Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Ideia criativa para uma  varanda EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Ideia criativa para uma  varanda EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Ideia criativa para uma  varanda EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Ideia criativa para uma  varanda EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Ideia criativa para uma  varanda EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Ideia criativa para uma  varanda EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Ideia criativa para uma  varanda EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Ideia criativa para uma  varanda EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Ideia criativa para uma  varanda EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ideia criativa para uma varanda

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ideia criativa para uma  varanda Empty Ideia criativa para uma varanda Dom 5 Jul 2015 - 13:22

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Este mês decidi fazer uma compra para mim. Comprei uma Passiflora, uma trepadeira que dá uma flor lindíssima e que se dá muito bem com o calor do Sul. As passifloras são aquilo que eu chamo «super-plantas». Elas resistem a TUDO: calor excessivo, frio excessivo, pragas, fungos, água a mais e água a menos. Durante os anos em que tive uma nunca lhe vi infestação de insectos ou doença. Ela morreu porque o Dalit (o meu cão pretinho) decidiu comê-la quando era bébé.
Agora tenho uma. E, para a afastar do meu cão decidi passar à prática uma ideia que já tinha há um tempo. Se quiserem saber os passos de como a concretizar, eis como se faz:
Procurem um ramo grande de árvore. Pode ser de uma árvore caída por causa de uma tempestade ou um ramo de árvore podada, como estes que se vêm aqui:
Ideia criativa para uma  varanda Corte_os_galhos_da_rvore_51716723


Em seguida posicionem o ramo na grade da varanda na posição que achem ser a mais decorativa. 
Depois peguem num arame forte e amarrem a árvore à grade, em vários pontos, para que ela fique firme. Com pregos  e martelos liguem a árvore à parede. Não é obrigatório, serve para as varandas onde bate o vento. 
Depois agarrem numa lata de tinta em spray e pintem o galho e os arames da cor da grade, para parecer que faz parte dela. Deixem secar a tinta. Por fim coloquem os vasos de trepadeira ao lado do ramo. Gentilmente espalhem as plantas ao longo dos ramos. E deixem-nas crescer. Eu tenho duas trepadeiras: passiflora e campainhas azuis. Ambas crescem muito depressa. O resultado é este:
Ideia criativa para uma  varanda 015


Já começam a aparecer campainhas nas trepadeiras:


Ideia criativa para uma  varanda 011



Ideia criativa para uma  varanda 009


Por causa desta árvore eu mudei alguns vasos para a janela do lado da minha sala. Quando eu abro as cortinas de manhã vejo este lindo espectáculo:
Ideia criativa para uma  varanda 003


As trepadeiras parecem criancinhas felizes a correr num recreio muito grande. Tanto espaço! Em breve os ramos estarão todos preenchidos. Eu não estou a mentir: elas crescem 3 a 4 centímetros por dia! Daqui a uma semana vou ter um novo galho a ser colonizado. Aqui vão as provas do seu magnífico crescimento. Este ramo pertence a uma das campainhas. Estava assim quando eu o coloquei na árvore, a 1 de Julho:
Ideia criativa para uma  varanda 013

 
Este é o resultado, a 5 de Julho:
Ideia criativa para uma  varanda 004

Esta é a Passiflora, a 1 de Julho:
Ideia criativa para uma  varanda 014


Eis como está agora, a 5 de Julho:
Ideia criativa para uma  varanda 007


Estou a pensar em usar as minhas lâmpadas solares e pensar em candeeiros decorativos para estes ramos. 
Bijos para todos. Espero que tenham gostado da dica!

2Ideia criativa para uma  varanda Empty Re: Ideia criativa para uma varanda Qua 9 Set 2015 - 18:13

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Está linda sua trepadeira Sónia!
Ficou ótima onde posicionou, perfeita!
Beijinhos

3Ideia criativa para uma  varanda Empty Re: Ideia criativa para uma varanda Qua 9 Set 2015 - 21:01

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Ficou perfeita, parabéns.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos