Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Os meus jardins em casa EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Os meus jardins em casa EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Os meus jardins em casa EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Os meus jardins em casa EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Os meus jardins em casa EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Os meus jardins em casa EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Os meus jardins em casa EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Os meus jardins em casa EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Os meus jardins em casa EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os meus jardins em casa

+2
valmello
Sónia Pimentel
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Os meus jardins em casa Empty Os meus jardins em casa Sex 15 maio 2015 - 16:01

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Gente, eu fui atacada de uma dor aguda nas «cruzes» (como os portugueses costumam dizer) durante 3 semanas e fiquei quase inválida durante esse tempo. A casa parou, reduzida aos serviços mínimos: cozinhar e lavar louça (muitas vezes deixava-a por lavar); lavar a roupa mais necessária (estendê-la - é a máquina que a lava); varrer o chão e levar os cães à rua. 
As plantas, coitadinhas, ficaram completamente abandonadas. Apareceram fungos, insectos, galhos e folhas secas e eu não tinha forças para podar nem tratar nada. 
Ao fim de 3 semanas a dor passou e, finalmente, a vida voltou a esta casa. Lá dediquei 2 dias a tratar das plantas, um para cada varanda. Depois dediquei mais três dias a tratar da minha aldeiazinha no vaso quebrado. Irei mostrar fotografias sobre ele depois.
Uma das coisas que eu adoro ver a seguir é a maneira como as plantas agradecem. Elas agradecem mesmo! Parece que crescem de um dia para o outro. Agora, apenas alguns dias depois, estou com maravilhosos jardins na minha casa. Vou fazer uma visita guiada para vocês verem:
Os meus jardins em casa 022

Esta é a minha varanda da frente. As minhas Bunganvílias e arbustos de campainhas azuis estão cheios de flores. Por baixo está o meu cacto, que já está a ter flores:
Os meus jardins em casa 024

à frente do cacto está um canteiro com campainhas azuis (das campestres, mesmo) que trepam por todo o lado. Estão um bocado murchas porque se estão a adaptar ao seu novo lugar ( eu coloquei-as encostadas a armações e grade da varanda, para elas poderem trepar). 
Os meus jardins em casa 015

Estou a pensar em fazer uma estrutura de arame para elas. Quando elas crescerem e derem flor, a varanda vai ficar linda!
Ao lado dos canteiros estão cenouras (já estão grandinhas!) e, à frente, está uma erva-daninha que dá uma flor linda durante o Verão:

Os meus jardins em casa 017

Do outro lado da varanda estão as minhas roseiras, plantas suculentas, oliveira e laranjeira:

Os meus jardins em casa 026

Flor da laranjeira (a preparar-se para dar frutos). Deita cá um cheiro! Temos sempre abelhas e vespas de volta dela!

Os meus jardins em casa 031

Flor de oliveira (são tão perfeitinhas)!:
Os meus jardins em casa 032

A minha roseira «Príncipe Negro» está com uma rosa linda! É um encanto vê-la!:
Os meus jardins em casa 003

Ela tem pétalas que chegam a parecer negras!
Os meus jardins em casa 020

Os meus jardins em casa 021

O meu irmão ofereceu à mamã, no dia da mãe, esta roseira. Nós baptizámo-la com o nome de Carmem:

Os meus jardins em casa 027

O meu «Cacto da Páscoa» já deu flores e está lindo. Olhem-me só para estas cores. São entre o vermelho-rubro e o rosa-choque:

Os meus jardins em casa 034

Os meus jardins em casa 038

Esta é a varanda da nossa cozinha:

Já tenho alfaces (canteiro de cima)!

Os meus jardins em casa 001

Pimentos (e os que estão para vir):

Os meus jardins em casa 040

Os meus jardins em casa 018

Mais uma leva de morangos!

Os meus jardins em casa 015

Os meus jardins em casa 041

Lembram-se daquela dica sobre os rebentos de limoeiros e laranjeiras? Parece que já brotaram. Agora tenho que arranjar um lugar para todos eles:

Os meus jardins em casa 003

Também plantei campainhas na varanda de trás. Já estão a trepar:

Os meus jardins em casa 011

...e já têm botão! Mal posso esperar pela primeira flor!

Os meus jardins em casa 009

Tomate-Cherry a caminho:
Os meus jardins em casa 013

Esta é uma planta que a minha tia trouxe da Holanda. Era só uma semente que plantámos. Dá uma flor linda:
Os meus jardins em casa 014

Não vou postar mais plantas porque estou a preparar um artigo sobre as ervas aromáticas da minha varanda. Parecem que deram uma profusão de flores, qual delas a mais linda! Fica para a próxima.
Bastou dar um pouco de carinho e atenção às plantas para elas ficarem logo lindas e viçosas. Não me venham dizer que elas não têm inteligência. Elas sabem logo quem gosta e quem não gosta delas. 
É sempre um prazer chegar às minhas varandas e ver lindos jardins à minha frente. Vivo na cidade, como sabem, e o verde faz-me sempre falta. Quanto mais verde, melhor! 
Bijos!



Última edição por Sónia Pimentel em Sáb 16 maio 2015 - 13:56, editado 1 vez(es)

2Os meus jardins em casa Empty Re: Os meus jardins em casa Sex 15 maio 2015 - 23:23

valmello



Fiquei encantada com o seu jardim, é lindo!

3Os meus jardins em casa Empty Re: Os meus jardins em casa Sáb 16 maio 2015 - 5:42

Maria Jose zanin



Está linda a varanda, e esse morangos....hummmm, quero provar, guarda 1 para mim.....rsrsrrs
as rosas estão lindas também parabens.

4Os meus jardins em casa Empty Re: Os meus jardins em casa Sáb 16 maio 2015 - 5:43

Maria Jose zanin



Qual a dica sobre os limoeiros? preciso mesmo fazer novas mudas de limão, podes me contar a dica?

5Os meus jardins em casa Empty Re: Os meus jardins em casa Sáb 16 maio 2015 - 14:07

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

A dica está neste link. Uma amiga virtual enviou este link para a mamã. Nós usámos sementes de limão e laranja. Resultou. Agora vou ter que usar novos vasos. Bijinhos!

http://receitasedicasrapidas.com/plante-sementes-de-limao-e-deixe-sua-casa-super-cheirosa/

6Os meus jardins em casa Empty Re: Os meus jardins em casa Dom 17 maio 2015 - 15:36

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Lindo jardim, estão de parabéns a duas meninas-

7Os meus jardins em casa Empty Lindo, lindo!! Seg 18 maio 2015 - 18:31

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

Não há nada como um bom cheirinho de aldeia na cidade, não é?  I love you flower lol!

8Os meus jardins em casa Empty Re: Os meus jardins em casa Qua 10 Jun 2015 - 23:03

Rose.rslam

Rose.rslam

Aqui em casa já fiz diversas tentativas de fazer uma hortinha, mas não aguentam o calor
terei que preparar um espaço só para plantas  com isolantes térmicos.
Fico muito triste, porque no começo, brota tudo que planto, mas não vai a frente.
Snifffff

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos