre ela.
 
Nota: ainda não posso disponibilizar currais rosa, só agora vou começando a consegui obtê-los, uns oferecidos por amigas, 2 ganhei, 2 construí eu e, mesmo assim, faltam-me ainda vários. Por isso é que os vermelhos são o melhor que tenho. Mas, dado que os Amigos não vêm aqui pelos prémios mas para estarmos todos a colaborar numa brincadeira, penso que não será isso a afastá-los, kkkk
Como é habitual sempre que organizo uma brincadeira destas, as minhas filhas ou/e eu poderemos ou não participar mas estaremos fora dos prémios e da votação.
 
Conto convosco!!
 

2Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Dom 27 Jul 2014 - 15:30

Sonia Momoi

Sonia Momoi

Novo Concurso: MISTÉRIO W7forn

http://forumfarmer.forumeiros.com/

3Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Seg 28 Jul 2014 - 11:19

-Soraia M-

-Soraia M-

Novo Concurso: MISTÉRIO Pr_rafaelitas_JWWaterhouse_Ophelia_1889

A solidão apoderou-se do seu corpo frágil e desmotivado, não sabia mais onde arranjar forças para entender o mundo em que ficou a viver. Os seus olhos nada mais viam para além da dor e tortura. Sentia-se só e abandonada. Postura quebradiça, sem razão para se levantar do prado onde cresceu e onde as suas lembranças boas se construíram. Deliciou-se na frescura da relva e no aroma das árvores, ali ficou, imóvel á espera de um novo (re)começo.

4Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Seg 28 Jul 2014 - 14:39

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Soninha e Soraia lindas, obrigada pelas vossas colaborações. São umas queridas.
Isto, além de achar que as vossas colaborações estã9o msuper!!!

5Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Seg 28 Jul 2014 - 15:54

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Novo Concurso: MISTÉRIO Pr_rafaelitas_JWWaterhouse_Ophelia_1889


Decidiu fazer um piquenique com as filhas, o local era lindo e o dia estava lindo, estenderam a tolha, almoçaram e brincaram imenso entre saltos e muitos risos, mas o cansaço já apertava e depois de apanharem um belo ramo de flores do campo, deixou-se cair sobre a relva, e ali ficou com as flores na mão, de ar pensativo/sonhador mas feliz, a observar alegria contagiante das meninas a correm de um lado para o outro, pareciam ter uma espécie de pilhas que nunca mais acabam. Oh como Deus foi generoso consigo em lhe dado duas filhas maravilhosas...  

6Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Seg 28 Jul 2014 - 17:19

Clara Pimentel

Clara Pimentel

E será que essas meninas se chamavam Sara e Gabi?

Obrigada por mais um conto linndo, Beatriz.

7Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Ter 29 Jul 2014 - 18:44

mandacovisk

mandacovisk

Só passei para elogiar a proposta do concurso:
refletir sobre a obra e colocar uma interpretação.
Ainda não decidi a orientação do meu texto
para poder participar... Não sei, se vou pela
felicidade ou tristeza, talvez o mais seguro
seja o meio-termo!

Ótima ideia para reflexão, depois com calma decido.


Novo Concurso: MISTÉRIO !cid_8253D326D2474C169006255B7D8CDF18@iara4e3377dcc1   Novo Concurso: MISTÉRIO IdeaLightbulb-large  Novo Concurso: MISTÉRIO Thinking%20face

8Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Ter 29 Jul 2014 - 18:54

Manela70



Novo Concurso: MISTÉRIO Pr_rafaelitas_JWWaterhouse_Ophelia_1889

Sei lá.....
pelos seus olhos passou o filme de uma vida...
....em passos da vida há pontos,
em cuja paragem se põe um ponto.
É um ponto de outra partida.
Em pontos, de paragem breve ao andar
uma breve aragem descansa com uma vírgula,
e noutros, noutros repetidos pontos, ficam as reticências, muitas reticências..
Por isso.... 
apenas guardo a tua voz dentro de mim, deixo-te as rosas e vou com as aves!



Última edição por Manela70 em Sáb 16 Ago 2014 - 20:04, editado 1 vez(es)

9Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Qua 30 Jul 2014 - 21:02

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Adorei a ideia deste desafio querida Clara!


Tal como a Eliane também estou indecisa entre a felicidade ou tristeza que ela possa estar sentindo.
Mas, se posso ser sincera e atestar isso até em faz rir: me imaginei ali, deitada, cheia da preguiça e pensando: tenho que levantar mas a preguiça é maior que eu kkkkk


Sorry rsrs , prometo que vou pensar noutra coisa pra descrever a cena rsrs


bjksss

10Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Qui 31 Jul 2014 - 13:44

fazendeirogeorge



Há que idéia genial! ahahahahahaha Vou participar!! Vamos colocar minha cabeça maluca pra funcionar!

Bem infelizmente eu estava nesta cena de crime, nossa foi horrivel ver essa mulher! A tal Ofélia ai, foi brutalmente morta pelo tal Walterhouse! Olha só o nome do Psicopata! ¬¬, Quem se chamaria AguaCasa?? Somente um louco! A Ofélia foi convidada pelo nosso amigo Aguacasa para uma sessão de fotos para a revista de moda da época, porém ela mal sabia que o Aguacasa não era o verdadeiro Fotografo, assim que a levou para esse campo! Esfaqueou ela, ve ali a mancha mais escura na barriga dela, quando ela caiu no chão agonizando, ele correu e tirou uma foto dela, ai ela naquela pose toda, colocou a mão na cabeça e pensou profundamente! "Bem que a minha mãe me disse que era melhor estudar, que essa vida de modelo era muito sacrificante" e fim morreu! 

aushasuhasuhasuahsuahsuahsuashuashuash Desculpe-me a falta de criatividade! Mas não resisti a brincadeira!

11Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Qui 31 Jul 2014 - 18:25

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Estou gostando mesmo!
Quem não anda com ideias sou eu..
Não me sai nada de jeito, kkkkkk

12Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Qua 6 Ago 2014 - 6:54

mandacovisk

mandacovisk

É uma jovem que experimenta, pela primeira vez,
a sensação de liberdade. Pois, neste dia ela tomou
coragem e disse não à vida que sua família lhe impôs.
Primeiro, cansou das aulas de bordado e piano, depois
recusou o casamento arranjado. Isso significava perder
tudo, não teria mais família, casa ou conforto, estaria
sozinha. Isso não a deixou com medo, uma vez que ela
já se sentia muito só. E pensou que já haviam lhe tirado
tudo, porém ainda resistia dentro de si uma alegria enorme
de viver e nesse ponto ela não iria abrir mão. Quis buscar
a felicidade, que começou ao deitar pela primeira vez em
um pasto, ela pode apreciar, sem temer reprimendas,
o lado belo e simples da vida, que com tantas obrigações
sociais nunca teve autorização para desfrutar.
Deitada ali, vivenciava um turbilhão de emoções.
No êxtase da felicidade, sentiu uma certa tristeza ao
lembrar que sua mãe, uma senhora amargurada,
estaria fadada a nuca experimentar essa sensação e
o mesmo iria se repetir com as suas irmãs.

13Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Qua 6 Ago 2014 - 12:34

dininha



Bom dia Clarinha!
Começo pedindo desculpa pela minha longa ausência, mas não houve mesmo como vir.

Agora digo que estou analisando atentamente essa moça que está aí deitada, acho que ela foi visitar a casa da luna que fica lá no mato e a coitada não aguentava mais esperar o almoço (luna demora muito a cozinhar rsrs) e acabou esperando deitada kkk

Mas a sério, quero participar também da brincadeira e no mais tardar no último momento posto minhas ideias rsrs 
Parabéns Clara por mais uma ideia fantástica!

bjks

14Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Ora aqui vai a minha história Qui 7 Ago 2014 - 21:59

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

É mesmo só para a brincadeira, porque não jogo Farmerama. Espero que gostem.

       "Foram anos e anos de noites  sozinha à espera dele; cinco anos à espera do dia prometido que nunca chegava, que era sempre adiado. Ele tinha sempre muitas idas ao cinema, nunca mais saía da casa da mãe, o emprego ocupava-lhe o tempo todo, desculpas, desculpas, desculpas…E ela esperava, esperava, esperava. E o dia nunca mais chegava.
        Era Sábado, oito da manhã. Não conseguia explicar porquê, perdera o sono. Já que estou acordada o melhor mesmo é dar um passeio com o meu cão, pensou. Sei lá, tomar um café e brincar com o Snoopy. Afinal, a manhã está tão bonita... E o jardim resplandecia nesse dia de Verão, cheio de casais, crianças, avós e netos, pombos e árvores já dando fruto. O Snoopy não parava de correr, ela não parava de mandar a bola, a relva ainda estava molhada da última rega.  
      E foi então que o telemóvel tocou e era ele. Por algum motivo ficou ali especada, como se tivesse sido atingida por um raio. O nome dele parecia o nome de um estranho, um daqueles chatos do costume que nos ligam dos call centers, e só nos queremos ver livres deles o mais depressa possível. A manhã estava bela, o Snoopy puxava-a para a brincadeira e o nome “André” já não lhe dizia nada. Que desperdício de tempo, pensou, cinco anos da minha vida completamente desperdiçados. Ora, deixa estar, há coisas piores…

      Deitou-se na relva e aspirou o aroma dos eucaliptos e magnólias. Amanhã será dia de praia, amanhã será dia de ir ao cinema. Olha, se calhar vou é ligar à minha melhor amiga, jantamos juntas e vamo-nos rir do absurdo da vida.

Está tudo acabado? Ora, deixa estar.

Há coisas piores..."

15Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Sex 8 Ago 2014 - 19:20

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Aqui vai a minha participação que, tal como no caso das minhas filhas, não está a votação. É mesmo apenas participação.

Os Amigos podem comentar os nossos textos, se o quiserem, claro, mas não entraremos na votação.

Beijinhos e cá vai:


Já passa muito da hora combinada e nunca mais chega a nave.
Tenho saudades do meu planeta, estou farta destes trajos muito pouco cómodos, estou farta de ter de cuidar dos cabelos, estou farta de comer seres vivos, sejam animais ou plantas...
Tenho saudades da sensação de pertença, de não precisar de falar para entender e ser entendida.
Mas valeu a pena, levo comigo conhecimentos suficientes para convencer os meus pares de que é muito cedo para que possamos tentar algum tipo de contacto. Avançaram muito, é certo, mas os Humanos são ainda muito primitivos em certos aspectos, a necessidade de lutar, a crueldade, a incapacidade de aceitar a diferença, revelam ainda um estágio muito atrasado para que possa existir entre as nossas espécies uma relação equilibrada.
Alguns milénios mais terão ainda de passar. De certo modo tenho pena. Afeiçoei-me a eles. Tenho muitas saudades do meu planeta mas também as terei da Terra.

16Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Dom 10 Ago 2014 - 17:57

Sonia Momoi

Sonia Momoi

As interpretações estão lindas e muito sentidas. Sera um desafio fazer a escolha, todas estão a altura de ser selecionada!

Parabéns a todas as autoras.

Beijos e um ótimo final de tarde de domingo a todos.
.

http://forumfarmer.forumeiros.com/

17Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Seg 11 Ago 2014 - 21:47

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Estão muito bem descritas as vossas impressões em relação a imagem, muito bom mesmo!


Enfim consegui Clara kkkkk


Deixo aqui minha participação


Novo Concurso: MISTÉRIO Pr_rafaelitas_JWWaterhouse_Ophelia_1889



Findava o dia...


Deitada na relva olhava o nada, a mente vazia,
Procurava desligar-se de tudo, não pensar em nada
Mas o nada tanta coisa a sua mente trazia... findava o dia;
O sol antes tão quente, agora pouco seu corpo aquecia,
A bruma leve da floresta era tudo o que a envolvia... findava o dia;
Projetava-se para fora de seu corpo, num espelho invisível se via
Perdida em pensamentos era tomada pela letargia
O que sentia não era tristeza, era alegria... findava o dia
Quem sabe amanhã... sim, amanhã muita coisa faria,
Agora só queria esperar pelo manto que lhe cobriria
Quando a Lua no céu surgisse, rodeada de estrelas estaria;
A luz da Lua seu corpo banharia e novas forças lhe traria;
Por agora ficava ali, já escurecia, anoitecia;

 Em breve a Lua surgiria...findava o dia.

18Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Sáb 16 Ago 2014 - 13:32

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Vai ficar difícil a votação!!!
Obrigada, Meninas, adorei todas mas nem vou dizer quais as minhas preferidas. Pelas mesmas razões que m levam a não votar, kkkkk-....
Beijos!!!

19Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Ter 19 Ago 2014 - 0:12

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Olá Amigos.

As participações estão agora encerradas. amanhã vou preparar o tópico de votação. Ficarei muito grata pelos vossos votos.

Obrigada pelas participações, pela vossa presença e pelo carinho.

20Novo Concurso: MISTÉRIO Empty Re: Novo Concurso: MISTÉRIO Ter 19 Ago 2014 - 18:16

Sonia Momoi

Sonia Momoi

Oi a todos,

Oi Linda Clarinha!

Aguardamos então o tópico de votação e vai mesmo ser complicado selecionar um escritor.. Smile

Bjos a todos!  
.

http://forumfarmer.forumeiros.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos