Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Duas receitas minhas EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Duas receitas minhas EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Duas receitas minhas EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Duas receitas minhas EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Duas receitas minhas EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Duas receitas minhas EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Duas receitas minhas EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Duas receitas minhas EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Duas receitas minhas EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duas receitas minhas

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Duas receitas minhas Empty Duas receitas minhas Dom 9 Fev 2014 - 13:56

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Como de momento não tenho nenhuma receita nova ( mas terei em breve, porque inventei umas coisinhas, rsrsrs...), inauguro esta secção com duas receitas que já publiquei em tempos no meu blog Bedhumbas.

Cá vai:



Sopa de peixe à minha maneira

Feita de propósito  para o almoço da minha Mãe, uma velhinha adorável de 94 anos que gosta muito desta sopinha.
 
 
 
Postas de pescada, Red Fish, mistura de mariscos e lulas, qb.
 
Duas receitas minhas 250520135221
 
2- Amanha-se o peixe, os mariscos, etc...
 
 
Duas receitas minhas 250520135220
 
3 - Courgette, alho francês, alho, cebola, cenoura, abóbora, chouchou, bem cortadinhos
 
Duas receitas minhas 250520135223
 
 
4 - Molho de coentros bem picadinho
 
Duas receitas minhas 250520135224
 
 
5- Mete-se tudo numa panela alta, tempera-se com sal, água e azeite puro. Deita-se água até cerca de 5 cm acima do conteúdo da panela, coloca-se a tampa com uma pequena fresta para escoar o vapor e deixa-se cozinhar.
 
 
 
Duas receitas minhas 250520135226
 
 
 
 
6 - Tritura-se com a varinha mágica.
 
7- Serve-se com tosta e camarão por cima da mesma.
 
 
 
Duas receitas minhas 250520135229
 
 
 Bom proveito!




Fotos da minha filha Sónia

 

Lagosta Fingida


Este prato que pode ser feito de raíz ou pode ser uma excelente forma de aproveitamento de sobras.

 
Precisamos de peixe branco: garoupa, pescada, filetes de pescada, cherne, etc... Se tiver sobrado de um outro prato podemos aproveitar. Desta vez, fiz o prato de raíz. Precisamos, então, de peixe branco, algum marisco, um caldo de marisco e um ramalhete de salsa.
 
1ª - Duas receitas minhas Peixe
 
2º - Duas receitas minhas Salsa
 
Reduzimos tudo a pedaços pequenos mas não triturados, deve ficar tipo lasquinhas.
 
3º - Duas receitas minhas Lascas
 
Numa tijela grande, deitam-se as lascas, um pouco de massa de tomate, salsa, o caldo de marisco os mariscos e dois ovos inteiros.
 
4º - Duas receitas minhas Mistura
 
Mistura-se tudo e tempera-se a nosso gosto, com sal, pimenta, etc... A mistura fica com um aspecto líquido mas não se preocupem, é assim mesmo. Deita-se num recipiente e vai ao forno durante cerca de meia hora a 3/4 de hora com forno a 250 º.
 
5º- Duas receitas minhas No_forno
 
Quando retirarmos do forno está solidificado, corta-se às fatias e acompanha-se com salada.
 
 
6º - Duas receitas minhas CozinhadoDuas receitas minhas No_prato
 
 
Pode servir-se quente ou frio. Os meus filhos preferem quente, eu gosto mais frio. Sabe mutíssimo a marisco, daí o nome do prato.
 
Espero que gostem!

2Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Seg 10 Fev 2014 - 3:14

mandacovisk

mandacovisk

Faltaram as quantidades... dizer, 1kg de peixe leva 2 pimentões, 3 cebolas...

P.S. Tritura-se com a varinha mágica. Isso é passar no liquidificador?

Esqueci de perguntar o que é isto (raiz) Este prato que pode ser feito de raíz

3Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Seg 10 Fev 2014 - 10:35

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Que bom, querida Mandacovisk, que se interessa por estas coisas. É um dos meus hobbies, inventar receitas...

Vamos ver se consigo responder às suas dúvidas:

1- A primeira, no que diz respeito a quantidades, tenho muita dificuldade em responder porque eu cozinho sempre «a olho», ou seja, nunca meço nem peso quantidades, kkkkk É conforme as quantidades que tenho, depois a experiência e o gosto de cada um fazem o resto. Mas, para o caso da lagosta fingida posso dizer-lhe que se tiver umas 3 ou 4 postas de peixe, usa uns 4 ovos e uma lata de tomate. Para a sopa de peixe, é mesmo a gosto. Se gosta mais do sabor a marisco do que a peixe põe um pouco mais de marisco, se for ao contrário põe menos.

Pelas fotografias, que foram feitas pela minha filha enquanto eu cozinhava, dá para ver as quantidades.

2 - Nós chamamos varinha mágica àquele aparelho que tem uma base cilíndrica e na qual se encaixa uma coisa que roda e que serve para fazer puré, numa sopa, por exemplo. Liquificador, para nós, é o copo onde reduz a líquido ou batido qualquer coisa e é um electrodoméstico diferente. A ideia é reduzir a puré, a papa e não ficar completamente líquido. Noutras receitas, uso o liquificador.

3 - Fazer de raiz é uma expressão portuguesa que significa fazer do zero, do princípio ( as plantas começam na raiz. a expressão vem daí).
O prato a que eu me refiro pode ser feito para aproveitar o que sobrou de outra refeição (reciclar os restos) e, portanto, já tendo alguns ingredientes dos necessários, ou pode ser feito de raiz, quer dizer, como prato totalmente novo.

Fiz-me entender, Amiga?

Vou deixar aqui uma foto da net com avarinha mágica, para ver a que me refiro. Como em Portugal há uma tradição de comer sopa no início das refeições, a varinha mágica é um aparelho existente em quase todas as casas.

Duas receitas minhas Z
Beijinhos.

4Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Seg 10 Fev 2014 - 12:22

mandacovisk

mandacovisk

1. Dá pra ter uma ideia melhor das quantidades pelas fotos, se tivesse
tirado uma antes de cortar, pois teria ficado show. Mas, como não é
uma receita a seguir à risca, então realmente não compromete.
2. Quanto a varinha mágica (hihihihih deve ser de uma ajuda) entendi.
Não tenho em casa esse utensílio e não sei nem como se chama, fui
procurar na internet, num site de compras aqui no Brasil, ficou em inglês
mesmo MIXER. Lembro nos EUA vi um comercial com esse produto, e meu
cunhado que é de Portugal, trouxe um desses para fazer as sopas da pequena.
Mas também não sei como ele chama isso.
3. Interessante esse da RAIZ, aqui na região que morro falar em raiz é cozinhar
usando inhame, macaxeira, cará, etc. Uma raiz mesmo. Não, que vai começar do zero.

5Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Seg 10 Fev 2014 - 12:41

-Soraia M-

-Soraia M-

Olá meninas, olha que belo tópico.

Veio mesmo a calhar porque mais logo, senão for hoje será amanhã,vou fazer um Chessecake, á moda do Brasil, pelo menos foi uma brasileira que me ensinou rsrs

Trago também a receita e os passos com imagens Very Happy

Clarinha, juro que tentaria fazer, mas eu sou tão má na cozinha rsrsrs

6Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Ter 11 Fev 2014 - 15:03

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Soraia, a minha filhota Sónia adooooooraaaaa chesecake. E eu não sei fazer. Aguardo ansiosa a sua receita!

7Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Ter 11 Fev 2014 - 15:33

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Clara hummm, adorei essa lagosta fingida, fique até com água na boca, um dia destes vou fazê-la de certeza absoluta.

8Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Qui 13 Fev 2014 - 18:13

-Soraia M-

-Soraia M-

Clarinha, como prometido, aqui fica,espero que entenda bem,é bem fácil. Ficou a faltar só a fotografia da bolacha barrada na forma, e como ela fica depois de misturada com a manteiga, fiquei triste por me esquecer de tirar porque é a parte mais gira, sujar as mãos rsrs (eu usei luvas de plástico kkkk).


CheesseCake


Ingredientes
Manteiga 500g (mais ou menos)
Açucar
Canela
8 folhas de gelatina incolor
4 pacotes de natas agros
2 pacotes de queijo  philadelphia
2 pacotes de bolacha maria
Compota de morango ou outro sabor que gostem* - eu especialmente prefiro com compota de frutos vermelhos




Preparação:


Triturar a bolacha (os 2 pacotes). 


Duas receitas minhas YoKNpO5  Duas receitas minhas BPMy5cb


Derreter a manteiga +/- 500g (a imagem mostra a quantidade de manteiga que deve sobrar)


Duas receitas minhas FUYLTiH   Duas receitas minhas ObErZ3o   Duas receitas minhas EMMkCHi


Depois da manteiga estar derretida e a bolacha toda ralada juntar numa bacia e misturar com as mãos até ficar tipo pasta. Deixar a arrefecer enquanto se faz o resto da preparação.


Abrir os pacotes de Natas e de Queijo e misturar ambos numa bacia, bater até ficar duro (ou seja, a  minha referência é virar a bacia e a mistura não cai rsrsr) Depois de estar bem batido juntar 5 colheres de sopa de açucar e umas pitadas de canela, não muito.


Duas receitas minhas EdjS5Dm  Duas receitas minhas P6mqufk  Duas receitas minhas UFIa0VR  Duas receitas minhas LLmXIig


De seguida vamos derreter a gelatina em água FRIA. Colocamos uma de cada vez, separadas mas no mesmo recipiente. Só para não se colarem. Quando estiverem moles, espremer bem a água e colocar numa tigela com mesmo um bocadinho de água. Levar ao microondas 1:30minuto e fica derretido, com o aspeto que aparece na última imagem.


Duas receitas minhas Kvvemq4  Duas receitas minhas 6IsokwZ Duas receitas minhas QMsiBLd


Depois misturar a gelatina líquida á mistura de Natas e Queijo e bater tudo muito bem.
Terminado este processo é só pegar numa forma, de preferência lisa,(sem aquele tubo no meio lool) e colocar a pasta de manteiga e bolacha no fundo, espalhar bem, principalmente nos lados para ficar uniforme e o bolo se segurar, não pode ir tudo para o meio... (peço desculpa não ter foto desta parte mas esqueci-me mesmo). Como já está arrefecido, podemos colocar em seguida a mistura branca, e ir alizando com o Salazar até ficar uniforme, assim:


Duas receitas minhas ITfBMpI


De seguida levar ao frigorifico pelos menos 16h. Depois colocar a compota:
Duas receitas minhas 7KWjiYP


E SERVIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  
Ao servir antes de tirar da forma, rodá-la e passar uma faca dos lados para descolar o bolo razoavelmente. Os ingredientes Natas e Queijo devem ser mesmo da marca original Agros e  philadelphia se não o bolo não fica com o mesmo sabor nem se aguentam as natas.


Amanhã trago uma foto de como fica com a compota e fora da forma!
Espero que gostem! 

9Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Qui 13 Fev 2014 - 20:55

mandacovisk

mandacovisk

Que fome!!!!!!  cyclops

10Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Qui 13 Fev 2014 - 22:16

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Concordo: que fome!!!! Nham, nham, nham...Soraia, já engordei 3 kg só de olhar. Deve ser bom de verdade! Vou experimentar, depois digo!

11Duas receitas minhas Empty Re: Duas receitas minhas Qui 6 Mar 2014 - 17:14

Beatrizz_20665

Beatrizz_20665

Quantas vezes nos sobra arroz branco cozido e muitas vezes não nos apetece comer arroz aquecido no dia seguinte, para isso deixo aqui uma receita que costumo fazer com as sobras do arroz cozido.
 
Ingredientes:
Arroz cozido
carne moída frita
Tempero a gosto
Presunto cortado em cubos
Mussarela cortada em cubos
Azeitonas verdes e pretas cortadas aos bocadinhos
ervilhas
1 lata de milho
queijo ralado
ovos cozidos
Preparação:
Em uma travessa coloque o arroz, alternando os ingredientes em camadas. Repita a sequência até completar a travessa. Finalize com queijo ralado e os ovos em rodelas por cima do queijo ralado. Leve ao forno a 180ºC por 15 minutos ou até que se verifique que está quente e o queijo derretido.




Nota: Pode também acrescentar uvas passas se tiver, cogumelos, ou outros ingredientes que tenham, até mesmo de outras sobras, becon e delicias do mar também calha bem, é consoante o gosto de cada um.  Smile 

Duas receitas minhas 50860_13602621500931L
a imagem foi tirada da net, embora faça muitas vezes, não tinha nenhuma imagem minha neste momento.

Espero que gostem e apreciem esta receita simples e facil.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos