Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Hora Certa
Últimos assuntos
» Um Natal mais simples
Receitas para o Sábado a noite EmptySáb 12 Dez 2015 - 19:25 por Sonia Momoi

» Retorno
Receitas para o Sábado a noite EmptyDom 4 Out 2015 - 10:30 por Rose.rslam

» Caixas para a secretária da mamã
Receitas para o Sábado a noite EmptySáb 3 Out 2015 - 17:50 por Luna Bijoux

» Mudanças em casa
Receitas para o Sábado a noite EmptySex 11 Set 2015 - 19:12 por Maria Jose zanin

» Como fertilizar uma terra que já não dá «chão para uvas».
Receitas para o Sábado a noite EmptyQui 10 Set 2015 - 9:25 por Rose.rslam

» Olá
Receitas para o Sábado a noite EmptyQui 10 Set 2015 - 9:07 por Rose.rslam

» Ideia criativa para uma varanda
Receitas para o Sábado a noite EmptyQua 9 Set 2015 - 21:01 por Beatrizz_20665

» Os meus jardins em casa
Receitas para o Sábado a noite EmptyQua 10 Jun 2015 - 23:03 por Rose.rslam

» Cozinhando com o Sol - Parte 2
Receitas para o Sábado a noite EmptyQua 10 Jun 2015 - 22:54 por Rose.rslam

Palavras-chaves

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Receitas para o Sábado a noite

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Receitas para o Sábado a noite Empty Receitas para o Sábado a noite Sáb 29 Mar 2014 - 21:23

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Olá amigos!
Uma das minhas grande paixões é cozinhar mas, por mais apaixonada que seja não é sempre que estou disposta ou mesmo em condições físicas de fazer este ou aquele prato então aprendi a fazer algumas receitas que são, além de muito deliciosas, altamente práticas e rápidas


Hoje vou fazer algo muito simples mas que meu filho e marido gostam muito - eu também gosto muito mas estou numa dieta que vai me permitir comer apenas brócolis e 1 fatia de queijo branco light no jantar kkkkkkkk  Mas eu resisto a isso, não se preocupem rsrs


Você vai precisar apenas de 


 * batatas - quanto maiores melhor fica pra intercalar as fatias
* queijo fatiado ou cortado não muito fino - o tipo de queijo que preferir, costumo usar mussarela ou provolene 
* bacon ou calabresa ou linguiça colonial ou salaminho - em fatias finas, use o que quiser
* tomate - em rodelas fina (nem sempre gosto de usar pois solta muito líquido, fica a critério)
*cebola - em rodelas bem finas
* queijo ralado caso queira polvilhar


A batata irá ao forno fatiada e intercalada com os ingredientes acima, pode ser feita com a casaca mas deve ser muito bem lavada antes, se preferir descasque.


1 - Pique tudo o que quiser usar como recheio as fatias de batata, faça em tamanho proporcional a largura e altura da batata (acerte o tamanho e não deixe sobrar muito para os lados da batata) 
Receitas para o Sábado a noite OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXsWzm3IrKlr3Bj5w3jb6ovIKh5gKhS_5LRo27qGwaiAYty0gki7FN01l-Yht0dzdYUAm1T1ULvBR9eKNT_YXPZY6iwclAbyJQTf


2 - Faça cortes na batata no sentido da largura como mostra a imagem abaixo, importante: não atravesse a batata com a faca, as fatias precisam ficar unidas na parte de baixo da batata
Receitas para o Sábado a noite OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXtQq_uyk_G_N6VwViUcCIe0Tloz25SWaWFS64DhkmXNcwjJloVDij1KjTZo6vZn9tYAm1T1UDVgy6Lez3chGub0qmhxv6OGawcB


3 - Intercale as fatias de batata com o que dissemos acima (queijo, salame, calabresa, tomate, cebola, etc) percebam que pra cima da batata não tem problema se sobra recheio pois depois no forno ele vai se ajeitar
*se quiser pode regar com um pouco de requeijão ou creme de leite também e polvilhar com cheiro verde, orégano.
Receitas para o Sábado a noite OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXsgWwd7L0pocjiF-ncBpzwIT9J0YSSRk0AoUNRHs97aPC8kYhSeJTbzPvudw72BITcAm1T1UNRUEFaUBTDjMqcJEuTBuiMf4xvU


4 - Disponha as batatas em assadeira untada, leve ao forne pré-aquecido em potência média para que asse bem as fatias de batata que ficam ali no meio - cada forno é diferente então não sei precisar um tempo mas eu vou aumentando a temperatura aos poucos e quando percebo que está assado/cozido ligo o aquecimento superior para dourar:
Receitas para o Sábado a noite OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXt2-jducrvUFsCEx88zwlfQVrN2tR9KNxzsFR3W5jQhCpTzbihGl_hMd8qGo39e_MsAm1T1UM6WzDkXmIFaYvfjuKbIGbbGUH8K


5 - Quando começar a "pegar cor" como mostra a figura acima retire do forno e coloque queijo ralado por cima:
Receitas para o Sábado a noite OgAAAKqbB9Xn--AZxMCQrkP_TXvpd3cA5NxZ-ZUVPk9vuAZaKMQ_iRU2PqpAtmt9cB8qHrSEsyUMyt4arxd-fVOpVLgAm1T1UGUsWi_pSyz7C5b4Ppq_ii1qa-So


6 - Volte a forma ao forno para que o queijo derreta totalmente e gratine, quando atingir esse ponto e sua boca estiver cheia d'água então já é hora de tirar e servir kkkkkkkk
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTuLhGADJHK-38YDSxIDQUDVYg2LdtfOErF1d-e2PdZX__yY2eA7kUxVzTCR2xbyKUAm1T1UHdDseXuPTcJrKX3qW8FBztjXTHi


Bom apetite!


Experimente fazer o mesmo com um pão baguete ou de fatia, intercalem fatias de queijo, levem ao forno e depois é só se deliciar, costumo jogar um pouquinho de orégano por cima também, meu filho adora:
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTm5y5fKLardbvKuNRaMYSmk7RnmHNmCPDNVdR03_k96W-iqmGgv2jHZM9LacaFqigAm1T1UMMW6qAaXffRsxit4fv9eu32AL20




Ainda na pedida para o sábado a noite, olhem que ideia bacana para fazerem com massa de pizza, essa de pizza pechada redondinha também já fiz até para alguns amigos, só ocupa mais espaço pra assar mas vale a pena rsrs


Receitas para o Sábado a noite 368fe06cf4



Clara, vou deixar aqui também a receita do meu Tortéi que estou lhe devendo há tempo, desculpe a demora rsrs

Esta receita é com ingredientes normais mas de uns meses pra cá fui alterando e agora faço ela toda com ingredientes integrais e light - a exceção do ovo é claro rsrs - uso azeite de oliva extra virgem apenas,  fica igualmente d-e-l-i-c-i-o-s-o
Esta receita é a pedido da Clara mas creio que ela não vai se importar se mais alguém pegar kkk


Tortéi da Nona



Receitas para o Sábado a noite 70600_highlight



Massa
1 kg de farinha trigo.
3 ovos inteiros.
Pitada de sal (a gosto).
1 colher de óleo.
Água até dar o ponto de começar a soltar das mãos.


MODO DE PREPARO
Massa:
Coloque a farinha sobre a mesa, faça um buraco no meio e coloque os ovos, sal e óleo.
Amasse, acrescente a água até ficar lisa no ponto de desprender das mãos
Reserve por 20 minutos.
Abra a massa com um rolo ou cilindro, em folhas longas e finas.


Recheio
O recheio que uso geralmente é uma fatia de queijo.
Faço alguns de abóbora a pedido da minha melhor amiga que adora rsrs
Refogo a abobrinha com cebolinha verde e sal e está pronto o recheio.
Pode inventar e usar o recheio que quiser.


Molho
Aqui igualmente pode usar sua criatividade e preferência.
Apenas vou passar a receita do meu preferido e que é unanimidade entre a família e amigos em se tratando dos meus Tortéis rsrs
Pode fazer um molho a bolonhesa ou de frango ou carne ou de queijo, como quiser.


Ingredientes:
*250 gr de manteiga light c/ sal
*2 cebolas grandes fatiadas muito finas, de preferência num ralador


Refogue a cebola na manteiga até ficar transparente, desligue o fogo e deixe a panela ou frigideira sobre a boca para manter aquecido.*pode iniciar o molho apenas quando estiver com os Tortéis já montados e prontos para serem cozidos.


Montagem:
Sobre a mesa abra a massa, coloque montinhos do recheio, cerca de 1 colher.
Cubra com a outra parte da massa, corte e feche as extremidades como se faz com pastel, com a ponta do grafo.


Cozinhar em panela grande com muita água fervendo e sal, deixe a água ferver antes de colocar os tortéis, um a um, cuidando para não grudar no cozimento ** estarão cozidos quando subirem a superfície mas deixe ficar por mais 1 ou 2 minutinhos antes de retirar da água.


Escorra e coloque em um refratário, coloque colheradas do molho com a cebola por cima e vá intercalando com mais tortéis.


Pronto.


Caso queira pode aquecer no microondas antes de servir mas tenha atenção para colocar em potência baixa e coberto pois quando aquecemos gordura no micro ela vai mais rápido que qualquer outra coisa e poderá ressecar a massa.


Podem ser congelados crus também, depois é descongelar normalmente e levar a água fervendo para cozinhar.Eu disponho eles em saquinhos plásticos sem que um fique em contato direto com o outro para não grudar a massa e congelo.

Bem, esse Tortéi não é bem uma receita para sábado mas aqui se juntam as meninas e mais alguns membros da família e aí já vira uma festa de sábado kkkk Acaba que a cozinha fica com farinha de trigo por toda sua extensão rsrs
Tempos atrás a Brenda e eu fizemos sozinhas quase 100 Tortéis  affraid  e ainda era dia bem quente, não imaginam o pirão que ficava onde colocávamos a mão suja de trigo - pior que ela queria pular na piscina depois suja de trigo até os cabelo  lol! 

beijinhos, espero que gostem 



Última edição por Luna Bijoux em Ter 1 Abr 2014 - 3:40, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro digitação)

2Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Dom 30 Mar 2014 - 21:03

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Ai, Lu!!!!

Posso ir a sua casa almoçar? E posso jantar também?

MMMMMMM....

3Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Dom 30 Mar 2014 - 21:51

Luna Bijoux

Luna Bijoux

kkkkkkk Pode sim minha querida Irmã, sinta-se convidada rsrs
Pode vir passar uma temporada se quiser, só não reclame depois se suas roupas estiverem mais justas kkk
beijinhos


As batatas ficaram - segundo opinião dos meninos - tão, mas tão mas tão deliciosas que me pediram pra fazer hoje no almoço novamente  lol! 
Como se já não bastasse o sacrifício que foi ontem suportar o cheirinho e olhar sem comer tive a "nobreza" de repetir a dose hoje rsrs


Estas são as de sábado a noite, ou melhor, eram kkkk


Receitas para o Sábado a noite 10155333_814661251896850_542187091_n



São apetitosas até mesmo antes de irem ao forno rsrs
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTZN-L3p-sVY94Xs4FmfBxg1RZUroL-5X0hz3uAqzVVRPUWS564YA1oElfOn9W2mbAAm1T1UFNaYTPEG18rbaYdPAM2Tms1cIz3





E estas foram parte do almoço de hoje - deles é claro, mesmo sendo 3   Crying or Very sad 
(sumiu a data da minha câmera)
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTkDKR03shn0VpBgk0aJ-Bb4KJCuNLg5kfH3irZAY1LDiUuggWK5s_tFPzB5fqLCmUAm1T1UEKNy-uk2uuLV0r8JW6WexmCGr9y







E uma foto dos meus tortéis que esqueci de colocar no post anterior junto com a receita, aqui estão congelados, recém tirados do freezer


Receitas para o Sábado a noite PgAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTc9jWml-rIvPFtqwOXccOGj4eqWHACe_1yEKhQTTw0fNoKleapBCn5hivQsu05lrcAm1T1UNZV_Haz5MczutZuKYSHJ8WfCvtZ



Última edição por Luna Bijoux em Seg 31 Mar 2014 - 2:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro digitação)

4Receitas para o Sábado a noite Empty Ai, Luna! Seg 31 Mar 2014 - 22:29

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Ai Luna, nem sei que lhe diga. Eu estou a salivar só de olhar para estas fotografias. Tenho os olhos esbugalhados!Shocked Ainda por cima adoro queijo na comida! E logo agora que estou a recomeçar a minha dieta, não é justo. Sinceramente, dá vontade de experimentar.

5Receitas para o Sábado a noite Empty Já provei! Seg 7 Abr 2014 - 20:20

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Olá, Luna. Já fizemos em casa a sua receita. Estava mesmo bom!!! E enche mesmo!!! Uma simples batata enche a barriguinha e aquece o coração. Como dizia a mamã quando era pequenina :«bem bom, batatinha!».

6Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Seg 5 maio 2014 - 15:27

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Sim Sónia, é mesmo "bem bom, batatinha" kkkkk Especialmente esta rsrs
Aqui em casa deu febre de batatas agora, nem lembro quantas vezes já repeti desde o dia que postei aqui, fazia tempo que não a preparava e até a última semana eu só fazia para os meninos ou para as visitas pois minha dieta não me permitia mas agora já posso comer um pouquinho rsrs


Fiz batatas noutra versão que gosto muito também, é muito simples e rápida de se fazer e como referi no outro tópico depois já venho postar a receita dela com as fotos que fiz.
beijinhos Wink


Minhas receitas de sábado e domingo ficaram assim ó:

Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSWcmb_funPB1fKlNvMQiVWapHPuZzBujifkxD_bVeGBFaF50Ao41v64B_-RRL-8FAAm1T1UFaLc3NpOzZdj9BqbsYcqb3tb01n


Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQ1gEy4f3T57sAfoq6BubL7TypKYh62nSPko-ZSYV4E9GrBnrHnMZJKNNyxENe9qXEAm1T1UGzRu-hOEBdTFw0Z_CDXrosbihuO

7Receitas para o Sábado a noite Empty Post no sítio errado. Seg 5 maio 2014 - 21:49

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Olha, Luninha eu pus o meu post no sítio errado. Aqui vai a cópia:

Mais receitas novas? Que bom, que bom, que bom! A Luna tem muito jeito para inventar pratos simples e gostosos! Mal posso esperar pelo post. Bijos.

8Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Ter 13 maio 2014 - 22:50

mandacovisk

mandacovisk

Que fome absurda me bateu.
Certamente farei as das batatas (minha paixão), mas
só quando os preços voltarem a normalidade.
Não pago R$: 8,00 em um quilo de batata...
É loucura!!!! que apodreçam no mercado.
No estado vizinho, onde minha irmã mora, está R$: 2,00 Kg.

Ah, a receita me pareceu extremamente apetitosa.
Parabéns!

9Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Qua 14 maio 2014 - 16:44

Clara Pimentel

Clara Pimentel

É uma maravilha, Eliane, acredite! Eu ando a fazer tudo quanto é receita da Luna.
Beijinho

10Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Qua 14 maio 2014 - 17:38

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Oi Sónia, pois sim, eu gosto muito de cozinhar mas aprecio demais as receitas mais simples, daquelas que quando pensamos em fazer não se precisa ir ao mercado comprar ingredientes que vamos usar apenas para ela - claro, as vezes é necessário mas é bom poder usar coisas que geralmente temos já na despensa rsrs
Venho modificando receitas por conta própria ultimamente, as faço em versões integral e light e tem ficado excelentes, além de poder comer sem culpa rsrs

Eliane, aqui as batatas também aumentaram o preço ultimamente, mas ainda não chegamos ao absurdo de 8 reais o kg, as últimas foram compradas a R$ 4,80 rsrs


Vamos então a mais 2 receitas?
Primeiro vamos a de batatas, é tão simples também que nem chega a ser uma "receita" rsrs

Minhas Batatas Recheadas

Outra vez se pode variar conforme o gosto ou disponibilidade de ingredientes para fazer batatas.

**eu as asso primeiro no microondas por ser muito mais rápido e prático, mas podem ser feitas no forninho elétrico esta parte também.

Ingrendientes

- batatas grandes ou médias (escolha aquelas que tem a casca mais uniforme, sem manchas ou muitas depressões

 Prepare primeiro as batatas, depois falamos do recheio:

- Lave muito bem a batata, esfregue com uma escovinha ou esponja para tirar toda a sujeira da casca e se necessário retire com a faca qualquer mancha ou outra coisa  - as batatas são feitas com casca que depois de irem ao forninho ficam deliciosas

- seque bem cada batata
- com palito ou garfo faça furos na casca (isto é apenas para sair um pouco do vapor ao assarem e evitar que fiquem com a casca murcha
- opção 1:  leve-as ao microondas sobre papel toalha (se não tiver pode usar aquele papel de saco de pão, serve igual) , o tempo varia de forno pra forno, no meu deixo 8 minutos em potência alta.
O ponto de assadas é quando espetar uma faca e perfurar a batata sem muita resistência
- opção 2: envolva as batatas individualmente em papel alumínio, leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40-50 minutos, teste seu cozimento abrindo um pouco o papel e espetando uma faca

- coloque a batata num prato ou travessa rasa, corte ao meio no sentido do comprimento sem separar as 2 partes completamente - tenha muito cuidado pois a batata estará quentíssima e ao abrir seu vapor pode machucar a pele ou olhos
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTAkr20wvIHkDu80e3EZcJOF5pu0fmktUt9bfAHXv91lPhBwh_MdF0wbsrAMS9nUd0Am1T1UI5UBdPH2wSxQTbAySZsYnCRf640


- com uma colher e garfo vá retirando a polpa da batata - faça isso delicadamente cuidando pra não rasgar a casca
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvR_Km_FCtOiRbj5cjohh-vesLYTz314sH1wCBZuo4eTX9P0cmQrKU88KdhSwkgPmJYAm1T1UJRIP4kPazrEeI-MAbS_wlWWtoq1


- coloque a polpa num refratário
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQPwYnOdGdfhHZ_Zp_PXKtAMy8JzNIAb3TwqqqVJJ0anxnIjWpt9RiGKj5hMpfrdn8Am1T1UE0DaMv2XNx1xR_czSFyEMGYEA93

 se quiser pode juntar um pouquinho de manteiga e misturar, tente não amassar muito pois  a ideia não é que o recheio fique tipo purê, reserve, a isto será adicionado o recheio
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSovNeFnYTYyMwCDXGXzxGPX2uCc9AzD5QPk4wRjscMjVpX3Bmsxet7NEFpEDiKBXcAm1T1UJ8f2Ou9WQscZxQek3X5tCQRHC72


Para o recheio:
Aqui fica a gosto, podem usar frango cozido e desfiado para uma versão mais light, bacon em pedacinhos frito, calabresa, cebola, milho, etc ou um pouco de cada coisa misturado rsrs
Podem usar também algum strogonofe para recheá-las.

Esta fiz com frango cozido em água com sal e desfiado
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQeX9Ch-ajE5PndANIUyUx_nnFmI3HeBV3Jtz4SDRkCfYTav6CTukdYowabeaQM_lgAm1T1UIHWectc8Rq0YP92uhRUfH2oxltt


- junte o frango a polpa de batata
- adicione requeijão até que tenha uma mistura uniforme, fica a seu critério se quer o recheio mais úmido ou seco (eu prefiro bem pastoso e uso requeijão e creme de leite light) 
**esqueci de fazer foto nesta parte rsrs)

- nas metades da batata coloque também um pouco de requeijão e creme de leite e também (se quiser) queijo parmesão ralado
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRhSoDA8HhXfU_lYhz2CpGiVCWPBZRJlRhE9o-B8dot1rvV1VuLghXmFe18uuAiPj4Am1T1UBS978joiUiBRIy_e0-sjeql0rS_


- distribua o recheio na cavidade das batatas
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRgEiIDtct_Jojeqr8tP0i2ej6VImKkOL53_03MZzNm9gpxUz0JY26AiBSMcgJ5B-sAm1T1UDfUNOTLbVDqVJ0-o1tktMESSuZf


- coloque em forma untada 
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvSAI_mhNSm_WPg0G-DJHqZPQgmqA4_6_YkRCFeY4t1prV1iMHAYwQSN00XnCgjG0BUAm1T1UJVooXXJgdc-T8sz2ZPEoJAPLq8S


- leve ao forno elétrico pré aquecido em temperatura média/alta por +- 30 minutos (ou até que comece a pegar cor)
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvTpE3ZPqsVxqVWHkQUpvUt4xG6K-V9vV10HnPzxSRiunR_h38_dL0PSw7-eDFnsN-4Am1T1UMX6hUxjzhSFdaIRSGptL_aTSyR1


- retire e distribua queijo em fatias ou ralado por cima 
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQtLSIZaWhN8h7lwDHsNJcqjgMXu4Vk9qZVPs6yQz1oWfI0rdF_lzroubWAyYOjmtkAm1T1UMuytjKLZKmtISOhqfbdr4Jlt0KP


- volte as batatas ao forno até que o queijo esteja derretido e comece a dourar
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvRN5DjtikuPB0qrjTq3GQZYQnUebMSIFPdnZ8ZyQ4fSmaFJoIGdHGMMNkBcIzW1IlUAm1T1UExvL8tVE8wJiK2umpHkOIyX_THI


Pronto, está pronta a sua batata recheada!
Agora vem a parte mais difícil: comer só um pouquinho disso kkkk 
Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQ8fT5TQusAU9awHLUMVD-k2_323pQH0PLu6ZaEw4JgIykPX5_IZDnhnxyMTITvwsMAm1T1ULfEK5ecLs_2HKbsI_9yQNhG13L0



Bom apetite  Smile 

Depois já posto a receito do Bolo de Banana Invertido - cuja massa pode ser usada também para waffles Wink

beijinhos

11Receitas para o Sábado a noite Empty Sou louca por batatas! Sex 16 maio 2014 - 11:47

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Luninha, a sua receita encheu-me de água na boca. Fico com fome só de a ler. Eu sou doida por batatas. Acho a batata uma obra-prima da Natureza. Dá para tudo: fritar, cozer (com casca e tudo), «a murro», estufar, guisar... dá para fazer doces (mesmo com as normais), e fazer farinha com a fécula. Que maravilha! Até serve para fins cosméticos. Que seria da Culinária sem ela. Eu nem imagino como seria a comida antes dos Descobrimentos sem o arroz, o tomate e a batata. Devia ser com certeza muito sensaborona. Vou fazer a receita assim que puder. Bijos!

12Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Sex 6 Jun 2014 - 20:06

Luna Bijoux

Luna Bijoux

Oi Sónia, que bom que gostou desta receitinha também rsrs
É mesmo fácil, gostosa e se pode variar a gosto de cada um.
também já me peguei pensando como seria a culinária sem essas deliciosas batatas kkkk


Já agora, vou deixar mais uma receitinha, desta vez é doce, fiz ela ontem no café para a Brenda e a mãe dela e vou faze daqui a pouco novamente no café para a Marli e as meninas, meu pai e minha mãe rsrs
Eu ando adaptando receitas de maneira a poder realmente confiar que estou comendo algo integral ou light então não sei se o que gosto será o que vocês irão gostar também rsrs


Mas a melhor parte é: aqui fiz a receita integral light e todos os ingredientes podem ser substituídos por ingredientes comuns.
Então para o leite não precisam usar o desnatado, a farinha de trigo não precisa ser a integral e o adoçante em pó pode ser substituído na mesma medida pelo açúcar comum, eu mesma já testei a receita na versão normal e fica igualmente gostosa.


Vamos lá então.


Ah, tem mais uma coisa: essa mesma receita eu usei pra fazer aquele Bolo Invertido de Bananas, lembram? Postei a foto dele anteriormente Wink


**se não tiver a máquina de waffle pode usar esta mesma massa para fazer panquecas doces.
Se não tiver panquequeira use uma frigideira antiaderente



Meu Waffle Integral de Banana
Receitas para o Sábado a noite 10177359_858764080819900_6293915330382568635_n



-2 ovos – gema e clara separadas
-2 xícaras de leite desnatado
-5 colheres de sopa de manteiga light ou margarina light  derretida
-1 e ½  xícaras de farinha de trigo integral fina
-½ xícaras de farinha de trigo comum
-1 colher de sopa de canela em pó
-1 colher de chá de sal
-1 xícara ou 7 colheres de adoçante em pó p/  forno e fogão ** se for usar o açúcar use na mesma medida   (isso pode variar devido ao tipo de banana que você pretende usar, se for bem doce diminua a quantidade de adoçante ou açúcar)
-1 colher de sobremesa ou 2 de chá de fermento para bolo
-4 ou 5 bananas amassadas
 


Preparo


Pode ser batido a mão mas eu faço sempre na batedeira pois a massa é um pouco pesada.


Coloque na tigela as gemas, leite, manteiga e misture bem.
Em seguida vá adicionando os ingredientes secos: trigo, adoçante ou açúcar, canela, sal  – exceto o fermento que não deve ser muito batido, coloque-o apenas antes de juntar as claras.


**sugestão para se for usar o adoçante em pó: antes de juntar aos líquidos misture-o a farinha de trigo pois ele é um pó finíssimo e se estiver batendo a massa a mão poderá ter dificuldade em desmanchar as bolotinhas que ele forma ao entrar em contato com o líquido.

Após ter uma massa bem homogênea adicione as bananas amassadas e misture - sem usar a batedeira.


 Junte as 2 claras que devem estar batidas em neve e apenas misture-as a massa delicadamente, são elas que darão maior leveza a massa então não maltrate batendo muito rsrs

Depois é só colocar pequenas porções da massa na máquina de waffle que já deverá estar aquecida.

Usei esta mesma receita e fiz um bolo de banana assado no forno elétrico e a sobra de massa fiz 2 panquecas.


**Variação para fazer este Bolo de Banana Invertido

Prepare a massa da receita acima acrescentando apenas +1 colherinha de fermento.


Faça um caramelo com 6 colheres de sopa de açúcar e 6 colheres de água - aqui não tem como fazer com o adoçante em pó.
Espalhe bem o caramelo no fundo e laterais da forma, distribua fatias de banana.
Despeje a massa por cima e asse em forno elétrico.
Depois de assado deixe esfriar por 5 minutos e desenforme emborcando o bolo numa travessa e assim temo o bolo de banana invertido!
Uma única massa com pelo menos 3 tipos de preparo.

Receitas para o Sábado a noite OwAAAImWFi72RVkTAUHcWpXBpvQ1gEy4f3T57sAfoq6BubL7TypKYh62nSPko-ZSYV4E9GrBnrHnMZJKNNyxENe9qXEAm1T1UGzRu-hOEBdTFw0Z_CDXrosbihuO

Bom apetite!
 

 

13Receitas para o Sábado a noite Empty Que maravilha! Sáb 7 Jun 2014 - 21:41

Sónia Pimentel

Sónia Pimentel

Que maravilha, Luna. Sabia que eu gosto muito de banana? Gosto, sobretudo, de banana em sumos, milkshakes, iogurtes e doces, mais do que ao natural. Acho que tem um saborzinho especial.
Vou experimentar essa receita assim que puder. 
Obrigada pelas dicas e receitas. Eu adoro variar e experimentar coisas novas!

14Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Dom 8 Jun 2014 - 17:39

Clara Pimentel

Clara Pimentel

Nham, nham, nham, mmmmmmmm, ahhhhhhh, nham, gluopppp...

O quê? Como? Desculpem, agora não posso falar, estou demasiado ocupada a degustar maravilhas que a Lu traz...

15Receitas para o Sábado a noite Empty Re: Receitas para o Sábado a noite Sáb 14 Jun 2014 - 14:03

Manela70



Parabéns querida Luna, suas batatinhas são deliciosas, durante a semana fui convidada para uma festa na casa de uns amigos, fiz as batatinhas e levei, todos adoraram.

Talvez este fim-de-semana, se tiver tempo experimente o bolo de banana. Depois venho dizer como ficou.

Beijinhos e continua Amiga, estou a adorar, a vida é feita de partilha....e todos os dias aprendemos...

Manuela

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos