Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Biscuit/Porcelana Fria EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Biscuit/Porcelana Fria EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Biscuit/Porcelana Fria EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Biscuit/Porcelana Fria EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Biscuit/Porcelana Fria EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Biscuit/Porcelana Fria EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Biscuit/Porcelana Fria EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Biscuit/Porcelana Fria EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Biscuit/Porcelana Fria EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Biscuit/Porcelana Fria

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Biscuit/Porcelana Fria Empty Biscuit/Porcelana Fria Dom 7 Abr 2013 - 0:28

Luna Bijoux

Luna Bijoux


Olá amigos.

Querida amiga Clara, não consegui postar antes pois fiquei sem net boa parte do dia - agora virou moda isso, aff, mas, pelo menos consegui encontrar umas poucas fotos de alguns Biscuit que fiz logo no início e vou poder mostrar a vocês (ai, nem me acho rsrs)
Ah, a pequena estava aqui até há pouco e foi ela quem escolheu a foto do pote para cubos de carne e bacon dos porquinhos que fiz rsrs

Novamente ficou extenso o post mas é que tenho esse problema rsrs mas sério, é tanta coisa interessante, dicas e macetes para fazer Biscuit e olha que vou escrever o mais reduzido possível.

Dando continuidade ao que postei no blog Bedhumbas hoje trago a receita da Massa de Biscuit, algumas dicas e algumas imagens do meu acervo pessoal, pena não serem as peças que fiz depois de já estar mais "habilidosa" no Biscuit, ainda falta encontrar a minha caixa de cd's que sumiu na última reforma aqui em casa rsrs

A massa do biscuit, nada mais é que uma porcelana fria, usada geralmente para a confecção de bonequinhos, lembrancinhas, decoração de potes, latas e artesanato em geral.
A massa, também é conhecida por “porcelana fria” pelo fato da mesma secar muito fácil em contato com o ar, não precisando ser cozida no forno para que seque.

Uma dica para quem queira experimentar fazer Biscuit sem nenhuma experiência e sem correr o risco de desperdiçar dinheiro estragando a massa: você encontra nas lojas de artesanatos a massa pronta de Biscuit e tingida em todas as cores.
Eu costumava comprar para trabalhos em que precisasse fazer muitas pecinhas de diferentes cores mesmo tendo em casa uma grande quantidade de tinta para tingir pois assim evitava que se estragasse alguma sobra de massa tingida.

Biscuit/Porcelana Fria Images?q=tbn:ANd9GcQlcxkHTREApImKRbPM-EAzJpbQ8J4UIQh1knk2Zsm0sovMkA2J


Mas é claro que fazer em casa rende muito mais e sai bem mais barato.

Eis a receita da massa de Biscuit/Porcelana Fria:

Biscuit/Porcelana Fria QAAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTG1HqN8VcU_jRfMT_eyOK7zExeAdnN5RAOLxTrAUS9AcinM9la_hakQRwejtpgCu-sAm1T1UC8NcixqYwyEuV5JnzB265MrUHlV

Ingredientes para fazer a massa do biscuit:

-02 xícaras (chá) de amido de milho;
-02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit; (aqui uso uma de rótulo azul específica para isso)
-01 colher (sopa) de caldo de limão, vinagre ou formol; (isso irá conservar a massa por mais tempo)
-02 colheres (sopa) de vaselina líquida; (dará elasticidade a massa, pode ser substituída por óleo vegetal/de cozinha)
-01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone; (para untar as mãos e o lugar onde irá sovar a massa)


Como fazer no fogão:
Misture todos os ingredientes numa tigela, mas misture muito bem mesmo para evitar que se formem bolotas depois.
Em uma panela de preferência antiaderente, coloque a mistura, mexa com uma colher de pau, até que toda mistura se desprenda do fundo da panela, sem estar totalmente ressecada, ou seja, um pouco mole ainda. Se você já fez massa para coxinha, ou sabe como fica, o ponto deve ser o mesmo.

**Segredinho para o ponto da massa: retire do fogo quando ainda tiver um pouquinho de cola no fundo, a massa já estará se desprendendo da panela e é mais fácil trabalhar com uma massa meio mole do que muito dura.
Se acaso ficar muito mole ou muito dura faça uma nova receita e misture com a anterior: se fez a primeira muito mole faça uma mais dura e misture, para uma muito dura faça uma nova receita mais mole e misture ao sovar a massa, nunca misture elas na panela.


Como fazer no microondas:
Tudo vai depender da potência do seu microondas, o tempo de cozimento varia entre 1 minuto e 30 segundos, podendo levar até 10 minutos. Na primeira vez que você for cozinhar a massa, tire-a a cada trinta segundos, sempre verificando para que a massa não passe do ponto.
Você deve misturar todos os ingredientes, depois de misturado, leva ao microondas por aproximadamente 3 minutos, mexa a cada 1 minuto, caso seja a primeira vez que você esteja fazendo em seu microondas, verifique a cada 30 segundos, para que não passe do ponto.

O truque para uma ótima massa de Biscuit é sová-la muito bem e ainda mais importante: ao embalar tirar o máximo de ar de dentro da embalagem.
Eu costumo usar o plástico filme pois ele impede que se formem espaços com ar junto a massa.


Como sovar a massa do biscuit:

Biscuit/Porcelana Fria Massa+biscuit

Logo após o cozimento, coloque bastante creme nas mãos e unte também em uma superfície lisa e fria com o creme, um exemplo, é a pia da cozinha, sove a massa como se fosse massa de pão. Cuide muito se a massa estiver quente ainda, para não queimar as mãos.


Dicas para a massa biscuit:

1- A massa deve ser sovada ainda quando quente, para que fique com consistência macia e elástica/maleável.

2- Depois que sua massa estiver muito bem sovada, você deve armazena-la em um saco plástico limpo, pois livre de poeiras e gorduras e tirando o ar de dentro antes de fechar.

3- Deixe a massa em descanso por aproximadamente 24h. Após este tempo você deve retirar a massa do saco plástico, secar, e guardar em um saco plástico novo. Depois você pode tingir com a cor desejada e está pronta para a modelagem.

4- Você pode fazer seus trabalhos com a massa natural, sem que ela seja tingida e depois pintar com a tinta acrílica, óleo, ou até mesmo a látex. Qualquer um desse tipo de tinta que indicamos, também pode ser usado para tingir a massa, caso desejar trabalhar com a massa colorida – o que torna todo o trabalho muito mais fácil.

5- Tinja a massa somente quando for usá-la pois a tinta pode resseca-la se ficar muito tempo sem uso.


Para tingir abra a massa na mão e coloque a tinta no meio, vá misturando muito bem e adicionando tinta se for necessário até atingir o tom desejando.

Biscuit/Porcelana Fria Rec_Massa08

Importante sobre o tingimento: se usar muita tinta a massa irá rachar já enquanto estiver sendo moldada.
A sua cor irá escurecer no mínimo dois tons depois de seca, ou seja, não precisa e nem deve exagerar na quantidade de tinta para tingir, procure usar então um tom mais escuro da cor que deseja.
Outra nota importante: a massa sem tingimento após secar irá ficar quase transparente e então se for tingir de cor clara é necessário que primeira tinja com uma pequena quantidade de tinta branca, só depois adicione a tinta clara da cor desejada.
Eu particularmente acho muito mais trabalhoso usar a massa sem tingir e depois pintar com pincel, além da "lambança" que pode acontecer e estragar uma peça já praticamente pronta.

Como podem ver nas peças que fiz há um brilho, isso se dá por conta do acabamento feito com verniz, pode ser opaco ou com brilho.
É importantíssimo que todas as peças sequem por pelo menos 24 horas antes de aplicar o verniz.
É indispensável que se aplique um verniz pois ele será a proteção e permitirá que você possa limpar a peça com pano úmido, ele será o impermeabilizador e protegerá suas peças para sempre.
Pode ser aplicado verniz spray ou com pincel, lembre-se de proteger as partes que não devem ser envernizada no caso de um vidro ou outra coisa, você é quem decidirá a melhor maneira de aplicar.


Existem materiais/ferramentas específicos para fazer peças de Biscuit e que podemos comprar nas lojas de artesanato, os moldes de silicone são o que acho de mais útil e até indispensável a quem queira investir na produção e venda:

molde silicone, existe em todos os formatos e tamanhos que você possa imaginar
Biscuit/Porcelana Fria 1090-g Biscuit/Porcelana Fria 495
Biscuit/Porcelana Fria 405


Cortadores
Biscuit/Porcelana Fria S_MLB_v_V_f_3453448717_112012

Biscuit/Porcelana Fria S_MLB_v_V_f_3453421139_112012

Biscuit/Porcelana Fria 30624


Jogo de marcadores e boleadores.
Uma das peças, a "esteca" que se parece com uma faquinha, é incrível os efeitos que cria, nada faz marcações como ela rsrs
Biscuit/Porcelana Fria 383120estecas20soltas20rosa20com2081


Carimbos
Biscuit/Porcelana Fria Ki-carimbo-azul-0066-01


Frisadores/Marcadores
Biscuit/Porcelana Fria Kit-folhas-n1-0073


Isso aqui é uma "extrusora" mas chamo de seringa para massa de Biscuit kkkk
Você coloca a massa dentro, escolhe o bico e a massa sai já com uma textura ou bem fininha (uso para fazer o chocolate granulado falso ou cabelos de bonequinhas rsrs) mas principalmente para os cordões nas tampas de potes
Biscuit/Porcelana Fria Ejetormago_m

Biscuit/Porcelana Fria Images?q=tbn:ANd9GcQwSY7uh3yY1pL_r-3Id9bnKgSXm6Jqb_CBixTnoAxmAKJz45zKuw



... mas podemos usar muito do que temos em casa ou conseguir para substituir, exemplos:

Biscuit/Porcelana Fria Images?q=tbn:ANd9GcRB4igME6EFo2LRZ71rDjfIsYowYHpf8P3-bfYKkT2wGKA2z4ER

Biscuit/Porcelana Fria Images?q=tbn:ANd9GcSregI5ZSHsHr-glE2J_NmUnLFJ6ozwns8zQvHwRFkoDQvvcFKl

**todas as imagens acima são de acervos públicos da internet.

- para abrir a massa use um rolo de macarrão de plástico ou um pedaço de cano de pvc ou bobina de papel de fax vazia ou até mesmo aquele suporte/rolinho de plástico onde colocamos o rolo de papel do banheiro

- para achatar uma bolinha de massa e fazer por exemplo uma bolacha daquelas retangulares use uma régua (essa bolachinha aqui chamamos "bolacha maria" rsrs)

- para fazer furinhos use um palito plástico de pirulito ou tampa de caneta

- para marcar as beiradas da bolacha pressione uma tampinha de tubo de creme dental e vá deslizando até marcar a borda toda

- existem rolinhos para criar texturas na massa mas você pode colocar uma tela ou uma toalha de renda em cima da massa e pressionar com um rolinho: pronto, sua massa terá uma linda textura!

- para cortar por exemplo uma bolacha redonda use a boca um copo ou taça

- para fazer biscoitos quadrados corte a massa com a parte mais fina de uma régua

- sabe aquela formas redondas de assar que tem gomos nas laterais? pois então: use para corta por exemplo a massa para uma tampa de pote com babado, substituindo assim os cortadores que seria comprados.
Ou então pode usar uma tesoura de picote, numa das peças que fiz podem ver o efeito.

- use cortadores de biscoito para dar forma a massa e aplicar em tampas de potes ou outra coisa

- algumas peças como por exemplo cerejas ou imitação de geleias para que atinjam aquele brilho ou sensação de liquidez pode-se usar o esmalte para unhas ao invés do verniz vitral que também pode ser comprado nas lojas de artesanatos nas cores que você quiser.
Pode usar a cola quente, deixe secar e passe o verniz em cima para conseguir um efeito de geleia perfeito.

- para fazer as nervuras de uma folha utilize para marcar uma folha de alguma planta do seu jardim como por exemplo a folha da roseira ou uva ou uma que tenha bastante nervuras, basta colocar um plástico sobre a massa, a folha por cima e pressionar, ficará um efeito perfeito como se fosse com uma marcados de metal comprado.

- se não tiver molde de silicone para fazer letras utilize uma caneta resistente a água e escreve - ms aguarde a massa estar seca.

- o efeito de grãos de açúcar é feito passando cola na peça e depois passando ela num pote com uma pedrinha branca bem pequeninha que aqui chamamos de "areia de passarinho", encontrarão em agropecuárias pois utilizam em gaiolas e viveiros de pássaros.


Tem muito mais dicas e coisas interessantes sobre o Biscuit mas vamos deixar para um outro post e quem sabe já com algum passo-a-passo que alguém queira ou mesmo imagens de potes, bonecos, lembrancinhas e etc.

Aqui deixo então algumas fotos de trabalhos que fiz e com algumas indicações de materiais que postei acima.
Peço desculpas pois são mesmo os primeiros trabalhos que fiz quando comecei a me interessar pelo Biscuit:



Biscuit/Porcelana Fria QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vcSWCS-kVRJ6_1MaBgi6EkssEPfNyBepAf-LnzVmmmzPIqMcWkkKj2JexGMOFkKgGiE7x8i7A5G2XT67K3SW6zAJtU9VB38PQvhPTMAo_G970MeH2gp8DKag

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82upnKu333rxLc_H6-uvnOFrMDpFuXNCIoKpdc5Z6WvYGqYa5F9s_Uj0ay1YkjV6RvOuRjMk6ym4nvHgJm1ihws9AJtU9VAQ99kwSzD7MZ8lPtTfXZqLbl26og


Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uiMHNTGQam63Uv5MmaTDNJbQaNG0kqEL-eWLz7avvvP5msEIpn-tnUGd0OBPjoKL31d6pMEdhcaKUKc2-MexmeAJtU9VDm1WUMUD4DE0vzv1KdWcjkVaRCUw

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tVl3X8QRyt3VRA3IaZbWJ5Dskykajsjw6sR2XofPTfmnjwQAp7kAnc2quojFTwp7UfAN7UJ2pe5I72cKbjWvNOAJtU9VA-eLO84RZkKwUdyuA5kD63f5Otcw

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tUSztFovyMxXbWIfOTmu783qxySulEjfm8klORBe6PW_u_lG4XJIf3KXLw_7Fmqjik5wb5EopGYN78OLGYhLQrAJtU9VBXj15DJ9Hhu3rFbQXzKTJ0DeJ2eg

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tll2YXCJetFs3qW3kb1v1OUMoBwIsOfcx9pY5GEWD8n7JUjZXVchQuMMt6daCH9t9vkvEREieyE6DuaZCLU0RgAJtU9VA0olBtnllpt2SHJvusSdUemYLEqg

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sR-IzNWBq7y-n0wk4LN8X5jmrntFESWqoU3YOWtrc9mi0OgH4MBCOOA5pV0IpYLcv1vUIZGyX0NafiDmif_9FLAJtU9VAiJl7mzT1fmirnC44JmkWBlP3D0Q

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uFMZVuXBpX-XEVgTKHEDH4h7FEAprohqUZVmnXDwKoCr57mbcKzf0t8Z4IIRxKWMaB4EmF1zUHiixsVnCQsbB_AJtU9VBia22oR25y1geHXMc8sZay6T20qA

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uccE4_q3bH6l87EfoJsL96uKZRoeEppNRcgeirvAJUs3Ia6s4VjOufvDtXnwI3y1kAB1jEUn04R2FVdPhhMn33AJtU9VACqyjmfUzttj8t9dtjd2k6MRsP5A

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vFu8PgGnX1sNJc_CsojXmgD6lKCA_17gS4Ma97a5dhoZtjNy5Z_Cpwgnxr3Hd3q5SJ5f7HsTFDRJztiWtlvmLRAJtU9VCDyDJF88Jvzw1WakqcooGGoxSBow

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sh1_Uer7Csk35-xWESZxRlEUG7TbVDa9URH716N9y9qAqAHqa5t7-yIBKAp1eDQsAB8XbHdBY1ZpR28zpZMWmaAJtU9VAG7wGNQ-I_eThuGr9Q5AxytKIFYQ

2Biscuit/Porcelana Fria Empty Obrigada Luna Dom 7 Abr 2013 - 12:57

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Lu, isto está tão lindo, tão lindo, e tão completo que eu estou perfeitamente pasmada. Quase sem plavras o que, no meu caso, é dizer muito!!!
Não vejo a hora de ter umm pouquinho mais de tempo e ir começar. Mas acho que vou ter de arranjar....
Lindo, útil, super relazante, que mais se pode esperar?

Obrigada, querida Lu.
Vou fazer e depois conto.

3Biscuit/Porcelana Fria Empty Biscui,excelente Dom 7 Abr 2013 - 14:51

roseane

roseane
Admin
Admin

Luna minha querida, há tempo que eu estava interessada em aprender a fazer peças de biscui, adorei,
vou reunir o material necessário e ir treinando, pois quero aprender fazer lembrancinhas e peças para decorar uma festa de 15 anos, adorei!!

4Biscuit/Porcelana Fria Empty Re: Biscuit/Porcelana Fria Dom 7 Abr 2013 - 19:26

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Que bom que gostaram meninas!
Clara nos conte sim, vai ver como te surpreenderás com o ue serás capaz de fazer.
Rose,excelente ideia criar peças em biscuit para festa de 15 anos, já viu cada tipo de lembrancinha um mais lindo que o outro e que se pode fazer com biscuit ou aplicando peças de biscuit noutros materiais?
Acho que você vai enlouquecer rapidinho rsrs

**todas as imagens são de acervos da internet

Biscuit/Porcelana Fria QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTGX0AmHQNr3UPN14oUEW1Dvf79W58XE7WAAWpek04jUllQi36LD_FMRoJI2imx-5AkrXVZE7NW5WK56TlvIDHybAJtU9VBsL_k3utG2xKhCJVN4h_xz92lQKg

Amei isso aqui e lhe garanto que é muito fácil fazer: Biscuit/Porcelana Fria QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTHVf1xg-o5p_bTXo-LIP5Z5-S9SXYMYMdzv6JzdMn3yW-cP7DR2rOKtDG5tfy6WQxRedFXvnC4nTTqTANch4yaGAJtU9VDS2kboFeyDJnLXRWKqeoM_D-v1rg

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sUmmaEAktALUDaSRl_vEmpAD5SFXb63-_6GQuOH8cdQ9pKO6I0xMxBbeSInZr_0YUofAFI0Bhabd4BrZbTt9_XAJtU9VA8etFV9UrbK8EBSbF-XEFaJRWqAw

Biscuit/Porcelana Fria QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTHd1adH3ho9683xQRr5CeNTEIgUnFHAGGiXchrlaVLNrJSNCHNN6YzGFlH5Bca8e0ftSAXMykVbVSps8iXwKpdgAJtU9VD8_rL8n7640hwhRD0ARqQ3923cjQ

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vDRsJRiHSTjGTSRwoDVjgZSp5KtJVeO6g0Zm7JADqfCJi95pOFD_kZMIZv_ZnNc2URY1NyoxKdlU7-30uysRw_AJtU9VC92vbOxgekK_M-uL_fFPXxEwVHdg

Olhe que gracinha esse!

Biscuit/Porcelana Fria RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sr1StXiIcW4NCn1JTQfayj0Xfkk9c-Pvx0DFUUdyr3_HX6TYCWuzTxZJIREiUzHK5zssm8GmtbwNn7jhYvCd5bAJtU9VD-HGdSCx4-3sOR7--HJNuNqNiFFQ


Vou apontar pra você uma das grandes "culpadas" por essa minha paixão pelo Biscuit, foi através do site dela que vi logo de início como era fácil sim eu aprender a fazer peças em biscuit.
O nome dela é Ana Modugno, gente, ela ensina de uma maneira muito bem explicada, numa linguagem simples e clara e não somente sobre Biscuit mas diversas técnicas de artesanato.
Se pesquisarem pelo nome dela no google e puxarem pra ver as imagens verão o que eu digo, poderão ver todos os passo a passo, ver mais dicas para fazer a massa ou como guardar, etc. Também podem ir diretamente ao site dela neste endereço:
http://www.modugno.com.br/Aulasvirtuais/Recmassa/Recmassa.html

Podem também pesquisar por vídeos no youtube, diversos artesões disponibilizam o passo a passo também em vídeo.

E todas essas informações e passo a passo são grátis amigos, uma ótima oportunidade de aprender algo novo.

Se alguém tiver alguma dúvida sinta-se a vontade para me mandar mp aqui pelo fórum da Clara ou no meu ou na fazenda.
Tenho também muitas revistas de Biscuit e não me custa nada escanear e enviar por e-mail a quem queira.


Vou postar hoje uma peça então com o passo.
Perdi a conta de quantas vaquinhas dessas fiz kkkk Fiz algumas também para pote fechado e o resultado é muito lindo também.


Biscuit/Porcelana Fria A

Biscuit/Porcelana Fria B

Biscuit/Porcelana Fria E

Biscuit/Porcelana Fria D

Lindinho não?

Podemos usar o biscuit também para fazer ímãs de geladeira, a diversidade de formas é imensa!
Podem ser moldados com as mãos ou melhor ainda: nas forminhas de silicone que existem nos mais variados formatos.

Biscuit/Porcelana Fria QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vmP-GFHRrU9wwGyZKflJ4jmKwwcz-CZFDUOV4HcyUME_NE8K5fzQrKBUwSFMm7rAKY1iDb41TcoKlJapPXjjqDAJtU9VA11uJhkojasUpbul3plsmjvuXxGg

Biscuit/Porcelana Fria QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tdURX6MQkY_X4x-2U-Bc3Q7-bbf9X7z2LjzFVinRBtFoLykWpk4xi6aFsg_JQ7lEVnARZNKVGSOWf8E_Hqz5vVAJtU9VBh2S9eviax4A4xkPljQSEjx2q-Gw


Bjksss

5Biscuit/Porcelana Fria Empty Re: Biscuit/Porcelana Fria Seg 8 Abr 2013 - 15:40

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Parafraseando Telò co m algumas mofificações: «Delícia, ai se eu pego o jeito, ai se eu pego, ai, ai, delícia..., etc»

Beijos, Lu e mil vezes obrigada!

6Biscuit/Porcelana Fria Empty Re: Biscuit/Porcelana Fria Seg 15 Abr 2013 - 12:24

-Soraia M-

-Soraia M-

Lu, assim como tu eu sou louca por essas pequeninas coisas mais lindas !

Já sabe o que tem de me dar no meu aniversário né? Uma malginha personalizada para eu tomar o meu Capuccino kkkkkkk

Mas agora asério amiga, adorei, além de que, você tem muito jeito para essas "brincadeiras", aqueles frascos com as bolachas, nossa até dá vontade de comer de tão real que parece!

Quando tiver um tempinho vou comprar os ingredientes e fazer algo que me lembre para postar aqui também, a ver se o talento também cresce kkkk


Beijinhos! I love you I love you

7Biscuit/Porcelana Fria Empty Re: Biscuit/Porcelana Fria Ter 16 Abr 2013 - 19:01

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Que bom que gostou Soraia.
Não tenho dúvidas de que farás coisas lindas!
E sim, não esqueça de nos mostrar Wink

A mim só de falar aqui já bateu forte o "bichinho" e puxei as caixas onde guardo os materias para biscuit, fiz uma receita de massa e "brinquei" de modelar com a Brenda aqui em casa no sábado kkk
Fizemos um pote bem bonitinho pra ela guardar amarradores e prendedores de cabelo, está aqui ainda e vou ver se lembro de tirar uma foto e mostrar aqui.

beijinhos a Soraia, a minha amada e querida Clara e a todos os que passam por aqui.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos