Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Já tenho coisas novas nos meus vasos! EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Já tenho coisas novas nos meus vasos!

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Já tenho coisas novas nos meus vasos! Empty Já tenho coisas novas nos meus vasos! Sex 25 Abr 2014 - 16:23

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Já tenho coisas novas nos meus vasos!

Já viram as coisas lindas que estão a aparecer na minha horta e jardim? Há de tudo:
Lindas cenouras, doces e bem saborosas. Já viram como elas cresceram? Têm um sabor divino, nada que se compare com as dos supermercados!

Já tenho coisas novas nos meus vasos! 027

Já tenho um pimento a aparecer no meu pimenteiro. Não é um amor?

Já tenho coisas novas nos meus vasos! 003
 
...laranjinhas na minha laranjeira anã. Sabiam que dão para fazer sumo? São um bocado amargas e é preciso juntar açúcar mas o sumo fica muito bom:

Já tenho coisas novas nos meus vasos! 008

...e já vêm aí azeitonas a caminho. Vejam só as flores. nunca provei as minhas azeitonas. Nem sei se são saborosas. De qualquer maneira nem sei prepará-las...

Já tenho coisas novas nos meus vasos! 009

 ...e Segurelha! Já brotaram!
Já tenho coisas novas nos meus vasos! 005

Quanto às minhas flores de jardim, apareceram estas pequenas maravilhas. Esta é uma planta que a minha tia trouxe da Holanda. Eis a primeira flor:

Já tenho coisas novas nos meus vasos! 001

As flores do meu cacto da Páscoa:

Já tenho coisas novas nos meus vasos! 011

...e tenho uma espécie de trigo selvagem num dos meus vasos. Será que isto dá para cozinhar?

Já tenho coisas novas nos meus vasos! 012

Alguém é capaz de me dizer que espécie de planta é esta? Nunca lhe vejo as flores. Só vejo frutos a aparecer. Parece que não tem flores, o que é impossível, dado que é das flores que vêm os frutos. E já agora isto dá para comer?

Já tenho coisas novas nos meus vasos! 013

...mas grande novidade da minha horta fica para a mamã, que vos vai dar as notícias. Fiquem ligados e até à próxima. Bijinhos.

2Já tenho coisas novas nos meus vasos! Empty lindo! Sáb 26 Abr 2014 - 22:14

Sandra Pimentel

Sandra Pimentel

O cacto está sobretudo deslumbrante!!!!

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Sónia está um espanto essa horta. em relação ás azeitonas se tiver muitas e quiser prepara-las diga que eu digo-lhe como se faz, não que eu saiba fazer, mas o meu marido sabe, costuma fazer ás nossas e são muito boas, caseira são sempre melhores que compradas acredite.

Já diga-me o que é Segurelha?

4Já tenho coisas novas nos meus vasos! Empty ... a sério? Sex 2 maio 2014 - 14:42

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

...a sério? Querem dar-me uma ajudinha na preparação das azeitonas? Eu ficaria muito feliz, uma vez que adoro azeitonas. Seria delicioso provar os frutos da minha  oliveira. Será que saberiam bem? Beijinhos.

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Beatriz querida, encontrei este artigo na Net, a propósito da segurelha:

Produtos  » Ervas Aromáticas Frescas » Segurelha
Segurelha (Satureja hortensis)
Já tenho coisas novas nos meus vasos! Segurelha_3933823951d544eb81aad
Descrição
A segurelha é uma erva aromática da família da menta e parente do alecrim e do tomilho. É uma erva de baixo crescimento, entre os quinze e os cinquenta centímetros de altura, originária da região do Mar Negro e do Mar Mediterrâneo. É muito aromática e tem um odor reminiscente a lavanda e maçã, com um ligeiro sabor a menta.
Como consumir
Lave a segurelha e junte-a fresca a um prato já pronto, pois perde o seu sabor apimentado ao ser cozinhada. As suas folhas frescas também podem ser acrescentadas a saladas.
Como escolher / manter
Prefira folhas verdes e frescas. Evite folhas secas ou com manchas castanhas.
Pode guardar no frigorífico e consumir dentro de uma semana ou congelar.
O sabor fresco da segurelha pode ser preservado se esta for colocada em vinagre numa garrafa.
Nutrientes principais
Cálcio, Cobre, Fibra, Ferro, Magnésio, Potássio, Zinco, Vitaminas A, B6 e C.
Curiosidades
Os Romanos comiam segurelha com frequência e punham-na no cabelo, porque acreditavam que lhes dava força.
Quando altamente concentrada, a segurelha funciona como afrodisíaco.
A segurelha pode ser colocada entre a roupa para afastar traças.

In: http://www.fiel.pt/pt/catalogo/ervas-aromaticas-frescas/segurelha/

A minha sogra costumava pôr sempre um pouco de segurelha em qualquer sopa que levasse feijão verde e ficava muito bem. Mas, paramim, tal como no caso do funcho, o peixe grelhado e as saladas frescas são o que melhor «casa» com esta erva.

Beijinhos

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Que linda está a vossa horta e jardim!
Amei as cenourinhas rsrs


Aqui em casa plantamos apenas uma vez, deram enormes kkkk
Colhemos e distribuímos para a famílias pois iam estragar-se, lembro que eram mesmo bem mais saborosas que essas compradas, são mais tenras, suculentas e doces.
Além de quê, fazem uma linda "figura" rsrs


beijinhos e parabéns, está tudo muito lindo e bem cuidado Wink

7Já tenho coisas novas nos meus vasos! Empty Estou ansiosa! Seg 5 maio 2014 - 21:43

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Mais receitas novas? Que bom, que bom, que bom! A Luna tem muito jeito para inventar pratos simples e gostosos! Mal posso esperar pelo post. Bijos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos